Poemas sobre a Morte

Cerca de 19007 poemas sobre a Morte

Se algum dia eu morrer, não precisa essa hipocrisia de por mensagem no MSN nem Orkut. Definitivamente eu não vou precisar disso.

Também pode acontecer que existam fanáticos da consciência, puritanos que preferem morrer sobre uma vã ilusão e não .sobre uma incerta realidade. Mas isto não só é nihilismo, mas também sintoma de uma alma que se sente desesperada e fatigada até a morte, por muito valorosa que possam parecer as atitudes de semelhante virtude

A característica do homem imaturo é aspirar morrer nobremente por uma causa, enquanto que a do homem maduro é querer viver humildemente por uma causa.

J. D. Salinger
O apanhador no campo de centeio, 1951.

Nota: Adaptação da citação de Otto Ludwig.

...Mais

Vou continuar até conseguir ou morrer. Não pense que eu não sei como isso poderá acabar. Há anos que sei.

Se você ainda não achou uma causa pela qual valha a pena morrer, você ainda não achou razão de viver.

Se o meu corpo morre, deixe o meu corpo morrer, mas não deixe morrer o meu país.

Recorda que no dia em nascestes, todos riam e só tu choravas. Vive de tal maneira que quando morreres, todos chorem e só tu, sorrias.

Quem nunca deixou o carro morrer na hora que o farol fica verde, não sabe o que é ser pressionado.

Eu sinto vontade de morrer. Mas eu também sinto vontade de beijá-lo delicadamente, por todo o corpo.

Eu te amo. Você é a unica coisa pela qual vale a pena morrer. E eu sei disso, porque você é a única coisa pela qual eu vivo.

Natal é todo dia quando servimos a um Deus, que deu seu único filho para morrer por nós, para que tenhamos vida eterna em Jesus Cristo Salvador.

Luto por um sonho que não vou deixar morrer,
luto pela paz real que eu quero conhecer.

A Bíblia nos ordena mortificar o pecado. "Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena; prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é a idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência]" (Cl 3.5,6). Não podemos obedecer parcialmente ou ser indiferentes quando procuramos eliminar o pecado da nossa vida.
Não é possível parar enquanto a tarefa estiver incompleta. Os pecados, do mesmo modo que os amalequitas, encontram sempre um jeito de escapar da matança, gerando, revivendo, reagrupando-se e lançando novos e inesperados ataques em nossas áreas mais vulneráveis.

⁠Quando eu morrer se sentir saudades,fale com a lua eu sempre fui apaixonado por ela,foi para ela que eu falava de você todas as noites....

Nunca deixe sua criança interior morrer, em dias nublados ela te salvará da monotonia da vida adulta.

Vicent Van Gogh morreu para alcançar as estrelas; talvez, não seja uma má ideia eu morrer para alcançar você.

Me disseram que um dia eu iria morrer... você ainda quer que depois disso eu leve a vida a sério?

Uma alma não pode morrer confiando no Senhor - antes o Céu e a Terra acabarem do que Jesus falhar em salvar a alma que confia nEle!

Pra não morrer de saudade, sempre a matei. Sempre. Mas, estranho, isso nunca me fez sentir viva mais do que algumas horas, pelo contrário. Então decidi matar a esperança e viver em paz comigo. Resolvi simplificar pra mim. Justo, não? Num mundo egoísta, quem não aprende a se priorizar nunca vira prioridade. E, ainda que a saudade aperte muito forte uma hora ou outra, nunca vai fazer metade do estrago que é acreditar em algo ou alguém. Tá entendido, era isso, sempre matei errado.

Fechar ciclos é como morrer e nascer de novo, trata-se de encerrar algo importante para iniciar algo ainda mais importante. Essa é a vida, cheia de despedidas, renúncias e desencontros. Mas aprendi a ver o lado bom disso. Renascer das cinzas me permitiu a deixar o passado para tras, a perdoar quem nunca nem conseguiu perceber o quanto me fez mal. Também precisarei ser perdoada, porque não posso negar, meus erros também já machucaram alguém. Mas dessa vez, tenho uma nova oportunidade, a chance de mudar minha vida. Dessa vez, só caminharei olhando para o futuro. "É para a frente que se anda".