Poemas sobre Água
Qual a importância disso? 140 caracteres, agua com gás, absorvente Ob, papel higiênico perfumado, amigas fúteis e invejosas, ex namorados?
E aquele casal tão bonito, aquele sentimento tão profundo – que só ele tinha – foi todo por água abaixo, terminou, assim: pff, acabou, e ponto.
A água no mundo está acabando, então para que gastar chorando se pode engolir a seco e olhar virado?
Quero amar, porque sei que a água que desagua em mim é salgada. Eu só quero chorar as doces águas do amor.
Me procure sem motivo aparente e faça tempestade em copo d’água. Me apavore, me enlouqueça e me envolva numa suposta pretensão. Me instigue, me irrite, invente motivos para pensar que pode ser e depois me alucine parecendo dizer não. Fuja. Passe dias, noites, horas ao meu lado e me conforte. Me acalme, me anime, me faça rir. Depois desapareça, me esqueça, me critique, me hipnotize. Confunda. Se declare, me rejeite, me difame, me oriente e eu, gramaticalmente incorreta, continuarei incoerente, desconexa, envolvida. Procurar-te-ei em tudo, em todos. Não te encontrarei, não saberei quem és. Imaginarei minha vida envolvida, enrolada nos teus braços, nos teus olhos. Em filmes, músicas, pássaros e copos de uísque barato eu me trancarei, esquecer-me-ei, afogar-me-ei. Um, dois, três, quatro modos de loucura. Às vezes cinco, muito gelo e um gole. Entorpecerei logo. Aí, devassados, vestiremos a nudez, compartilharemos o mesmo teto por uma noite, saborearemos o melhor vinho: fel. Transmitiremos calores incansáveis, incessantes e adormeceremos exaustos apenas sabendo que o inferno é o máximo. Depois fingirei que nunca te conheci e te encararei no meio da pista. Dançarei contigo como se tivéssemos dezoito anos e ficarei contigo, transarei no primeiro encontro. Esquecerei tua nobreza e me insinuarei para ti, seduzir-te-ei e enfim te terei novamente aqui.
O que somos? Somos água, felicidade, amor, ódio, tristeza, dor, paixão, matéria, egoístas, generosos, merdas, almas, sorrisos, lágrimas, vermes, sangue, coração, pensamentos, ação, ruins, bons, bandidos, políticos, religiosos, destruição e construção... Somos humanos? HUMANOS.
Senhor, obrigado por mais esse dia. Obrigado pelo ar, pela água, pelo alimento. Obrigado pelo meu solo e o meu teto não serem no Haiti.
Deus misturou um sentimento perfeito, uma imagem perfeita, um som perfeito, misturou com água, e assim, o mar nasceu.
Sinto como se minha vida escorresse como água pelas minhas mãos, e quanto mais eu as fecho e aperto-as... Mais eu sinto o seu desperdício. E neste momento eu fico a pensar se a mordida de Anúbis não me aliviaria desta dor e deste tremendo desconforto mental.
A maioria não vê a água que há no fundo do poço. A minoria consegue aproveitar toda a água. E a chuva continua sendo necessária.
Na noite de luar onde lá de cima sua beleza em contra o mar, refletindo sobre a água os traços da minha princesa. E reinando sobre a noite, fazendo dos teus olhos as estrelas.
Uma garrafinha de água, um livro de calorias, um computador na minha frente e duas agendas. A de dois mil e nove, e a de dois mil e dez. Resolvi ver o que havia nelas, admito, levei um susto. Quem um dia teve seu nome escrito a caneta azul, na primeira página do ano, de dois mil e nove, hoje, tem seu nome escrito a caneta vermelha, em uma data sem importância no ano de dois mil e dez em baixo do seu nome, havia um lembrete.
O amor não é para as pessoas que tem o coração mole feito água, mas sim para as pessoas que tem o coração feito pedra.
Vago em um mundo que pessoas usam eu te amo como quem tem necessidade de beber água,não sei o dia de amanhã tampouco quero saber,pois se meu presente se encarregou de me tirar o que tinha de mais precioso para que quero saber meu futuro .
Não era algo que eu pudesse evitar. Esse amor é parecido com a vontade de beber água, não é só desejo. É necessidade. E apesar de enganar a sede com refrescos e sucos, a vontade dele vinha me corroendo por dentro. E então é assim que é a droga do amor, neurótica, irracional, dislacirante e dolorosa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
