Poemas sobre Apoiar o outro
Existem dois tipos de profetas sem futuro: um que quer revelar o início do oitavo dia e outro, que quer adivinhar o fim do sétimo.
Somos insignificantes. Um dia estamos bem, no outro nem tanto. Não importa a quantidade de dinheiro que você tem, nem seus bens, nem se você é o braço direito do presidente dos Estados Unidos. Um dia ela chega. De quem estou falando? Da sua prova. Todos nós passamos por uma, para alguns, a prova é maior, dura mais, é mais angustiante. E, por mais que você queira, ninguém poderá passar pela sua prova por você. Essa tarefa é sua, já estava predestinado, desde o ventre da sua mãe. E é por isso, que não adianta ser orgulhoso, ter dinheiro… Porque um dia ela vem, e não há dinheiro no mundo que vá fazer com que você não passe por ela.
Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro.
Quando há amor genuíno os cônjuges prezam um ao outro, naturalmente cedem em favor do outro, toleram e superam suas diferenças, perdoam as faltas e seguem em frente, porque entendem que melhor é serem dois do que um. Pois, se caírem, um levantará seu companheiro; Se dois dormirem juntos, eles se aquentarão, mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão. (Eclesiastes 4.9-12)
Não existe contentamento descontente. Ou é um ou é outro. Esses paradoxos encaixam-se perfeitamente no que alguns denominam de TEMPOS LÍQUIDOS - ou pós modernidade. Mas, assim como: que seja eterno enquanto dure esse amor, tais paradoxos, na verdade não passam de acertos em tempos hodiernos. O que falta agora é só as lojas de brinquedos venderem a tão falada bola quadrada do Quico. Ai sim o tempo da profecia se concretizará.
Paixão é quando o corpo quer morar no outro, amor é quando o outro já é morador do seu coração!
Sergio Fornasari
Em uma graduação percebemos que não existe o mais inteligente que outro, nem o menos burro. Entendemos que numa sala de vários acadêmicos existem: os puxa-sacos, os calados, os grupinhos falantes. Nada além disso. O processo de heterogeneidade na sala e nas perspectivas de conteúdos abordados faz com que tudo se dissipe. O que era sólido se desmancha no ar com facilidade, pois, tudo que era solido pode derreter.
O caminho da vida é trilhado com um passo de cada vez, saber colocar um pé após o outro é apenas entender o passo a passo da caminhada.
Adoro o cheiro do seu corpo, mesmo quando passa ão outro lado da calçada, Ainda sim em um suspiro consigo sentir a fragrância da sua Pele, E como é Bom!!!
Nunca saberemos o nosso lado, porque não há outro lado, só existe um, que é a sua cara-metade da sinceridade!
0 grande milagre de viver é saber que temos um dia após o outro pra corrigir e aperfeiçoar nossos erros.
Nenhum relacionamento afetivo converte alguém em propriedade do outro, portanto, ninguém é obrigado a conviver com quem não ama. Gente é gente, não é objeto de uso pessoal.
Humildade é essencial ao amor. Quando alguém aceita que não é o suficiente, cria espaço para outro alguém se aconchegar.
Somos como aqueles bonecos "joão bobo", balaçamos para um lado, para outro porque sem conteúdo, não conseguimos ficar de pé.
18Quando Jesus viu que uma multidão o rodeava, ordenou que atravessassem para o outro lado do mar. 19Então, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: “Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores”. 20Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça”. 21Outro de seus discípulos lhe disse: “Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai”. 22Ao que Jesus lhe respondeu: “Segue-me e deixa que os mortos sepultem os seus próprios mortos”. Jesus domina as circunstâncias
Um dia vai outro vem,com ele vai coisa boas com ele vem coisas ruim assim como coisas ruim vai e coisas boas vem e virse e versa.
Outro dia em uma churrascaria, querendo eu mostrar conhecimento disse ao garçom: Por gentileza pode me chamar o Mitre? Ele fez um semblante estranho e respondeu: O Maître"; eu disse envergonhado, é esse mesmo...
Preciso confessar que quando "Coroinha" da Igreja Católica, eu e o outro "Coroinha", comíamos hóstias e bebíamos do vinho do Padre às escondidas. Espero que o Padre não tenha acesso a isso...
