Poemas sobre a Temporalidade da Vida
"A maior desgraça que acontecerá nesta nova geração do século XXI; será quando a vida deles passar diante dos seus olhos, que tanto olharam as paredes virtuais, que o impediam de ver a realidade sensível."
Eu vivo no meio de vcs mas vivo em uma realidade totalmente diferente. Não me meto na vida de vocês, então não se metam na minha.
Não importas de onde vens vindo, nem onde pretendes chegar;
A vida é o agora, viva cada momento como se fosse o último.
Depois que ficamos adultos, as decepções da vida se tornam mais fáceis de digerir, depende também do grau de importância que damos a elas. Estamos mais maduros, calejados e atentos. Analisando as decepções afetivas, chego a conclusão que a da amizade é mais densa e amarga que existe, por que uma traição de um relacionamento amoroso, dói e passa, muitas vezes as vezes a chegada de um novo amor nos faz superar aquela dor, há até quem perdoe. Na amizade não, na quebra de confiança de um amigo o processo é lento e quase impossível esquecer, colar, ou colocar um novo amigo no lugar. Não há remédio que cure a ressaca sentimental que é ser traído por um amigo. É triste.
Há momentos na vida em que precisamos tomar decisões de adulto, mesmo que isso nos faça chorar como uma criança.
A quantidade de hélio que o nosso sol queima durante um ciclo de vida humana é ridícula de tão efêmera.
O objetivo da vida não é alcançar o equilíbrio ou a perfeição, mas aprender a desenvolver uma gestão eficiente dos nossos desequilíbrios e imperfeições.
A gratidão é a lei da vida, devendo ser repetida todo dia com a consciência de quem sabe nada é mais forte que o poder de uma alma grata.
O juramento de amor é para toda vida. Quem faz juras de amor para sempre será imortalizado pela união de dois corações.
"Não se pode usufruir dos prazeres da vida sem dinheiro. E também não se pode obter dinheiro honestamente sem escolher uma profissão adequada. A escolha de uma boa profissão requer: inteligência, esforço, perseverança, sacrifício e honestidade. Depois é só subir no PÓDIO"
É disso que setrata a vida : Enquanto estiver vivo e vivendo, apenas continue aprendendo a viver procurando ser sempre melhor para si mesmo sem querer impressionar ninguém. Até porque, de qualquer maneira você acabará sendo visto e admirado por alguém.
Muitos pensam que, para ser bem sucedido na vida, depende de muitas coisas, mas na verdade depende apenas de você.
A única honra que tenho é o poder de Deus operando em minha vida e sendo justificado pelo seu sangue salvivico.
A vida é mesmo engraçada, uma incógnita danada e mesmo cercado de amigos, muitas vezes a ajuda vêm de uma pessoa inesperada...
A vida passa como um rio em constante movimento. As águas do tempo fluem sem parar, levando com elas momentos, experiências e sentimentos. Cada instante é único, uma gota neste fluxo contínuo que não volta atrás . Por isso, é essencial valorizar cada segundo, apreciar as pequenas coisas e viver intensamente. A vida passa rápido, e a única certeza é que o presente é o nosso maior tesouro.
Tenho encontrado um silêncio dentro de mim, motivado nalgumas vezes pelas experiências da vida. Furucuto,2024.
