Poemas sobre a Morte
Os seres humanos vivem pelo nada, conquistam coisas na vida em vão pois a morte destrói toda a anatomia humana, todos seres vivos estão sendo manipulados pelas regras do universo, a vida é um jogo pela sobrevivência, simplesmente você existe em um equilíbrio de ilusão.
A vida morna, entediante, com a falta de entusiasmo e brilho nos olhos é a única morte que devemos temer.
"Se você está esperando o momento perfeito, está esperando a morte. Porque o único momento em que não há riscos e tudo está calmo é no cemitério."
Se o dia mais importante de alguém é o dia da sua morte, subentende-se que os seus piores dias são os mais relevantes.(Walter Sasso)
"Nem sempre Deus nos livra da morte ou de alguma situação que pode nos levar a morte por meio de ações sobrenaturais, mas também por meio de ações puramente estratégicas."
(I Samuel 16.2)
Gerar a vida é outorgar uma sentença de morte, mas é justamente a sombra desse fim que ilumina a urgência de transformar cada instante em um tesouro irrepetível.
Pensamentos maus,induzem a violência e morte, livtra-te deles com os prazeres da vida, amor e bons pensamentos.
O maior arrependimento que uma pessoa tem após estar próximo da morte é não ter acreditado que ela um dia chegaria e perceber que não viveu como gostaria.
Sim, eu sou um bruxo, a sabedoria tá no fluxo. A morte nessa natureza infernal serve como um refúgio. Mas as horas passam e pela tecnologia eu vejo o mundo. As notícias sempre as mesmas na luta entre a vida e a morte a morte sempre reina. Um ato cruel é existir, fazer parte de tudo que o universo proporcionou a mim. A vida em meio à guerra é matar ou morrer, então eu tenho que fazer as mortes valer. Muita coisa pode acontecer antes da morte chegar, então nessa existência eu tenho tarefas a práticar.
Diz para a morte que, quando ela vier me buscar, estarei de prontidão, com minha xícara de café na mão, com poemas nos lábios em forma de canção.
Fugi da morte quatro vezes e ainda permaneço incrédulo em relação a Deus. Costumo expressar gratidão àqueles que vejo, sinto e ouço.
Ei, já parou pra pensar que a vida e a morte não são inimigas, mas parceiras de dança? A gente vive correndo atrás de eternidade – academia, dieta, apps de meditação –, como se pudéssemos enganar o relógio. Mas olha só: sem a sombra da morte, a vida perde o brilho. É ela que dá urgência aos nossos amores, faz a gente rir alto num pôr do sol no Arpoador, ou escrever aquela poesia que queima no peito. A morte não é o fim cruel; é o que torna cada respiração preciosa. Argumento assim: se fôssemos imortais, procrastinaríamos pra sempre, desperdiçando o agora. Epicuro já dizia que a morte não nos diz respeito, porque enquanto existimos, ela não está aqui. Então, por que temer? Viva intensamente, abrace o efêmero. A vida ganha sentido justamente porque acaba.
Ainda não vi águia herbivora ou pura, mais de todas, são fiéis e firmes até a morte, a coragem e a atitude são seus padrões mais altos...
- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- Saudade Morte
- Textos Fortes Morte Amor e Melancolia
