Poemas sobre a Seca

Cerca de 1122 poemas sobre a Seca

As palavras saem de mim como águas de uma fonte procurando seca e sedenta para proporcionar mais brilho e vida. Se o efeito causado saciar, feliz serás.

Inserida por prrsoares

“As palavras ficam presas. A garganta seca, o suor vem e você não consegue dizer aquilo que está sentindo. O arrependimento bate, mas já é tarde demais.”

Inserida por Mindi

Deus é o senhor de tudo. Tudo acontece pela sua vontade. a folha seca da árvore só cai quando ele achar que é a hora. Então filho se você ainda vive é porque Deus ainda acha que não é a hora dessa folha cair.

Inserida por gm-amorim

Tão útil quanto uma nuvem seca sobre o deserto é o silêncio omisso daquele que se julga sábio!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

As árvores podem ser plantadas na terra seca, folhas caírem e seus galhos secarem. Enquanto houver esperança que a chuva vem pra trazer vida ao solo e a árvore, é sinal do agir de Deus no valor da sua semente.

Inserida por LeandroBispoOliveira

O Espelho D'água é hoje uma realidade, mas no futuro ninguém sabe, pois a água se seca e com ela vai se embora o reflexo da vida!

Inserida por IrlanAssis

Hoje escuto apenas o silencio da minha alma... Me vejo em cada folha seca caída pelo tempo, sinto-me como elas, as vezes seca, as vezes com vontade de voar, outras querendo voltar para o galho de onde caí...

Inserida por Enisepoeta47

Haverá momentos na vida, que, de uma hora para outra, seu jardim seca, e suas flores morrem.

Inserida por thamyandrade

Dizem que o tempo cura. Mas não é verdade. Ele só passa, como quem não quer nada. É folha seca do início do outono, que vai cair, haja o que houver.

Inserida por ninhozargolin

A verdade é a raiz de uma velha árvore que é nutrida diariamente com com tempos de seca e tempos de chuva a verdade tem que permanecer em qualquer tempo quando ela morrer ou for arrancada será arrancada a vida.

Inserida por Poesiasgold

ORAÇAO PERDIDO! Meu coração esta perdido ,com esse amor bandido ......... a minha garganta seca ,so há poucas palavras de amor a dizer !........ mais qual a surpresa? ...... Os anjos desceram dos céus e pronunciaram ao meu ouvido....” que coisa mais linda vestida de branco .......seu corpo elevara pelos pássaros envolta de branco levada aos céus para suas bençaos “.....oh bandido do amor .um no na garganta ,o coração perdido , não amarei mais.,............... A historia ficara inacabada ,seguindo caminhos diferentes , oh amor bandido que os anjos cuide de ti !Licia Madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

ela era fria e seca como as folhas que caiam, no outono.. sempre a Julgavam por não sorrir pra todo mundo diziam que ela era antipatica, mas isso era apenas uma alto defesa, depois de tanto se machucar, ela usava a irônia pra esconder a dor , e era do tipo que parece dura com todo mundo, mas era por medo, medo de se decepcionar de novo, de novo e de novo..

Inserida por isabelamatarazzo

Seu sorriso veio e alumiou o meu viver, toda a seca que havia em mim, o seu amor regou, fez nascer florzinhas no meu jardim, que o beija-flor beijou.

Inserida por marcosrioscompositor

Ela estava seca, fria, traços rudimentares; tinha criado uma espécie de escudo contra o amor.

Inserida por BrenoBotti

O amor não é uma flor Roxa.
É apenas uma flor que regada cresce, no entanto, na seca morre.

Inserida por pimentadiichocolate

A dor da solidão é como um incêndio em uma floresta seca,sem chuva à anos.Começa de um foco pequeno, depois se alastra descontroladamente, e fica cada vez pior sem o menor sinal de chuva no horizonte. Assim a floresta se decipa. E também a alma.

Inserida por AbelBim

Gosto d tudo simples, gosto do simples cheiro q a chuva causa no ar ao tocar a terra seca, gosto d doces feitos em casa, gosto das facilidades q me são permitidas aqui no interior, gosto d acordar cedo, andar pela rua e ver um completo estranho me desejando bom dia por PURA EDUCAÇÃO, Gosto mais ainda de ter absolutamente todos q eu amo ao meu lado, "sonhos d muitos e privilégios d poucos"...Um desabafo das coisas q gosto ..As q AMO.. guardo somente pra mim ...

Inserida por sabrinapimentell

Ela se encontrara despejada pelos cantos da casa, tão murchinha como uma rosa seca, sedenta por água. Quem a visse pensaria que estava cansada, com sono ou algo similar, mas na verdade nem chegava aos pés disso, como queria que fosse apenas sonolência, não obstante o que sentia iria muito além disso. A dor se chamava "amor não correspondido", mal sabia o que era, mas já começara a sentir os sintomas. Não disse a ninguém, continuou a sofrer calada, pobre coitada, definhando cada dia mais, ninguém ouvia seus soluços de choro desesperados durante à noite, seu semblante cabisbaixo e seu corpo enfraquecendo cada vez mais, não era drama, nem aparência. Era amor de verdade, amor sincero. Mas nada mudou, tampouco fizeram caso da pobre garota.

Inserida por layarasarti

Já se fazia seca a sua garganta a muito tempo, desde o instante em que notara uma presença a mais. Havia ficado digamos que destreinada, o silêncio era falta do que dizer, do que pensar.

Inserida por steephanii

Ao longo da viagem vejo o mato seco, com pequenas e fragéis árvores verdes em meio a imensa seca, onde grandes árvores se encontram completamente marrons. É incrível como sua persistência me convence a continuar lutando contra tudo, inclusive aquilo que venha tentar me deixar fraca ou incapaz de algo que eu venero e aprecio muito.

Inserida por adricyhalany