Poemas sobre Alma
Nossa alma é eterna, Deus não se livraria de nós, não nos mataria, Ele ama-nos, como todo criador ama a sua arte.
Todos os homens que professam ser cristãos deveriam se abster de quatro imundícies da alma: sensualidade, maus pensamentos, mentiras e corrupções.
A alma nos conecta com as partes do nosso ser e forma a vida. A Bíblia diz que Deus soprou nas narinas do ser humano o fôlego da vida e passou a ser alma vivente. A nossa alma é a evidência de que Deus soprou vida em nós. Por isso, respiramos, sentimos e vivemos.
De repente vem alguém e te toca. Toca a sua música, toca a sua alma, toca o coração e tira suas emoções para dançar. E entre um rodopio e outro, num toque mais forte da percussão você somente deixa essa canção tocar, o amor.
Que sejamos o reflexo da nossa alma,Que nos tornemos a mudança que proucuramos nos outros.Seja o seu maior descobridor.Sonhe acordado, Seja você a sua maior vitória.
Tenho marcas na alma; marcas de um amor em brasas, que queima e vive. De um amor que não cicatriza nem se apaga; de um amor que não se esquece nos caminhos do tempo.
Ensine tanto quanto possível o ignorante. Se uma alma é deixada nas trevas, pecados são cometidos. O culpado é quem cometeu o pecado, mas também participa quem deu origem às trevas. É para isso que temos que lutar contra a ignorância do saber. Contra a ignorância dos que não ensinam. Podem alguns não se interessar, mas não ser ouvido não é razão para silenciar.
Friaca é sentida na pele e na alma. Temperatura matinal, prefiro a dor do frio do que um calor artificial.
Da onde vem sua inspiração? vem da alma, a esperança vem de tudo aquilo que acredito e minha paz vem de dentro de tudo que sei, e minha felicidade é tudo aquilo que vivo e hei de viver...
" ...O caminho até seu coração é a batida da alma em desespero por rejeição. Mas o convite a entrar é a sensação de alívio por uma boa recepção..."
" O coração não poderá sentir aquilo que os olhos não verem. Nem a tua alma pecará se o pecado não se consumar. "
Nunca a alma de Sofia pareceu convidar a dele, com tamanha instância, a voarem juntas até às terras clandestinas, donde elas tornam, em geral, velhas e cansadas.
