Poemas sobre a Morte
A cruz pagou o preço. O túmulo confirmou a morte. A ressurreição proclamou a vitória. O terceiro dia mudou absolutamente tudo.
A cruz revela a gravidade do pecado: se o preço foi a morte do Filho de Deus, o problema não era superficial.
O amor nunca morre de morte natural. Ele sobrevive em silêncio, esperando um detalhe bobo para despertar de novo.
Perder alguém para a morte é uma dor que a vida nos impõe. Perder alguém que escolheu partir é uma lição que a vida nos ensina. Nem toda ausência representa uma perda; algumas apenas revelam quem realmente caminhava ao nosso lado.
Tem pessoas que a gente só encontra em duas ocasiões: no casamento e na morte. E na morte a gente não vê
Na hora da luta, você está sozinho, na hora do prêmio você está rodeado e na hora da morte você é valorizado.
"Seus planos são frágeis e o amanhã é uma promessa que pode não ser cumprida. A morte virá em um dia qualquer, sem avisar. Então, pare de adiar a sua felicidade: viva o hoje, pois o mundo seguirá seu curso com ou sem você."
— Ginho Peralta
"A morte não escolhe grandes momentos; ela chega em um dia comum, ignorando seus planos inacabados. O mundo não fará uma pausa por você. Portanto, não espere o 'dia perfeito' para ser feliz. Viva com a intensidade de quem sabe que o tempo é o único luxo que não se recupera."
— Ginho Peralta
O nascimento abre os olhos. A morte fecha as pálpebras. Entre um e outro existe a oportunidade de amar, aprender, servir, perdoar e deixar um pouco de luz no caminho dos que vêm depois.
A vida é o intervalo sagrado entre o nascimento e a morte, uma oportunidade de lapidar a alma até que ela esteja pronta para regressar à Fonte de onde veio.
O silêncio e a palavra caminham de mãos dadas.O silêncio já salvou pessoas até da morte.E o grito na hora oportuna também já impediu até de mulheres serem vendidas a traficantes de pessoas em aeroportos.Por isso, que a sabedoria não é sempre calar,mas falar na hora certa e às vezes ser sábio é confiar nos instintos e gritar mesmo parecendo ser um louco que luta pela sobrevivência neste mundo cheio de perversidade,mas que ainda habita amor e a esperança.
Entre a vida e a morte, há uma biblioteca. E, dentro dessa biblioteca, as prateleiras não têm fim. Cada livro oferece uma oportunidade de experimentar outra vida que você poderia ter vivido. De ver como as coisas seriam se tivesse feito outras escolhas... Você teria feito algo diferente, se houvesse a chance de desfazer tudo de que se arrepende?
Sobre o sono da morte, Inferno e Paraíso. Ninguém está no Inferno, quando a pessoa morre ela dorme. Quando Jesus voltar vai ressuscitar os salvos que dormem no pó da Terra. Se os mortos fossem direto pro Paraíso não precisaria Jesus voltar. O ladrão na cruz acordou no Paraíso.
Mais uma vez me peguei chorando, desejando, no silêncio do meu quarto, que a morte me levasse de uma vez, porque a dor e a solidão já me consomem por inteiro, é um cansaço que não é do corpo, é da alma, um peso que aperta o peito, sufoca os pensamentos e transforma cada dia em uma batalha que eu já começo derrotado. Estou cercado de pessoas que dizem gostar de mim, mas as palavras soam vazias, como ecos sem verdade. Sinto que falam por educação, por costume, não por sentimento e eu continuo ali, no meio da multidão, me sentindo invisível, deslocado, julgado em silêncio, diminuído em cada olhar, é uma solidão que não depende de estar sozinho, é estar rodeado e, ainda assim, não pertencer a lugar nenhum, é carregar por dentro um grito que nunca sai, uma dor que ninguém vê, uma ferida que não fecha. Às vezes, tudo o que eu faço é esperar e esperar que o tempo passe, esperar que algo mude, esperar que essa dor finalmente se cale. Mas o que mais machuca é sentir que estou apenas sobrevivendo, contando os dias, como se aguardasse o momento em que tudo isso termine e o sofrimento, enfim acabe.
Só há duas coisas das quais tenho certeza: a inevitável chegada da morte e o aconchego generoso de Deus.
"O TRISTE NÃO É A MORTE DE UM HOMEM, MAS O QUE MORRE COM ELE" provérbio chinês.
Sem dúvida, é a experiência adquirida durante a vida, os erros cometidos, que serão enterrados junto com ele" Ademar de Borba
Nada é mais utópico do que imaginar uma vida perfeita; a morte, ao contrário, é uma das poucas certezas da existência.
- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- Saudade Morte
- Textos Fortes Morte Amor e Melancolia
