Poemas sobre a Temporalidade da Vida
As montanhas da vida não existem apenas para que você chegue no topo, mas para que você aprenda o valor da escalada. A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar. É melhor ser verdadeiro e solitário do que viver em falsidade e estar sempre acompanhado.
Para examinar a verdade é necessário, pelo menos uma vez na vida, pôr todas as coisas em dúvida, tanto quanto se puder.
Na vida, nem todos os sims, são a certeza de uma realização. Assim como, nem todos os nãos, significam derrotas. Cair e levantar tem um fundo de sabedoria e força. Somos todos vitoriosos, somos todos de de luta, mas sempre será na vida, o critério do Lobo mais forte que irá sobreviver.
O amor e aquele que nunca desisti apesar das dificuldades da vida, mesmo sabendo que tá quase parando e assim faz de tudo para continuar.
É uma pena precisarmos envelhecer para compreendermos que as coisas boas da vida independem dos nossos gostos e preferências. Quantas coisas valiosas perdemos na vida buscando somente aquilo que considerávamos perfeito e que hoje vemos que não tinham a menor relevância. Quanto desperdício de tempo! A vida é valiosa demais para que percamos tempo procurando perfeição onde não existe.
Muitas vezes em nossa vida ficamos esperando que algo extraordinário aconteça e não nos damos conta do que realmente trás a felicidade são as coisas simples da vida, os pequenos momentos que dão sentido a nossa vida e que nos complementa de forma extraordinária. Então não espere o grande momento, mas faça com que seus pequenos momentos sejam grandes.
Não desanime se um NÃO apareceu na sua vida. Às vezes, era necessário para que você cuidasse mais de si mesmo. Deus nunca fecha uma porta sem abrir outra mais ampla e abençoada. Verá que, após atender a todos os detalhes, além da bênção que buscava, estará ainda mais preparado para aproveitá-la, sem surpresas. Deus realiza tudo de forma perfeita.
Eu não cobro nada .... pelo contrário deixo que a vida cobra com juros e correção monetária. É assim mesmo a lei da vida , aqui se faz , aqui se paga . Nada fica oculto ou incoberto.. cedo ou tarde a verdade aparece ! Doa a quem doer o mal que faz , que pague .. que preste contas a vida , a Deus , a lei do retorno não falha ! Plante o que quiser plantar mas saiba que o que plantar você colhe ... aprende , na alegria ou na dor a gente sempre aprende..a vida é uma lição, a vida é uma roda gigante , a vida é um palco , um circo , a vida é lei sem regras ... a vida cobra tudo tintin por tintin de cada um ..esteja preparado para sua prestação de contas !!!!
Hoje em dia estou tão arisca da vida ...que prefiro sentar e tomar um café do que tentar encontrar um novo aMor... o café por mais amargo que possa parecer ainda existe açúcar que adoce ... o amor não.... o amor é sempre doce no começo e sempre amargo no fim ...
Psicanalize-se, estude seu Id, Super-ego, Ego, Insconciente Consciente e Pré-consciente. Sua vida será bem melhor. Seja livre!
Em muitos momentos da nossa vida reclamamos de coisas que passamos ao longo do trajeto que percorremos, pois reclamamos de momentos bons e até momentos difíceis ao qual esses momentos nos proporcionou muitos conhecimentos, e hoje chegamos à conclusão de que nada substituirá a grande escola do Saber que nada mais é, a própria vida. (Josi JL)
A gente tem tantos deveres na vida, que na correria do dia a dia, acaba se esquecendo do mais importante deles, ser feliz.
Se a vida é como as ondas do mar: tudo que vai volta, então crie ondas de coisas boas, que elas voltam.
Nessa travessia de vida existem pessoas que podem não te Amar, e pessoas que podem te odiar!
Porém não se precisa ser exatamente assim.
