Poemas sobre Alma
Sozinho,de luto em luto eu luto,bebo meu vinho,fumo meu charuto... E assim sozinho eu enfrento os meus fantasmas interior todos os dias. E às vezes eu até consigo sorrir numa esperança louca de uma pequena alegria. E por linhas tortas escrevo frases e poesías. À procura do que me falta no âmago da alma caminho por aí até me cansar. Volto... Aí vem o silêncio, o medo,o nada, somente eu e os livros... E no auge sufocante da minha agonia faço uma coisa e outra para tentar disfarçar toda essa tirania melancólica que me faz questionar por que eu ainda estou vivo! E sempre dentro de mim aquele enorme vazio!... As horas são lentas... Os dias parecem que não tem fim. Em minha mente tudo está sempre turvo, chuvoso, estranho e frio. Parece que o tempo todo estou andando por sobre nuvens escuras. Sou poeta. Portanto - sou triste!... Mas adormecida em meu coração ainda resta uma pequena esperança quase sem cura que está sempre à procura de um sonho...- Que talvez já nem existe!...
Algumas feridas nunca desaparecem. Umas viram cicatrizes na pele, e outras tornam-se longos sulcos na alma.
A embalagem da alma envelhece e acaba, mesmo antes da morte da mesma.
Já a alma, é tão perfeita, que, mesmo após a morte de sua roupa, ela permanece viva.
A alma fica mais leve quando a gente aprende a carregar só os pesos que nos pertencem e não os pesos dos outros.
Você se mostra uma mulher incrível que vale muito apena investir tudo e mais um pouco, não foram meus olhos que a amou mais sim a minha alma.
À minha esquerda, há uma vista do oceano do piso ao teto de três milhões de dólares, mas, à minha direita, está a vista que eu daria a alma para ver todos os dias pelo resto da minha vida.
O que adianta chamar a Deus no desespero, se no prazer das coisas deste mundo você entrega a sua alma ao diabo.
Difícil ver psicólogos e psiquiatras com distúrbios mentais, será que é por eles atestarem o distúrbio, ou por não possuírem alma?
"Na fé, são consideradas duas formas de morte. A morte física ocorre quando o corpo e a alma se separam, enquanto a morte espiritual diz respeito ao estado da alma em relação a Deus. Neste contexto, a 'morte espiritual' não implica na inexistência da alma, mas sim na distância espiritual entre a alma e Deus, é devido a escolhas pessoais da pessoa. Importante destacar que essa morte espiritual pode ocorrer mesmo enquanto o corpo ainda está vivo."
"Quando uma pessoa teve muitos envolvimento e nenhum deles deram certo, sua indentidade está meio que voltadas a estes vários envolvimentos , e tal pessoa não consegue enxergar nada além do que provou"
A maior intimidade que uma pessoa pode fornecer a outra não é mostrar seu corpo sem vestes e sim mostrar a sua alma.
O que mais me aproxima da natureza é o estado de estar em um corpo,
E é exatamente o que também afasta.
A voz que grita inaudível, tornar-se imperceptível, pelo sussurro da alma.
Aflita, ou às vezes calma, criando uma dicotomia de sentimentos, às vezes branco ou cinzento...
“Aquele que se sobrecarrega com os fardos dos outros nunca experimentará a sensação de leveza que vem de uma alma íntegra e incorruptível.”
" A única vaidade que levo dessa terra, é entregar minha vida para DEUS de corpo e alma de verdade."
