Poemas sobre Água
"A disciplina é como a água que, ao persistir sobre a pedra, a desgasta até moldá-la. Com determinação e constância, até os desafios mais difíceis cedem àqueles que se esforçam disciplinarmente."
Água do rio é vida, força, sabedoria, liberdade, que não enfrenta obstáculo, que caça jeito correndo entre pedras, formando cachoeiras, seguindo em silêncio, até chegar ao seu objetivo no encontro com o mar...
O ser humano no caminho da verdade do conhecimento da existência, ainda tem muito que aprender com os vegetais, animais e minerais.
Diante o alto desenvolvimento tecnológico da contemporaneidade alcançado nos diversos locais do mundo no seculo XXI, não existe nada mais rentável e de super-valorização internacional do que a água potável e os alimentos naturais.
Os mares aquecem, águas-vivas crescem e se multiplicam mas não é vida, é morte de milhares de espécimes até aqui existentes, mutantes sobreviventes no incompreendido planeta água.
O povo é uma besta feroz e implacável, aquele que domina sua sede pode cobrar o preço que quiser pela água.
Nem sempre sou água que se infiltra, contorna, transborda e flui. As vezes sou areia, que apenas preenche, deposita e sossega.
Nada deixa de existir. Se um dia eu morrer, veja-me nas belas paisagens, nos cantos dos pássaros, no balançar das águas… Afinal, eu gostaria de partir como a brisa do vento, como o pôr do sol e o retornar das ondas.
Banhar-me-ei nas águas sagradas do amor, para que eu possa chegar límpida até você. De pés descalços te estenderei as mãos cheias de flores.
É próprio do homem seduzir com champanhe e caviar e depois da conquista realizada querer manter a mulher a pão e água.
Deus sempre soube dos inúmeros desertos que já enfrentei, mas também tem conhecimento da fonte de água viva que jamais deixei de me saciar
Nossas recordações são aquedutos que nos levam a passear em doces águas profundas, e a experienciar sempre que possível em alguns momentos, a tristeza das águas salgadas