Poemas sobre Aborto
Uma ideia certa no momento errado torna-se uma ideia errada, um aborto! Saber o tempo dos planos é tão importante quanto os planos.
Se todos os seres humanos que já passaram sobre a terra fossem favoráveis ao aborto, 90% das almas brilhantes jamais teriam conhecido a vida!
"Uma decisão judicial isentando de sanção o aborto de fetos anencéfalos, ao arrepio da legislação existente, além de discutível do ponto de vista científico, abriria as portas para a interrupção de gestações de inúmeros embriões que sofrem ou viriam sofrer outras doenças genéticas ou adquiridas que de algum modo levariam ao encurtamento de sua vida intra ou extra-uterina"
Independente do que uma vida irá se tornar, não acredito que devamos priva-la de existir. Aborto não.
"Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre o aborto, responderei que quem defende essa prática supera em grau de crueldade o mais terrível dos homens que a humanidade já conheceu! Adolf Hitler, pois em alguns casos de suas crueldades, ele deixava sobreviventes e os que defendem a prática do aborto nem sobreviventes há de deixar.”
Precisamos sofrer um aborto nos sonhos infrutíferos criados pela nossa concupiscência. Assassinemos os sonhos criados à nossa própria vontade, para que os sonhos eternos tenham vida. Enquanto não houver uma verdadeira morte no que eu chamo de vida, não haverá verdadeira vida na minha morte.
Discursar sobre o aborto sem responsabilizar também o homem é hipocrisia e sinal de atraso cultural.
Speaking about abortion without also blaming the man is hypocritical and a sign of cultural backwardness
Eu sou contra o aborto. Criança nenhuma tem culpa da sua irresponsabilidade. Não culpe a criança. Ela é uma consequência. Por que não pensou nisso antes de fazer o que quis fazer??
Toda mulher tem o direito de fazer o que quiser com o próprio corpo e não sobre outra vida. Aborto é crime moralmente hediondo, cujas consequências são físicas e terrenas, mas de repercussões eternas!
"Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre o aborto, responderei que quem defende essa prática, supera em grau de crueldade o mais terrível dos homens que a humanidade já conheceu: Adolf Hitler! Pois em alguns casos de suas crueldades, ele deixava sobreviventes e os que defendem a prática do aborto nem sobreviventes há de deixar.”
Nenhum crime é mais cruel e covarde que o aborto e nenhum povo é mais involuído do que aquele que o legitima!
Se tratando de aborto, o assunto não é subjetivo e não digo isso pela aquela velha história de “vida interrompida, é assassinato e ninguém pode contestar”, digo por envolver questões políticas, éticas, morais e principalmente teológicas.
O aborto é um crime abominável. O aborto não se justifica em nenhuma circunstância, por nenhum motivo, porque a vida é um dom sagrado que não podemos tocar. A mulher não carrega no ventre um conjunto de células, mas um ser humano com todo o seu código genético. O respeito da vida não tem a ver só com a fé, mas também com a razão, com o respeito da lei natural. Ninguém pode se dizer cristão e apoiar o aborto.
Os caprichos da vida levam-nos ao lado oposto dela! O aborto provocado, levou-me a reflectir sériamente nas mulheres que fazem disso uma prática quotidiana!! Que Angola teremos no futuro?
Acho que assuntos fundamentais que comprometem a vida como aborto, maioridade, etc., só devem ser levados em pauta quando tivermos um governo que tenha moral e lucidez para se propor a gerenciar vidas humanas!
O aborto não é apenas uma questão política, mas de vida ou morte, cujo resultado terá impacto para sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp