Poemas sobre Água
Nossa amizade é tipo água; nós precisamos dela para nos mantermos vivos, é transparente, e é um dos bens naturais mais preciosos do mundo.
Gente é como a água. Tem a água limpa, a água turva, com impurezas, com cloro, a gelada. Tem a água doce, a água salobra, a água salgada, a quente, a fria, a do mar, do rio, da chuva e tem as estiagens.
Do passado fiz uma refrescante bebida, misturando-o com bastante água gelada, deitei-me na rede do meu presente, para admirar o nascer ensolarado do meu futuro.
"Quando conseguires separar o menor grão de areia do deserto e aparares a menor gota d'água da chuva, então estarás apto a definir Deus".
Não sou da época em que se jogava xadrez à luz de velas, moía o café enquanto a água esquentava, escrevia cartas e se exigia mais do que um encontro para permitir qualquer tipo de intimidade. Não sou daquele tempo que se acertava as contas à primeira ofensa; Para tanto, venho me readaptando aos poucos!
Depois de um tempo você entende que só se pode florescer onde há água. Uma poça não tem profundidade suficiente para regar as tuas flores não, meu bem.
A água e o azeite. As ideologias, os conceitos doutrinários e os pensamentos teóricos difundidos nas universidades brasileiras no estudo para a reforma agraria, popular social, religioso, financeiro e politico, não afere ao ativista e militante social politico um bom diferencial para a plataforma do pleito e mandato. A universidade sabe e prova na teoria hipotética mas quando chega em campo, nas periferias, na pratica, distorce a realidade e confunde as necessidades e características reais locais emergenciais. Logo a academia traz o conhecimento doutrinário e a plataforma politica de base a experiencia diuturna local. Logo não se misturam, e quando assim o fazem tornam se vitimas frágeis e indefesas destas cruéis distorções,
Sonhar faz parte... Quando as rotinas se tumultua, kkkk coloco a cabeça pra pensar em sombra e água fresca... E penso: "Ai se eu pudesse" Viajaria sempre, pra lugares diferentes❤👈
costumo dizer que saudade tem cheiro e sabor, aperta algo em nós que nem água consigo engolir. Ah, eu sinto falta de um abraço, de uma pergunta simples como foi o dia e se eu já almocei ou vem de onde, e mais ainda, ser chamado de filho,enfim, faltou muita gente numa noite de céu estralado e vi cair lágrimas me dando parabéns, era minha noite de formatura, não esqueço disso. Eu não esqueço também de sua risada quando fiquei com dor na coluna ao vesti-lo depois do banho. E, de repente, assim, uma coisa rápida e súbita, como se você fechasse os olhos e depois abrisse e tudo estava diferente do que você deixou, tudo mudou, tive que chorar muito e ficar só e me recordar disso e de muitas coisas, muitas coisas. Saudades de meu avô e pai que tive o prazer de herdar seu nome e suas virtudes pois quando eu peco eu sou Geraldo Rocha Dantas Neto e quando viro um guerreiro e homem de coragem, honrado, humilde e solidário eu me torno Geraldo Rocha Dantas. Mas quero ficar em silêncio, o mesmo silêncio do meu avô na UTI que me falou o tudo que jamais palavras iriam dizer, apenas quero sentir novamente tudo que vivi ao seu lado mesmo antes de nascer, afinal, sou Geraldo Rocha Dantas e ainda vivo, ou melhor, ainda vivemos na ânsia de um dia ser um pedaço de céu.
Hoje, 22 de Março, é o Dia Mundial da Água! Valorizemos cada gota d'água no nosso dia-a-dia!!! Digamos não ao desperdício.
Sejas recíproco como seu reflexo em uma água calma e límpida. Mas não mostre apenas sua face, demonstre o que não há de vê... seu valor.
VOCÊ pode ter conquistado tudo na vida , mas se VOCÊ nunca sentiu a delicia de um pingo d'água da chuva em sua face e o aroma da chuva entrando pelas narinas e enchendo seus pulmões , talvez tenhas tenha que viver de novo a vida real .
bruce lee dizia seja moldável como a água, eu falo seja quente como o fogo, queime tudo pela frente!
A raiva é como a água que flui, não há nada de errado com isso, desde que você a deixe fluir. O ódio é como água parada, raiva de ter negado a si mesmo a liberdade de sentir, a liberdade de fluir; águas guardadas em algum lugar e esquecidas. Águas paradas são sujas, degradadas, cheias de doenças, venenosas, mortais: assim é o seu ódio. Em água corrente viajam pequenos barcos de papel, o perdão. Permita-se sentir raiva, permita que as suas águas fluam, juntamente com todos os barcos de papel do perdão humano.
Encheram nossas trincheiras de água contaminada, escorpiões, víboras e lama.
Mas o importante, é que ainda estamos vivos e lutando pelo que achamos justo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Água
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poema do Mario Quintana sobre Água
- Poemas sobre rios para refletir e deixar fluir
- Frases sobre a importância da água para refletir e preservar
- Frases sobre o Desperdício de Água
- Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor
