Poemas sobre Alma
Não se deixe confundir, viver e Sobreviver são palavras bem diferentes que nunca serão vistas como sinônimos, assim como "existir" e "desistir" nunca serão encontrados de mãos dadas na mesma reta. Existe mais formas Mentais e espirituais de matar alguém e ainda assim, o ser humano, réles, insiste em apenas explanar as quais são físicas. Quando um corpo morre, ele não pode mais sofrer, é essa a única forte semelhança com a alma, que quando se perde(morre) á semelhança da morte física, também não mais pode sofrer. Pois uma alma com tantos espinhos encravados sobre ela, não se não iria perceber que se picou uma vez num roseiral onde outra outras mil derramou seu sangue sobre.
As tempestades e os tormentos da alma talvez sejam os principais motivos de nós sentirmos as vezes tantas preocupações infundadas.
A alma adoentada pelos anos que se passaram, foi capaz de permanecer firme naquele corpo que parecia não ter mais movimento físico. Mas o espírito ainda estava ali. Era o seu único morador e consolador daquela alma cheia de dores. O espírito santo de Deus parecia querer habitar ainda naquele ser.
O segredo de conhecer a alma e a essência da cidade é estar nela como ela nos pode para estar.
Ter somente um olhar de turista é negar completamente a história do local que vem sendo contada dia a dia
Entras por mim dentro, alma, espírito, corpo. Entras por mim dentro e consomes me. Sem que eu queira, mas desejado que sim. Beijos que desertificam tudo a volta, esse olhar que me paralisa, e só existes tu. Esse toque que me transforma, essa voz que me deixa sem ar. E não quero, mas desejo e sinto não desejando, mas desejo tanto, esta vida que me trazes fazendo parecer tudo o mais, cinzento, sem graça, demais. Quando tu, só tu, és tudo o que existe, tudo o que preciso, para viver, para respirar o que faz mais do que existir, Ser. Ser. Só a tua pele me chama, só a tua voz me acorda, só o teu beijo me aquece. Só tua alma me completa. Tu em mim, eu em ti. Um só. O universo e nós.
Só a tua pele me chama, só a tua voz me acorda, só o teu beijo me aquece. Só tua alma me completa. Tu em mim, eu em ti. Um só. O universo e nós.
"Eu não construo muros intransponíveis ou altas torres para ter uma falsa segurança e uma falsa realidade. Tão pouco sou inseguro, indiferente e sem noção do que sou e do que busco. Eu tenho a alma e coração intactos, abertos e cheios de sonhos e expectativas. E, para alcançar tudo isso, eu construo estradas, caminhos e pontes por onde tudo de bom está chegando, me encontrando e fazendo parte dos meus momentos. Sou homem de sentimentos, ações e atitudes com todos e, sempre irei querer o mesmo também para mim."
Uma chama avivada pelo calor de nossas almas desconhece as insistências das inquietudes e as incertezas do tempo.
Como podemos rogar e agradecer a compreensão a quem quer que seja, se semeamos as acinzentadas inquietudes, os flagelos na alma e as duvidas pelas penumbras do coração.
(...) sinto quando termino um livro: a pobreza da alma, e esgotamento das fontes de energia.
Na vida há dois caminhos, o do ego se debate impedindo a semeadura ou a Alma se entregando e se curando.
Sou daquelas pessoas que tem a alma lavada, por levar uma vida simples, cheia de amor e afetos, e regada com muitos mas muitos momentos inesquecíveis.
Algumas vezes a voz do silêncio é o som mais bonito que queremos ouvir, além de trazer paz, enfeita o coração e envolve de poesia a alma.
Quando um rapaz está com a barba grande, não quer dizer que ele é maluco, doido ou que seja neste sentindo, mas quem sabe esse barbudo, esse maluco que é taxado de doido também, possa ser uma grande pessoa, simples e com a pureza do seu coração que veio de dentro da sua própria alma.
Jackson Wesley De Almeida Rocha
