Poemas sobre a Escrita
Amor é uma linda história escrita a quatro mãos que estabelece o início e o meio, mas ninguém jamais estará preparado para escrever o fim.
Cada palavra escrita aqui é do mais fundo do meu sentir, às vezes desce uma lagrima entre uma palavra e outra, meu peito da um aperto, um nó na garganta. Às vezes, leio livros diversos na pausa de minhas escritas, só pra não sucumbir por completo a essa interiorização em mim.
A Bíblia não foi escrita por homens simplesmente sábios ou filosóficos. Foi escrita por homens inspirados pelo Espírito Divino.
"O idioma do coração não é reconhecido pela fala ou pela escrita. O idioma do coração é reconhecido facilmente pelo choro, pelos sentimentos mais íntimos, pelos risos frouxos, pelos olhos que falam sem dizer uma só palavra, pelos suspiros cheios de emoção, pela expressão de felicidade e pelo jeito macio e suave de tocar coração dos outros. Cada país tem o seu idioma e o seu sotaque magistral, mas só o idioma do coração tem o poder de universal."
Assim como a escrita, a música foi a maneira que os humanos encontraram para expressarem seus mais ínfimos sentimentos, uma pulsão da alma, que se traduz em diversas sensações.
O que você quer? De que está disposto a abrir mão para conseguir isso? A escrita requer sacrifícios. Esteja preparado para trabalhar duro para se tornar um escritor.
Sou escritora e modelista.
No mundo da moda eu costuro roupas. No mundo da escrita eu teço palavras.
A escrita brota da alma como uma fonte de água a jorrar, não descobrimos o segredo, mas assistimos o espetáculo da nascente, a transparência e a fluidez que misteriosamente surge sem avisar.
A escrita sempre foi minha maneira de me exorcizar, me expressar livremente e até de me entender melhor.
Inspira - te e faça - te em cor numa tela, em letras numa escrita, em sabor numa receita, em arremate em uma costura, em jóia de um ourives e num frasco de perfume o olor sublime de uma "fungada" bem sentida no amor sobre a cama!
Sou otimista, creio no amanhã mesmo sem saber quando é minha hora! Meu carma minha escrita, denúncia, disputa, luta, melhora!
Eu entendo perfeitamente o empenho dos brasileiros em deslatinizar a língua escrita. De certo modo, o latim representa tudo o que rejeitamos: os valores morais, o rigor poético, o conhecimento científico, o respeito às leis, a simetria das formas, o pensamento filosófico, a harmonia com o passado, o estudo religioso. Ele encarna todos os conceitos da cultura ocidental que conseguimos abandonar. Eliminando o C e o P de certas palavras, Portugal poderá se desgrudar da Europa e ancorar na terra dos tupinambás.
"Sobre a escrita que enriquece o mundo, é aquela que mesmo sendo ficção nos faz ter certeza que o autor escreveu sobre algo que viu e viveu..."
O fantástico da leitura e escrita é que o sentido de uma fala pode ter várias interpretações e pode ser carregado para onde o leitor quiser, de acordo com seu interesse e manipulação.
