Poemas sobre a Familia Brigas
Não coloque sobre os ombros dos outros o peso das suas atitudes. A vida é feita de escolhas, riscos e consequências.
Para se chegar a uma conclusão boa ou ruim sobre alguém é indispensável ter com ela uma conversa franca, olho no olho, Deus nos deu a capacidade de pensar em infinitas possibilidades, mas não a de adivinhar.
Com os erros aprendi mais sobre os acertos. Com as pessoas vivi e revivi o significado de uma bela amizade. Com o trabalho percebi quanto eu amo o que eu faço. Com o amor, ah... com o amor, eu me senti grande, realizada e descobri que é maravilhoso ter alguém do nosso lado para dividir nossos singelos e únicos momentos. Os caminhos às vezes são confusos, dolorosos e questionáveis, porém, nunca sem saída.
As lagrimas mais sinceras são as que ninguém pode vê. Essas lagrimas não são as que descem sobre seu rosto e sim as que deslizam sobre seu coração e correm sobre sua alma.
Não sei tudo sobre a vida, mas o que já vivi me fez ter a certeza do quanto ela tem sido especial. E você ajudou a torna-la assim. Por demonstrar que além de seres minha prima es grande amiga, obrigado por todo carinho depositado em mim.
Tudo que o artista esculpiu, o violeiro dedilhou e o poeta declamou sobre você era mentira. Você é muito mais do que aquilo que cantei e sonhei um dia...
Alguém que não sabe sobre algo, não me irrita. Mas, alguém que diz uma besteira, como se soubesse tudo, me irrita profundamente...
Não me importa o que digam sobre nós, o importante de verdade é que somos o complemento um do outro e é só o que importa;
Não vou argumentar a criação sem saber um pouco mais sobre mim mesmo, saber qual a proporção de verdade em princípios que move toda perfeição esperando o destino;
Sem lembranças espontâneas que me torne único e real, para com o meu caminho contando meus próprios passos;
Falar com alguém sobre uma coisa sobre a qual ambos concordem ser o certo, provavelmente a coisa descordará
Viver é muito mais de atos mecânicos, conceitos formados sobre coisas e pessoas. Viver é muito mais do que dizer o que é viver.
A morte é a punição cinematográfica clássica e mitologicamente inevitável aplicada sobre aqueles que ultrapassam os limites estabelecidos pelas autoridades e os poderes superiores, mesmo que movidos pela legítima busca pelo conhecimento de suas origens e, consequentemente, de sua identidade.
Me preocupo demais com os outros e esqueço de refletir sobre minha vida, preciso parar de querer bem aos outros e esquecer de querer bem pra mim. Mudar, partir, fazer o que sempre quis. Enfim, viver a vida como se quer e deseja, ter a coragem de ir em busca dos sonhos que eu tenho, de viver pra eles e a partir deles, chegou a hora de crescer e lutar por meus ideais, por isso eu digo: Vou levantar daqui e correr atrás.
Mas espera e pára tudo. Como se importasse o que ele pensa ou deixa de pensar sobre você...
Porque deixou de importar a muito tempo. Deixou de importar quando deixou de ser. E deixou de ser quando começou a ser. Foi um erro, o tempo todo...
Apesar das escolhas de hoje moldarem o dia de amanhã, a vida não está sempre sobre controle. Fatos inesperados acontecerão de uma hora para outra e mudará o rumo do seu barco no oceano da vida. Você certamente não irá compreender o porque de tal mudança, vai se sentir perdido, vai julgar e encontrar um culpado, mas, um dia vai entender que está mudança não estava em seus planos, sim nos de Deus. E tudo vai se encaixar, afinal Deus sabe o que faz!
Temos ainda tanto a descobrir sobre a vida na terra e entender que existem várias formas de inteligência, que não faz sentido procurar vida extra-terrena enquanto não respeitarmos e valorizarmos toda forma de vida que temos aqui junto de nós.
Então, foi bem difícil de acordar hoje. O frio dava-me uma vontade de continuar sobre o calor dos cobertores, acolchoados e principalmente do abraço gostoso do meu homem. Porém sair na rua foi bom. Estava frio com um sol delicioso. O feriado foi tenso de certa forma. Nada como uma conversa não conseguisse resolvesse as tensões, infelizmente temos que entender e aprender que nem tudo nesta vida e flores e amores, passamos por certos "bocados" e isso é inevitável, temos que saber lidar com sabedoria nesta horas de aflições. Estou me adaptando aos poucos com as mudanças radicais e boas de 2010. Afinal, um dia não sei nem fritar um ovo e fazia miojo no microondas e hoje arrisco-me a cozinhar, limpar a casa, lavar a roupa, bordar, costurar, Tudo novo? Não eu já me arriscava a bordar e costurar. Comecei a entender que não sou mais somente eu, que não é o que quero, o que eu tenho vontade. Agora, sei que é eu e ele. Nós dois juntos, eu preciso dele e ele precisa de mim (acredito eu). Não só como namorados, por que a nossa relação passou disso, afinal, agora moramos juntos, vivemos juntos, dormimos e acordamos juntos, ele vai pro banho e berra "Amor, me traz a toalha..." Isso é uma maravilha. Estou fazendo alguns planos para essa nossa vida de "casados".Pena, que algumas coisas fogem dos meus planos. Por exemplo, hoje pretendia começar a bordar umas toalhas de banho, rosto, louças, lençóis e fronhas( minha mãe diz que isso se chama enxoval). Só que não vai dar, por que não tinha como ir no centro comprar essas "coisitas" e também por que hoje a noite tenho que ir lá na Unisul, tinha esquecido. Estou com vontade de comer hot-dog. E estou lutando para manter minha sabedoria em alta. Acho que por hoje é só pessoal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp