Poemas sobre Apoiar o outro
Depois de algum tempo, você entende...
A pessoa mais importante é você. Quando aprender a se aceitar e se amar, exatamente como é... Perceberá que a percepção que o outro tem de ti, não te representa.
A arrogância pode atrapalhar muito, quando buscamos a liberdade de sonhar e realizar coisas na vida.
Estar constantemente preocupado com a opinião alheia e com o que vão pensar de você é deixar-se escravizar pelo olhar do outro.
Nunca conhecemos o outro em sua totalidade; percebemos apenas uma fração do que ele revela, entrelaçada ao que imaginamos e projetamos.
Existem pessoas que vivem para os seus próprios projetos, como se deuses fossem, quando não passam de simples mortais, e se frustram; existem pessoas que vivem para os projetos de outros, ainda que maus, em real condição de sujeição e escravidão, e se apequenam; e existem pessoas que vivem para os projetos de Deus, que são bons, perfeitos e agradáveis, ainda que lhes custe a vida, e abençoam o mundo!
Vivemos uma era em que o homem quer ser algo que ele não sabe o que é, pois vive um narcisismo que é dependente, diretamente , da aceitação do outro, o qual não sabe que ele existe.
"Quando buscamos no outro 80% do amor que falta em nós, garantimos apenas 20% de chance de preencher o vazio."
Vivemos uma realidade no século XXI, na qual o estar feliz não se concretiza apenas na conquista, mas, principalmente, no reconhecimento do outro ao que foi conquistado.
Vivemos uma era do narcisismo dependente, pois o sujeito necessita da aceitação do outro para legitimar o seu desejo de se exibir.
Há amor em segurar e há amor em deixar ir. O primeiro é amor ao outro, o segundo é amor a si mesmo.
A vida não deve ser igual para todos, afinal somos seres únicos, com objetivos e desejos, também únicos. É difícil viver para você e não pelo outro? Sim! Mas não é impossível. Sua felicidade não deve ter preço. 08/01/2025
“O outro sempre vai ser melhor aos nossos olhos se assim permitirmos. Afinal de contas a grama do vizinho só é mais verde, quando não cuidamos a nossa.”
Ninguém pode verdadeiramente se colocar no lugar do outro, mas apenas na sua ideia do que é o lugar do outro e assim acabava, invariavelmente, voltando para o seu próprio lugar.
A verdadeira empatia é ver o mundo do outro utilizando-se, para tal, dos olhos dele e não dos seus.
interessante é não percebermos o quanto somos egoístas, sempre pensamos em nosso benefício, esperamos iniciativas das outras pessoas. Iniciativas que nos favoreçam. Porém ao adquirirmos esta consciência, o passo seria pensar no outro por primeiro. Será que já estamos prontos para isto?
