Poemas sobre Alma
Às vezes, as lágrimas são o derramar da alma, uma expressão genuína de emoções profundas. Permita-se sentir, pois é assim que curamos e encontramos renovação.
O ciúme, a inveja, o ódio, o rancor e todos os demais sentimentos do gênero, envenenam a alma e adoece o corpo.
De duas coisas uma: ou a morte é uma destruição absoluta ou ela é a passagem de uma alma para um outro lugar. Se tudo deve se exterminar, a morte será como uma dessas raras noites que passamos sem sonho e sem nenhuma consciência de nós mesmos. Mas se a morte é senão uma mudança de morada, a passagem para um lugar onde os mortos devem se reunir, que felicidade nele reencontrar aqueles a quem se conheceu! Meu maior prazer seria o de examinar, de perto, os habitantes dessa morada, e de aí distinguir, como aqui, aqueles que são sábios daqueles que creem sê-lo e não o são. Mas é tempo de nos deixarmos, eu para morrer, vós para viver.
Assim como o corpo, a alma precisa ser alimentada. O corpo alimentamos com comida, a alma alimentamos com oração, amor e caridade.
Ser lembrado, é poder pensar em ferir minha alma. Esquecer por vezes a saudade imensurável consegue ou não? Sair por aí... intriados com amigos, esquecer a liberdade ou solidão?
Louvar a Deus é como respirar oxigênio puro: purifica-se a alma, faz com que olhe para longe, não o aprisiona no momento difícil e obscuro das dificuldades.
As vezes palavras são completamente desnecessárias.. quando a alma diz tudo que sentimos nos olhares que se cruzam...
Ó alma nobre, por que te incumbes de suportar o fardo da dor em um mundo ímpio e manchar tuas mãos com as marcas da guerra, na esperança de que um dia, talvez, este mundo se torne um lugar melhor? É precisamente nesse sacrifício que encontras a verdadeira medida de tua grandeza e a oportunidade de transformar o caos em ordem, forjando o caminho da redenção através da coragem e da resiliência que se erguem em cada batalha.
É preciso... É preciso amanhecer. É preciso acordar. É preciso organizar. É preciso vestir a alma. É preciso estar basto. É preciso me transportar. É preciso atribuir. É preciso atingir objetivo. É preciso amar. É assim que preciso e vou precisar. A vida é precisa para viver.
Dentro das trêmulas de nossa própria alma, encontramos o lugar sagrado para reviver emoções adormecidas. Ao explorar esse espaço interior, descobrimos uma fonte inesgotável de vida, vitalidade e autotransformação.
Sabemos que perdoamos de coração, quando olhamos para as feridas da nossa alma, e conseguimos amar e deseja o bem aqueles que nos fizeram mal.
Pelas trilhas do tempo, gatos e livros a vagar, Emaranhados de afeto, a alma a flutuar. O amor se entrelaça, em versos e abraços, Gatos, livros e amor, rastro de ternura em traços.
