Poemas sobre a Natureza
As coisas infinitamente sábias da natureza,nos provam,pela sua grandeza,o quão infinitamente somos pequenos!
A natureza não tem pressa de pegar devolta o que na verdade sempre foi dela. Os ventos derrubam aquilo que derrubaram ventos antigos. As raízes entram naquilo que entrou nelas muitas vezes. A chuva quer correr livre como sempre correu, não devemos atrapalhar seu verdadeiro caminho. E vagarosamente o mar vai engolindo a terra, com ondas após ondas, bem lento...
A própria natureza humana pode destruir todos os valores que construímos durante toda a vida, para ser justo e correto, é necessário primeiro que saibamos controlar nossa falha natureza humana.
Se prederes o medo da vida, a razão e o amor triunfarão, fazendo surgir uma natureza forte, sábia e corajosa que se esconde sob um corpo fragilizado e atemorizado pelo horror de ser feliz. (Para:Ale)
Violência; O que é de natureza idiota, pertence ao idiota. Filosofia barata? Não, muito pelo contrário, vejo tudo como filosofia cara e digo isso não somente pelo alto preço que pagamos de impostos, mas... pela alta perda de valores a que chegamos, políticos com suas estatística inconsequentes nos submetendo a falácias e contudo, sou forçado a crer que é a Urna eleitoral, não a bomba atômica, a arma mais mortal que se possa ter e o mais triste de tudo, é que muita gente ainda não se deu conta disso ainda e em época de eleição, brincam com a urna fazendo dela uma verdadeira roleta russa.
Em época de eleições lembrem-se; Na primeira eleição da terra e com apenas dois candidatos, o povo votou errado; Cristo ou Barrabás?
Você perde tempo sem fazer nada e fazendo coisas erradas já a natureza está sempre fazendo coisas certas o tempo todo.
Esta tudo bem que somos seres imperfeitos por natureza, porém, essa condição não nos dá passe livre para sairmos por ai machucando as pessoas.
Gostaria de poder me comunicar com um cão, para que eu o perguntasse o que ele sabe sobre a natureza e a essência do universo.
Deslizando em intuições que expõem os reias desígnios de uma presença, sabendo que minha natureza não tolerou transformações que violentaria a minha apreciada essência.
A natureza é sempre próspera! Nós somos parte da natureza, o que nos impede de receber toda prosperidade é a nossa VIBRAÇÃO NEGATIVA, incompatível com a do universo.
Reconhecer as próprias inconsistências da natureza a qual pertencemos, nos leva a compreender com tolerância, os nossos iguais.
Existia um planeta, que parecido com a terra porém metade natureza, metade cidade, em natureza pequena ilha, em cidade na verdade mais que a metade só lixo era as cidades, e as duas metades de terra flutuadas sobre oceanos e mares de esgoto, e na verdade mesmo é um planeta que se está diminuindo e tudo aparenta passar mais rápido hoje em dia, será esse o futuro que vocês tanto falam ?
Jardim tomado por ervas daninhas, mesmo que floresça, não avança. E por mais que a natureza se esforce, nunca se tornará um lugar encantador aos olhos de todos àqueles que por ele passa, receberá, apenas, a piedade do olhar dos mais sensíveis que torcerão para que um dia ele se torne um belo recanto.
Não se aprisione ao seu medo e nem a sua mente, a natureza te abraça e da as dicas, o universo te acolhe e abre os caminhos, mas o passos a seguir são somente seus. Liberte-se e recria-se, evolua e desperte na grandeza e na beleza que temos todos os dias.
Tenho uma profunda admiração e amor pela natureza e também pelos animais. Não consigo conviver com a frieza e a falta de sentimento das pessoas. Os animais são irracionais, mas parecem demonstrarem sentimentos de uma maneira completamente racional.
Vejo como a natureza impulsiona o homem a continuar escravo dos próprios impulsos em relação a mulher. Seguindo a mísera função que tem os machos. A de apenas fecundar a fêmea para garantir a continuidade da espécie.
