Poemas sobre Alma
São apenas as lembranças. É tudo que eu tenho e tudo que eu sou: as lembranças daqueles que me guardarão no coração. Lembranças daqueles que eu fiz sorrir e também daqueles que, infelizmente, eu fiz chorar. As lembranças das minhas ações são a oração maior que irá me acompanhar e vai além dos meus dias de vida. São elas, as lembranças, que manterão vivas as imagens que, de mim, esculpirem, estampadas num quadro secreto de cada alma em que conheci.
Há muitas formas de expressar amor. Amar à distância é uma delas e tem se tornado muito comum via celular e computador. A conversa pode rolar; com fio ou sem fio, amantes virtuais podem até vir se enrolar. Almas podem se amar, mas corpos desejam se encontrar. Só o abraço tem o calor que aquece o frio e o amor que cura a solidão e sua dor.
Pela meditação isolada no imenso vazio de dentro que é tudo, chegamos as profundezas da alma. Caminhamos por espaços, caixas, abismos e dimensões nunca percorridos. Entre as penumbras da tênue luz da meia escuridão revela se a um momento magico ou trágico, de enfim encontrarmos dentro de nos o ser adormecido mas vital, o nosso verdadeiro Eu ou nos perdermos de vez, entre as negações, as duvidas, os grandes erros, os choros e remorsos, que nos afastará para sempre da divindade, dentro de nos mesmo.
A mulher quer ser amada por inteiro, como um incêndio que se alastra por todo canto, e ser interpretada por suas expressões, sem precisar indicar a direção e a velocidade dos movimentos.
Não existe escuridão que resista ao menor facho de luz. Este é o espírito. Revela muito com pouco. Agora abra a janela e deixe a verdade entrar.
O que é mais bonito no amor é essa permanência de ter você em mim. Eu poderia dizer que você marcou o meu coração, mas prefiro dizer que você perfumou a minha alma de tanto de você. E como um jardim, você floriu o seu amor pra sempre em minha vida.
"Cansei de esperar por alguém que pudesse abrilhantar minha alma, vou seguir em frente e decorar eu mesmo minha vida."
A novidade atrai sem impor limites e evidencia o vício mais consumido pela humanidade, “o novo”. Hoje o supérfluo é berço de ostentação para muitos enquanto escondem a sujeira da própria alma, neste caminho há quem vangloria-se pela capacidade de navegar nos oceanos e mares de água salgada e desconhecerem a trilha que leva ao açude de água doce.
Naquele momento eu senti que tinha encontrado o lugar na eternidade para os nossos corações e a nossa alma. Senti que compartilhamos naquele momento todas as experiências que já tive em vida. E então, no momento seguinte, fui tomado por uma súbita tristeza.
Toda angústia da alma humana, precisa ser tratada com cuidado, cautela, responsabilidade, conhecimento e compaixão.
"Você pode até namorar alguém pelas lindas palavras, até apaixone-se por alguém através das atitudes, mas casar, somente com aquele que é capaz de te transbordar a alma."
Alma é o que somos de verdade, o nosso EU interior, uma luz carregada de energia, magicamente interligada ao infinito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
