Poemas sobre Apoiar o outro
Quando o ser humano aprender a ter respeito pelo seu semelhante ou por qualquer outro ser vivo... nunca mais ouviremos a frase: A justiça foi feita pelas mãos do povo...!
Temos que aprender a ser mais tolerante, o outro dificilmente vai responder no ritimo de nossa ansiedade, ele não vai está disponível de acordo com sua disponibilidade, não vai ter o mesmo feeling que o seu, usar as mesmas palavras que a sua ou sentir igual a você.
Não pegue um pedaço de uma situação especificada pra concluir que o outro não gosta de você, vai te deixar, ou que não quer sua amizade, sua companhia. A situações que acontece diariamente, exemplo: "Demorou pra responder porque está falando com outra, tá online porque tem vários conta tinhoso;" ou "não me mandou bom dia por que já me esqueceu." cuidado com o diagnóstico precipitado, cuidado ao bancar o vidente. Você vai agir de acordo com isso?, ou pior muitas vezes vai mimar o romance que poderia acontecer, não calcule as pessoas para apenas um ato, não seja imediatista, avalie todo o contexto. As pessoas nem sempre estão à postos te esperando, existe um universo pra ela também, perceba a história e análise toda a situação, não pegue um pedaço ou um momento específico para já concluir tudo de forma mais negativa possível. Mas lembre -se existe situações diferentes em nossas vontades e desejos, a paciência é uma virtude, respeite o momento e pratique - o.
Todos aqueles que buscam uma justificativa no outro, é porquê não compreenderam que devem assumir seus próprios problemas.
Nunca desejar mal para outro e querendo o bem para si porque isto seria difícil de acontecer .Deseje o bem,e terás o bem.
Viver é se permitir coisas novas, novos amigos, novas experiências...Não viver preso ao que os outros esperam É ter coragem de ser você mesmo
Analisando cuidadosamente o caminho da política
Não vou cair na “onda” de votar em um ou outro só porque todos dizem que vão fazer isto ou aquilo: não gosto de onda; gosto de razão. Por isso, vou continuar analisando até o último momento.
“ Entre um passo e outro do bailado da vida transpiro emoção, criando a cada instante novos movimentos de pura fascinação. ”
Forte é aquele que suporta sem revidar,dissimulando a fraqueza do outro e prezando pela paz interior .
Quando as coisas ficam difíceis, coloque um pé na frente do outro e continue em frente. Não desista.
Muitos se dizem empáticos, mas são incapazes de se colocarem no lugar do outro, com a cabeça do outro...
Ruim é tudo que não é bom para nós mesmos, não importa que seja muito bom para o outro. A nossa régua só mede até o nosso próprio umbigo.
Um dia a gente esta deitada no sofá da sala, deitada, descansando ouvindo uma boa música. E no outro dia você se vê na correria. Você olha no espelho e vê o quanto cresceu, o quanto sua vida mudou, e olhando o seu reflexo naquele pequeno espelho você se pega lembrando do seu passado, de quando você dizia que queria ser professora quando crescesse, se lembra de quando saia correndo de pé descalço sem medo de se sujar ou se machucar. Você se pega lembrando de quando sua vida era calma, de quando você não tinha medo de crescer se lembra de quando tinha medo do escuro. Você se lembra e acaba sentindo uma saudade daquele tempo, por mais que você esta feliz nessa sua vida, você sente saudade do dia em que não sabia se escolhia o passeio no parque ou o doce, você se pega lembrando e ai sua fixa cai, e você percebe que toda aquela aventura acabou e agora você é apenas mais uma pessoa preocupada no mundo, uma pessoa cansada que tem medo de viajar e se divertir, uma pessoa preocupada que tem medo até mesmo de amar.
Um pensamento positivo pode ser muitíssimo significativo e por outro lado, este pode fazer grande diferença, quando menos se espera.
Há dois níveis de crescimento, o material e o espiritual. Um é independente, do outro. Mas quando ambos caminham juntos, estes tornam-se apenas, um. Com relação à própria evolução e à partir desta, todo um avanço é progressivo, entre os dois padrões.
Tenderás a viver a busca do teu outro ser, ser capaz de permanecer neste mundo obscuro e materialista.
