Poemas sobre Alma
A chuva é uma poesia líquida que toca suavemente o solo, renova a natureza e acalma a alma. Em seu ritmo cadenciado e em seu som melodioso, podemos encontrar a beleza e a paz que às vezes nos faltam.
"A propaganda é a alma do negócio", desde que o negócio tenha qualidade, bom atendimento e preço justo; do contrário é fake e consumismo desenfreado.
Qualidade, bom atendimento e preço justo, são a alma do negócio; a propaganda é só um mero reflexo do negócio.
Se você perdoar quem te odeia você terá paz na alma, mas nunca um amigo. o amor e o ódio nunca andarão de mãos dadas.
Os olhos são as janelas da alma, já o amor é o olhar pela janela em direção a outra alma. Que nossos olhos vejam sempre o que há de melhor na vida.
Estou a aprender ver que você é muito mais do que aquilo que todos vêm em ti, a sua alma e espírito seduziu o meu todo, eu não sabia se eras do meu jeito e mesmo assim te quis e dei parte de mim e hoje te amo para além da sua beleza e a minha vida está uma auténtica primavera.
A vaidade consegue destronar e denegrir a mais nobre alma gentil que existe! Obscurece pensamentos e divide princípios universais, sem deixar espaço para a razão ética e tão pouco a moral do homem.
A intenção da poesia não é desnudar a alma do poeta, mas atingir com sensibilidade o espírito de quem a lê
No vasto deserto da alma humana, a psicoterapia surge como um oásis de oportunidades, onde os desafios são transformados em crescimento, as dores são aliviadas e os caminhos do autoconhecimento se revelam em meio à aridez aparente.
O caminho para a realização da alma passa pelo desprendimento da mente e a expansão da consciência.
A morte é uma passagem para um universo paralelo, onde a alma continua a existir e tem a oportunidade de evoluir ainda mais.
Independente de qual for a questão humana a ser tratada, ela estará sempre envolvendo corpo e alma; por isso o ser humano sempre deverá ser observado e tratado como um todo.
Às vezes, as lágrimas são o derramar da alma, uma expressão genuína de emoções profundas. Permita-se sentir, pois é assim que curamos e encontramos renovação.
O ciúme, a inveja, o ódio, o rancor e todos os demais sentimentos do gênero, envenenam a alma e adoece o corpo.
Quando perdemos entes tão próximos e queridos, temos a sensação que nossa alma flutua no ar e nosso corpo vazio e inerte caminha sozinho no tempo...
