Poemas sobre Alma
Da guerra á paz que existem na alma, os olhos demonstram o furor ou a calma, a dor ou medo, o silêncio e o segredo, que vida lhe impõe ou você adquire, não tente pensar ou nem mesmo imagine, basta saber que seus olhos são a vitrine da sua alma.
A minha alma é como uma borboleta . Voa no infinito, procurando outra para juntos seguirem caminho. Pois a solidão é uma maldição.
O vazio que vem da parte mais perfunda do corpo,da sua propria alma,que anda desguvernada e do pensamento que nunca o encontrara,pelo seu todo vazio.
Eu não sou louco, apenas tento compreender o que se passa na alma e no coração de uma criatura tão flexível, mistura de pensamentos, ideias, sonhos e sentimentos que tão pouco é aproveitado para o bem. Realmente talvez eu seja um louco tentando entender o impossível.
O sorriso é da alma pra boca ou da boca pra fora. No primeiro à alegria é quem sorrir e no segundo, o interior chora
A verdade é um bálsamo para a alma, pois mesmo que ela doa no primeiro momento, logo em seguida ela alivia e conforta o coração.
E dentro da sua alma,é da sua vida que você encontra as frases mais certas, os poemas mais bonitos é,nas coisas mais sentidos.
Falar de Deus,não quer dizer que alma está segura!
Mas sim suas atitudes que fazem alma ter a dimensão dos deuses........
Não existe brilho mais forte do que sua alma, não existe luz que brilhe mais que sua vida, nada é mais perfeito do que você, Deus te fez assim, ele te ama mesmo que você se esqueça dele algumas vezes.
É só um rosto triste, é só uma alma triste
quando lembrar de mim, com um sorriso nos lábios irá dizer: É só um rosto triste, é só uma alma triste...
Me olho no espelho. Vejo através de meus olhos. Eles são o espelho da alma. Então estou diante de dois espelhos. Um, mostra minha imagem. O outro, minha alma. Olho para minha imagem, para meu rosto. Não é muito bonito. Nem quero que seja. Eu já não faço mais questão da beleza. Eu nunca fui muito vaidosa. Nem pretendo ser. Que me amem como eu sou. A vaidade não cabe a mim. Eu simplesmente não sinto a menor vontade de ficar bonita. Pra quê? Ou melhor, pra quem? Para ninguém. Ninguém se importa comigo, então por que eu ei de me importar? Viver só pra mim, não é viver. Minha aparência não é boa. Nem por fora, nem por dentro. Não tenho nada a lhe oferecer. Então vá embora. Não perca seu tempo ouvindo quem não tem nada a dizer. Eu sou por dentro o que sou por fora. Meus cabelos desgrenhados mostram o que pensa uma mente solitária. Minhas roupas amassadas demonstram minha mente embaralhada. Meus olhos cansados transmitem meu cansaço interior. Porque os olhos são o espelho da alma. E meus olhos tudo lhe dizem. Ou melhor, lhe mostram o vazio existente dentro de mim.
Será que ainda é possível encontrar em algum lugar alguém com uma alma boa, pura, carinhosa e fiel? Eu gosto de um amor inventado, como já dizia Cazuza. Eu invento e reinvento. É bom imaginar alguém para amar. Alguém perfeito para mim. Só para mim. Mas não perfeito de verdade, pois a perfeição não existe. Alguém perfeito e com defeito. Defeitos perfeitos para mim. Alguém que me faça sentir em paz, com todos os seus defeitos e perfeições.
Se a tua felicidade depende de mim, serás a mulher mais feliz do mundo porque a minha alma foi feito para ti amar e cuidar de ti em todos os momentos da tua vida.
