Poemas Serei So tua
Eu não preciso de quem só precisa do que eu posso oferecer.
Preciso de amor, todo mundo precisa.
De conveniência,
já me bastam os postos.
Eu viajo no tempo , passado , presente, futuro em um só lugar ..
Eu estou distante , onde ninguém pode me encontrar..
Eu quero você do meu lado para me acompanhar, e descobrimos que juntos conseguimos suportar toda essa dor que a vida nos dá.
Mas isso é passageiro sei que vai passar...
E eu sei que é sim, ao seu lado que eu quero e sempre quis estar.
Ela era só uma mulher estranha que pensava esquisito. Pra sobreviver, ora carregava o mundo nas costas , ora no bico!
Gostava das coisas simples mas ostentava um coração de ouro. Pra ela, conhecer pessoas era melhor do que conhecer o mundo.
Mas ela era tristemente só. Todo esquisito que se preze é só.
Não tinha amigos reais, mas seu imaginário era povoado de vozes que ela dava nomes . Louquinha, diziam alguns, estranha, diziam outros.
Mas ela era assim e nada a poderia mudar... Talvez ela nem quisesse.
Ela não desejava ser nada do que não era, pois já dava trabalho demais ser ela mesma.
Um dia ela cansou da vida, da rotina, da dor nas costas, do peso do mundo e resolveu ir embora... Sabe-se Deus pra onde, se pro inferno ou pro céu.
Dizem que foi feliz, com um sorriso no rosto e um alívio na alma.
Foi como se vão todas as coisas do mundo...Foi como foi esta história, que nem sei quem me contou... Talvez uma daquelas vozes que eu dou nome e nem sei por quê!
Em uma pequena celebração onde só tinha a natureza por testemunha, a nossa união foi dada.
Fizemos a comunhão, partilhamos da mesma emoção de sermos então casados.
Aos olhos visíveis e invisíveis juramos amor eterno, e num tronco de uma arvore deixamos como lembrança meu nome e o dele escrito.
ATÉ QUANDO DER E COUBER
Dê um pouco do seu tempo... Só alguns minutinhos,
Serão maravilhosamente aproveitados!
É a vida quando solitária mas que nunca foi sozinha!
É isso que vamos mostrar!
Feitiço com nossas recordações,
Magia nos pequenos gestos, alimentando sempre a fantasia;
Voltamos até na infância...Sempre!
Pois, no final das contas, é o que sempre sobra mesmo, O que nos resta...A lembrança!
Até quando der e couber!
É SÓ COMEÇAR!
Assim como a gente aprendeu a ver para ler e escrever, nessa ordem, é assim também com a nossa dança com as letras, a nossa intimidade com as palavras, surgindo o nosso amor pela poesia. A gente aprende a decifrar para entender o que sente.
Todos nós somos poetas, de um jeito ou de outro... Todos nós somos seres de sentimentos. Basta querer se desnudar para aliviar, para emagrecer sua alma de gorduras desnecessárias!
Para escrever, basta começar... Depois, se você quiser, pode bailar entre rimas e versos e enfeitar!
É isso, co-me-çar a rabiscar o que sente e o que pretende, iniciar com a exposição crua para as letras!
Sonhar um sonho é como um desejo
Da alma.
Nunca desista pos para alcança lo
So depende de nós
Porque a nossa alma é imortal...
Teu olhar..
Quando meus olhos se encontram com os teus, nada mais importa. Só existe aquele momento e nada mais. O tempo para, todo o brilho do universo se concentra unicamente nos teus olhos. Grandes olhos. Olhar que fala mais que muitas palavras. Queria que esse momento durasse para sempre, pra falar a verdade. Mas não, como quase tudo, uma hora acaba e, não terei mais o teu olhar. O que era tão colorido e bobo, simples para muitos, mas pra mim era o que de mais incrível poderia existir. "Tão pouco, um olhar" muitos diziam, mas pra mim era tudo. Agora não mais.. Espero que a pessoa que teu olhar encontre, saiba do teu real valor. Da sorte que terá. Não tive muito, para muitos eu não tive nada. Mas tive o suficiente pra te levar comigo pra todo o sempre, pra onde quer que eu vá!
Amar é musica...
Quem dera tocar seu coração só pelas palavras que falo sobre você.
Reger seu coração pela palavra.
É melhor ninguém perguntar pra ninguém se a vida está complicada.
Gripe, stress, fundo do poço social e economico, amores fora de hora, desproposito de ideias, pensamentos desarrumados, expressões inadequedas e mais todas aquelas coisas que fazem a gente se irritar só de imaginar sentir.
Mas pra mim, a vida está se arrumando. Está tomando um contorno totalmente inédito, mesmo num universo tão cheio de contradiçoes como é o meu. Como ERA o meu…cada passo faz sentido, cada drama toma corpo de coisa solucionada, cada erro me traz um acerto que estava sem pé nem cabeça, uma coisa se torna mais importante que a outra, eu vou me tornando formidável e a vida, que era complicada para muitos, vai desenhando uma saída honrosa.
Live or let die.
NÃO!
VOCÊ NÃO SABE O QUE É SORVER A FRUTA E DEIXAR O SUMO PARA A TERRA…
SÓ OS QUE TÊM FOME E SEDE PODEM AVALIAR O REVÉS DA ESCASSEZ.
(sua cura é a fruta e não a terra)
Atroz
Eu pedi uma colher de chá
E me deram uma de veneno
Eu quis um pedaço de pão
E só me deram carvão
Depois ficaram sereno
E me jogaram no chão
Eu pedi um copo d’água
E me deram óleo diesel
E quando eu tive fome
Me ofereceram sabão
Disseram ser eu perecível
Com a minha fome do cão
E quando eu quis saber demais
Tiraram logo o meu poder,
Depois me atiraram no penhasco
Fazendo tudo eu esquecer
Como se tolher a mim fosse fácil
Pois não esqueço jamais o dever e a missão
Nem o sabor do churrasco.
Só te peço um pouquinho mais de paciência.
A casa está muito bagunçada, e não acho justo te misturar aos meus escombros.
Prefiro que você entre com a casa limpa.
EU TE AMO DESDE ONTEM
A PARTIR DAQUELE INSTANTE
EM QUE VOCÊ OLHOU PRA MIM
NADA FALOU,SÓ OBSERVOU
NADA FALEI,SÓ TE AMEI
MAS SE EU PUDESSE ALI FALAR
EU FALAVA QUE NASCI PARA TE AMAR
MAS EU TENHO MUITO MEDO
POR ISSO EU TE AMO EM SEGREDO...
