Poemas sobre Alma

Cerca de 33468 poemas sobre Alma

⁠As perguntas mencionadas abaixo que uma Pessoa coloca a si mesma ou a outra Pessoa são prova da nossa perfeita ignorância como Almas Humanas:

"O que é a Alma Humana? Será que a Alma Humana existe?"

Pois estas perguntas significam:
'O que eu sou? Será que eu existo?'

Inserida por Amanciorego

⁠A Alma diz preocupadamente:

'MORREU!!!'

Mas, Cristo responde serenamente:

'NÃO MORREU, JÁ ESTAVA MORTO, E NÃO APROVEITOU ESSA EXISTÊNCIA PARA SAIR DO ESTADO DE MORTE E ENTRAR NO ESTADO DE VIDA!'

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE PODE SER A MORTE NO ORGANISMO HUMANO?

A Morte pode ser:

1. O fim do estado de união da Alma com seu Espírito.

2. O fim temporário do funcionamento da Alma no Corpo.

3. O fim do Corpo ou o fim definitivo do funcionamento da Alma no Corpo.

4. O fim do estado de desunião da Alma com seu Espírito.

Inserida por Amanciorego

⁠QUAL É A MORTE MAIS TEMIDA E MAIS FALADA PELA ALMA?

É o fim do Corpo.
Porque implica a inexistência definitiva do Corpo e a existência da Alma fora do Corpo.

Inserida por Amanciorego

⁠QUAL É A MORTE QUE NÃO DEVIA SER MAIS TEMIDA PELA ALMA?

É o fim do Corpo.
Porque a Alma continua a existir fora do Corpo tal como ela é com o mesmo padrão de atitudes boas ou más.

Inserida por Amanciorego

⁠QUAL É A MORTE QUE DEVIA SER MAIS TEMIDA PELA ALMA?

É o fim do estado de união da Alma com seu Espírito.

Porque implica a existência da Alma em contínuo sofrimento.

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE FALTA NA PSICOLOGIA?

Falta:

1. Caracterizar a Alma ou o seu objeto de estudo;

2. Incluir a Espiritualidade como seu ramo preocupado com o aperfeiçoamento da qualidade da Alma.

Inserida por Amanciorego

⁠A ALMA É IMUTÁVEL E INFLUENCIÁVEL!
Porque não deixa de ser Alma sob alguma influência, mas pode mudar a sua atitude e o seu comportamento sob determinada influência.

O ESPÍRITO É IMUTÁVEL E ININFLUENCIÁVEL!
Porque não deixa de ser Espírito sob alguma influência, nem muda a sua atitude e o seu comportamento sob alguma influência.

Inserida por Amanciorego

⁠OBJETO DE ESTUDO DA PSICOLOGIA

O objeto de estudo da Psicologia:
1. Não pode ser o comportamento, pois este é inerente às reações.
2. Não pode ser a subjetividade, pois esta é inerente às atitudes.

O estudo do comportamento e da subjetividade do Homem apenas compõe o rol dos ramos da Psicologia.

O objeto de estudo da Psicologia:
É o próprio Homem como parte do Organismo Humano cuja função é gerir o Corpo.
Ou seja, é a Alma que no Organismo Humano tem a função de gerir o Corpo.

Portanto:
Psicologia é o estudo das características, do funcionamento e das relações da Alma Humana.
Psicologia é o estudo da Alma Humana em todos os seus aspectos.

Inserida por Amanciorego

⁠OS 3 SERES NO ORGANISMO VIVO E O CONCEITO DE BIOLOGIA E PSICOLOGIA

Um Organismo Vivo contém 3 Seres:
O Ser que é a Vida chama-se Espírito.
O Ser que é o Vivente chama-se Alma.
O Ser que tem Vida chama-se Corpo.

Um Corpo com Vida está vivo e é um Ser vivo, mas um Corpo sem Vida está morto e é um Ser não vivo.

Ser vivo é aquele que tem Vida ou é o Corpo que tem Vida, enquanto Ser não vivo é aquele que não tem Vida ou é o Corpo que não tem Vida.

Diferentemente do Espírito que é a Vida e da Alma que é o Vivente; o Corpo que tem Vida foi nascido, respira, alimenta-se, cresce, reproduz-se e vai morrer.

O estudo dos vários Corpos que tem Vida chama-se Biologia e o estudo do Vivente no Corpo Humano chama-se Psicologia.

Por isso,
Biologia é a ciência que estuda os Seres vivos, enquanto Psicologia é a ciência que estuda a Alma Humana!

Inserida por Amanciorego

⁠AUTOCONHECIMENTO, AUTOCONSCIÊNCIA E ILUMINAÇÃO DA ALMA HUMANA

Autoconhecimento é o conhecimento das características corporais, cognitivas, afetivas e biográficas do seu próprio Organismo por si mesma.

Autoconsciência é a percepção ou visão de si mesma como uma entidade diferente do corpo, dos pensamentos, da personalidade e dos fenômenos vitais no seu próprio Organismo.

Iluminação é a recepção de intuição ou lampejo de informação especial que causa alguma admiração a si mesma.

Inserida por Amanciorego

⁠No Organismo Humano o Homem é Alma Humana!
No Planeta Terra o Organismo Humano é Aéreo!

Portanto:
O Homem é Alma Humana e é Aéreo!
O Homem não é Ser Humano nem é Terrestre!

Inserida por Amanciorego

INFLUENCIABILIDADE DA ALMA HUMANA

A Vida Humana ou o Espírito Humano é o que mantém um Corpo Humano vivo; enquanto a Alma Humana é o que fala, ouve, vê, sente, pensa, ri ou chora no Organismo Humano.

A Alma Humana é influenciável!

A Alma é influenciada por fatores do ambiente interno e externo do seu Organismo.

Exemplos da influenciabilidade da Alma por fatores do ambiente interno do seu Organismo:
1. O recolhimento da Alma no centro da sua Vida sob influência da Melatonina.
2. O afloramento da Alma no seu Corpo ou na superfície da sua Vida sob influência da Adrenalina.

A Melatonina é o fator que causa o recolhimento da Alma, enquanto a Adrenalina é o fator que causa o afloramento da Alma.

O recolhimento corresponde ao estado de sono da Alma, verificável por baixa frequência das ondas cerebrais.
O afloramento corresponde ao estado de alerta da Alma, verificável por alta frequência das ondas cerebrais.

Cabe à Alma ou Sujeito Homem gerir os fatores que a influenciam desenvolvendo a autoconsciência e o autodomínio.

A Atenção Focada da Alma é a principal estratégia para equilibrar os níveis de Melatonina e de Adrenalina no seu Organismo.

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE É DEIXAR DE PENSAR?

Quais são os Poderes da Alma Humana que mais impactam a sua tranquilidade?

Os Poderes são: o Pensar e a Atenção.
O Pensar promove a inquietude.
A Atenção promove a quietude.

As pressões sócioeconómicas na Alma ao longo das suas interações sociais habilitam o Corpo, ou criam no Cérebro do seu Corpo e no seu Corpo em geral um padrão de ligação dos neurónios favorável, à automaticidade do estado do Pensar da Alma.

A Alma nasce com o estado da Atenção, porém, devido à pressões que sofre ao longo da existência corporal, o estado da Atenção perde-se e forma-se o estado do Pensar que se torna automático pelo Poder de Apego.

Cabe à Alma Despertar, tomar consciência do estado em que se encontra, corrigir o seu estado, habilitar o seu Corpo ou criar um novo padrão de ligação dos neurónios no Cérebro do seu Corpo e consequentemente no seu Corpo em geral favorável à automaticidade do estado da Atenção.

Cabe à Alma praticar frequentemente o sair do estado do Pensar e o entrar no estado da Atenção.

Estar no estado da Atenção chama-se Meditação.

Deixar de Pensar é entrar no estado da Atenção.

Inserida por Amanciorego

A ANESTESIA E O PODER DO SENTIR DA ALMA

Os neurónios possibilitam à Alma sentir os estímulos.

Mas, com a Anestesia os neurónios perdem a sua propriedade de possibilitar à Alma sentir os estímulos.

Num Corpo anestesiado a Alma não consegue sentir os estímulos porque os neurónios perderam temporariamente a sua propriedade de possibilitar à Alma sentir os estímulos.

Inserida por Amanciorego

⁠NUM ORGANISMO HUMANO PODEM EXISTIR DUAS ALMAS HUMANAS?

Sim.

Há duas situações em que isso ocorre, situação de Incorporação e situação de Gêmeos Siameses, mas em ambas situações há um só Espírito Humano que constrói e mantém o Corpo vivo.

Na situação de Incorporação, como acontece com os curandeiros, a Alma que é dona do Corpo é suplantada pela Alma que se incorpora.

Na situação de Gêmeos Siameses, em que o Espírito Humano inicia a construção do Corpo na fecundação contendo duas Almas, as Almas coexistem.

Inserida por Amanciorego

⁠Meditação não é algo místico! Meditação é Atenção!

Atenção é função natural da Alma Humana e de muitos outros Animais!

Acontece que, devido à falta de Fé ou às preocupações com a vida, a Alma Humana perdeu o poder da Atenção e ganhou o poder do Pensar!

Do mesmo modo que precisou de tempo e prática para ganhar o poder do Pensar, também precisa de tempo e prática para recuperar o poder da Atenção!

O bom da recuperação do poder da Atenção é que a Atenção exclui o Pensar!

Inserida por Amanciorego

Premissa da Medicina Integrativa:

O Analgésico acalma a dor do Corpo, enquanto a Meditação acalma a dor da Alma!

Inserida por Amanciorego

A Alma precede a Consciência!

Porque,
a Alma é a Existência ou o Nada que pode se tornar algo ao apegar-se a alguma Essência ou Consciência ou Visão de Mundo!⁠

Isto é,
a Existência precede a Essência.

Inserida por Amanciorego

CONSCIÊNCIA NÃO É LUZ!

Consciência são Informações, enquanto Luz é o que possibilita à Alma ver as Informações!

Para a Alma ver Informações é necessário que haja Luz nessas Informações!

O grau de Consciência da Alma equivale ao grau de Luz que recebe do seu Espírito!

Por isso, Intuição é Lampejo de Informação!

Inserida por Amanciorego

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal