Poemas sobre Alma
É no latente da tua alma, oculta no teu coração... que está toda a força do teu EU. Molde-se, transforme-se... na pessoa que almejas.
Flávia Abib
Clamar por uma alma, que tão perto distante se dissolve, reedita como notas de música, sentimentos aflorados pela chuva que escorre entre os vãos do telhado de barro e do frio ensurdecedor, como as cores que unificadas mostram magia e escudos, modelando nosso moderado som, batemos asas nos simples pensamentos, vivenciando a luz de diferentes formas, contemplando o silêncio da noite com delicadeza, caminhando sobre a estrada do desconhecido.
É tão assustador quando tentamos sair do vazio que habita em nós e perceber que esse vazio não nos deixa ver o refúgio que a alma precisa para conseguir se libertar.
A alma grita desesperadamente buscando um sentido e tentando fugir do vazio assombroso que a persegue.
As vezes pensamos que não existe nada além de viver em prol do outro. Esse outro pensa que não podemos ser nada longe dele. Mas pode sim! Você tem uma vida inteira de coisas boas te esperando lá fora.
A decisão é sua! Soltar as mãos ou sangrar entre os espinhos até morrer por dentro...
O amor é a porta para os sorrisos, o salto para os encantos, a faxina da alma, a estrada dos sentimentos perfumados. Não me entregaria ao amor, se ele não fosse tão transformador. Não se ama e continua como era antes. Todo mundo tem a capacidade de mudar, mas quando se está amando, o amor muda o mundo da gente pra melhor.
Em todo o tempo, em toda época, em toda essência. O amor sempre esteve ali. O verdadeiro amor nasce na concepção. Gerado, aflora ao encontrar a alma que o perpetuara. Perpetuado não apagará. Nem o tempo o dissipa, nem o tempo o destrói, nem o tempo o separa.
Tudo é tão negro e sombrio como a sala mortuária. Tudo é tão pálido e vazio como a ceia solitária. O teu coração agora és um recinto quedo. A tua mente és um abandonado santuário por onde vaga mórbidas criaturas. Tu já não sentes amor, ódio,medo...- Pois tu está no auge de tua loucura! Tu, um triste anjo suicida que orgulhosamente faz uma última ceia em tua alcova esquecida já não tens mais nenhuma fantasia, já não sentes mais alegria,as tuas noites agora estão mais escuras, mais frias!... A tua alma agora é uma cidade deserta!... E o antigo mausoléu é o único lugar a esperar-te de portas abertas!
Um dia... Não mais que um dia tua mente insana e putrefata será consumida pela mais pura dor da melancolia. E então nesse dia tua alma se resumirá a nada. - Um dia... Não mais que um dia! Um dia... Não mais que um dia tua face pálida e doente será consumida pela tirania da morte fria e imponente. - Um dia... Não mais que um dia! Um dia... Não mais que um dia tua tua boca amarga e fria irá silenciar-se . E nesse dia sem haver mais alegria tu irás me procurar. - Um dia... Não mais que um dia!
… o poema não está fora do tempo. Ele pretende certamente o infinito, mas ele busca passar através do tempo – através, não acima.
Dizem que os olhos são uma espécie de janela para a alma. O que está por trás da minha? Amor, ódio, medo, alegria, tristeza, morte... Vida! Tudo isso em um piscar de olhos!
"...O mais raro do amor, é encontrá-lo com a intensidade das almas, que se tocam e confabulam, para além das dimensões aparentes da existência...
Siga neste momento com calma, com respeito, conectado com a sua alma e com o seu coração, que com certeza terá intuições para tomar as melhores decisões e para seguir pelos melhores caminhos.
A dor que não fere, não regenera.
Toda cicatriz é a marca de uma transformação, seja no corpo ou na alma.
A humanidade pode ter domínio de todas as ciências, mas desconhece o principal fundamento da vida : alma humana.
Seria Imaturo demais querer que o mundo acabe, querer que essa voz que existe na minha mente suma, querer parar de sentir minha alma gritar, querer que tudo isso acabe. E seja lá oque vier depois não deve ser tão perturbador como e agora.
