Poemas sobre Alma
Eu tenho sede de Ti, minh'alma anseia por Ti
Só me satisfaço quando estou junto aos Teus pés...
O Abraço é como um bálsamo para a Alma. Um gesto genuíno e afetuoso pode ser a chave para aliviar nossas dores emocionais, proporcionar conforto e amenizar a ansiedade que nos persegue.
O Dom do Temor de Deus é a base da humildade, pois dá à alma a consciência da sua fragilidade e da necessidade de manter a vontade em fiel e amorosa submissão à infinita majestade de Deus;leva-nos a permanecer sempre no nosso lugar, sem querer usurpar o lugar de Deus, sem pretender honras que são para a Glória de Deus.
A Palavra de Deus é como a água que rega a nossa alma, trazendo Paz e Alegria. Ela nos faz crescer espiritualmente e frutificar para que outros também recebam essa Fé. Deus está pronto para abençoar aqueles que O buscam.
AJornada para ganhar uma Alma é um processo, e o resultado final depende de Deus.Seja um bom testemunho, evangelize com Amor e seja um servo em Cristo.
Concorde em momentos com a ignorância.
O bom uso das palavras tocam a alma e ferem bem mais do que gritos que somente ensurdecem.
As palavras mau usadas são como cigarros cancerígenos, doenças incuráveis; Penetram a alma e cospem estupidez.
O desgaste emocional, é a consequência da limitação em ser menos alma e muito coração.
A alma sente o que realmente fere, o coração sangra a todo tempo, um sangue a mais que corra por aí a fora, é só um fluxo de dor que engole os dias e as horas.
É preciso ouvir os barulhos do coração para escutar os sussurros da alma.
É assim que sentimos o amor.
A cada passo que dou, Deus me acompanha, então a minha presença pode alegrar a sua alma ou aterrorizar seus demônios.
“A verdadeira pureza da alma não se mede pelas aparências exteriores, mas pela sinceridade interior diante de Deus. Quando alguém não sente culpa, vergonha ou inquietação ao se colocar diante do Divino, que tudo conhece e tudo vê, mesmo quando é invisível aos olhos, isso significa que sua consciência está limpa, reta e em harmonia com a verdade.”
Paz é aquele estado interior que nem a alma nem as palavras dão conta de explicar. Somente de sentir!
