Poemas Sentir
"Qual a porção necessária de besteiras para uma pessoa se sentir verdadeiramente viva? Eu fiz todas e até agora, nada. Queria tanto que o tempo se apagasse nesses meus últimos meses, só até eu resolver planejar alguma coisa. Estou parado no vácuo, contando as horas e as besteiras que eu faço."
Que vazio é sentir saudades de alguem que nao vai voltar pro seu abraço! Desfalque, orfandade.. Que nome se da a alguem que perdeu um amigo?
"Sensibilidade é sentir uma simples gota como uma forte e terrível tempestade, mas sensibilidade é também o dom de poder enxergar numa flor, um jardim inteiro. O que realmente torna o homem 'humano', não é outra, se não a sua... SENSIBILIDADE!"
Já tentei, mas não entendo a ideia de ser livre para beijar outras bocas, sentir outros perfumes, e trocar dia após dia o entrelaçar de muitas mãos. A pessoa se confunde com tamanha informação e não sabe mais de quem é que cheiro, quem é a dona de tal toque, ou qual a boca que só usa vermelho. Não aprende de ninguém tais manias. Não sabe que Carmem ama piano, e Joana faz balé. E que Anita se remexe, embora não saiba dançar. Não sabe! Não sabe que Amanda é a que encaixa perfeitamente em seu peito. E que Clarisse chora fácil quando acaba um livro. Estufa o peito e branda: “Desapego é prática, é prático, uma brincadeira!” Uma brincadeira que logo perderá a graça quando tudo estiver vago e com tempo de sobra para pensar e se lembrar de Carmem, Joana, Anita, Amanda, e muitas outras que por suas mãos passaram. E então descobrir por que findaste só.
Minha alma transbordou de tristeza, de modo que eu não podia pegar na caneta sem sentir no peito uma dor excruciante. Mas se eu não escrever, aí sim que é uma tragédia, que não falo, não existo, estou muda, estou morta. Eu não posso me permitir morrer em palavras, a morte mais trágica para um escritor. Não posso deixar que aquele cara mate essa parte de mim, uma vez que ele já matou minha esperança e enterrou vivo o meu amor. Por isso estou escrevendo de novo, e me perdoe a demora, me perdoe a má caligrafia, me perdoe a dor.
Pra mim amor é o conjunto do sentir físico e emocional. O beijo, o toque, o seu falar em meu ouvido, me leva à sensações surreais, mas é o seu carinho, o seu desejo, a sua admiração pela pessoa que sou, como pessoa, mulher e amante, que realmente me leva a loucura. É nos pequenos detalhes que nosso amor se fortalece: seu cuidado e interesse pela minha vida, sua proteção quando sai em minha defesa..Enfim, amar-te é o conjunto de emoções e sensações inexplicáveis que só entende, quem realmente permite-se amar e ser amado! AMo amar Você!
O maior prazer da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história.
Entre tantas versões de mim, prefiro a mistura de um sopro leve, como tudo na vida tem início e fim, prefiro acreditar nas coisas que me faz feliz, sonhando e acreditando naquilo que toco e vejo, o grande segredo é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o aqui e o agora.
Aprendi a ficar sozinha, a andar e falar comigo mesma, a ficar horas olhando para o céu, a sentir cada pisada na grama, aprendi a perdoar e a aceitar as escolhas dos outros, e não foi fácil, mais sobrevivi, acredito que temos que descobrir quem somos, para que e aonde vamos, temos que nos dedicarmos a nós.
Sentir dó é inevitável quando as pessoas vivem na hipocrisia de pensar ser o máximo e na verdade são consequentemente arrogantes.
Estamos vivemos a geração do medo. Medo de viver, medo de sentir, medo de se conhecer, medo de conhecer, medo de arriscar, medo de tentar, medo de amar, medo de perdoar, medo de errar, medo de aceitar, medo de permitir, medo de sofrer, medo de pensar, medo ousar, medo de olhar, medo de tocar, medo de perder, medo de crescer, medo de falar, medo de morrer.
O sereno da noite me faz sentir triste e solitário, tento gritar quase enlouquecido choro de saudades tentando te encontrar!
Não quero chaves para ver o que tem outro lado da porta .Sentir é saber em qual devo ,entrar primeiro.
Não existe uma lógica exata para a razão dos sentimentos. Às vezes, sentir já é o bastante e racionalizar os sentimentos é o mesmo que negar a eles o seu próprio brilho.
Sentir tua falta esta tão constante em mim como respirar, Saudades de você é algo que não sei explicar, ao mesmo tempo que dói é uma delicia..... Saudades de você é uma delicia pq sei que você esta ai, por que sei q você também sente, por que o que vivemos foi e é tão forte que saudades não é uma opção é lema.
Aparece nos meus sonhos, nós dois vivendo felizes. Não quero acordar e se acordar quero sentir o perfume da sua pele ao meu lado.
"Se você chorar,eu te farei sorrir, se você sentir frio, eu te esquentaria num abraço,se você ficasse triste, eu te animaria com um beijo,se você não quisesse ficar, eu te levaria para um lugar completamente nosso, se você não me amasse, eu tentaria fazer você se apaixonar por mim todos os dias.
E se não funcionasse?Eu faria tudo de novo..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp