Poemas sobre Água
Hoje me irritei pelo fato da mesma árvore que ponho aguá três vezes por semana começar a soltar suas folhas bem dentro da loja onde trabalho... engoli aquele sentimento que reconheci internamente, peguei uma vassoura e comecei a varrer para fora quando o vento revolto soprou com força todas as folhas que eu tinha juntado. E daí fiquei irritado também com o vento. Mas daí parei, senti profundo e pensei: Até a natureza tem seus dias difíceis e ninguém entende, julgamos as fases do próximo. Nem tudo é proposital, algumas coisas são naturais como o vento que sopra beijando e jogando para longe suas folhas.
Depois de um dia exausto, cheguei em casa, tomei um banho de água quente; quando me despi - junto com as roupas - tirei todos os aprioris, os preconceitos, os estigmas, ali estava eu, genuinamente. Aos poucos, a água quente foi bailando em meu corpo, escorrendo, com ela, iam as impurezas, um pouco de mim, senti-me energizado. Por um momento pude sentir a pureza de está ali sendo eu em uma das mais lindas demonstrações de autenticidade: a nudez, do corpo, da alma. A pureza invadiu um espaço em mim. Nesse encontro de energias, de uma alma fria com uma água quente, houve a fusão de duas forças. Houve um equilíbrio. Chega o momento tênue de fazer as pazes comigo mesmo depois de um dia longo que me roubara. Dessa pureza que agora me encontro, consigo destilar o que ainda não sei nomear. Mas sei que quero sentir. Só sentir.
“Mesmo que o rei descanse ao ver os súditos do reinado, ao levante-se para beber água, todos se curvam diante da sua majestade.”
Tua alma tem nuvem ⛅ leve, sabe.. assim como algodão doce, tão doce que chega a pedir água, porque água é transparente assim como o vento, que passa na gente como um toque tao leve que a gente não vê só sente.
Quebrada é seleção de amizade pra não passar apuro
Tipo água e óleo do ruim, tô perto mas eu não me misturo
Nunca o sol há de queimar minha pele, nem nunca há de secar água em minhas nascentes. O sol jamais queimará os meus olhos , nem deixará que minhas folhas morram secas. As palhas de omolu fazem morada à minha fé.
A água suave que já correu sobre as rochas, sempre levará consigo, os resíduos da rocha.
Malogrado destino!
Você enche um copo com há água de uma garrafa, e ainda sobra água na garrafa, agora se você tentar encher vários copos, nenhum deles irá ficar cheio. Isso vale para o seu tempo, quando você tenta fazer várias coisas ao mesmo tempo, no fim, você não termina nenhuma delas.
Priorize o que é importante, há ponto de sobrar tempo para o que não for importante.
Segredos fazem pressão dentro de uma pessoa. Eles pressionam como a água pressiona numa barragem. Os segredos e a água, ambos querem sair.
A liberdade começa a florir na cabeça e, não importa o solo árido, a escassez da água ou se, sempre madrugada.
A liberdade tem luz própria!
Adeus deveria ser dados debaixo da água, onde é impossível se falar e se ouvir e tudo pede pressa para se respirar novos ares.
Água mole em pedra dura tanto bate, até que cansa e segue a corrente. E tanto ela bateu, por ser mole. Antes fosse sagaz, entendendo a natureza dura, rude e imóvel da pedra, quando a própria natureza destinada é ao mar.
