Poemas Sentir
Fazer as coisas com carinho, tranquilidade. Vale a pena esperar, lá na frente você vai se sentir mais feliz.
Vale a pena esperar e fazer as coisas com mais calma, tranquilidade. Lá na frente você vai se sentir mais feliz.
A chama se apaga rapidamente, antes que possa gerar calor, em um mundo onde sentir demais é um castigo e ser demais é um pecado.
O amor não é algo parado; ele borbulha dentro de nós, quer se sentir e deseja que outros também o sintam.
“Amar é deixar o vento soprar no coração, e ainda assim sentir abrigo no olhar de quem se ama.”
— Sônia Maziero
Achar um culpado e fugir de sentir. Por que ser um mártire de mim mesmo, se não vivo mais os erros que cometi? Fique pra trás o que se foi. Por que encontrar um lugar pra apontar meu dedo pelo o roteiro idealizado que escrevi não ter seguido minhas próprias palavras? Essa é a vida, ensinando que somos nós quem devemos aprender a dançar essa música e não ela quem se curva aos nossos passos.
Não é sobre quem lhe causa frio na barriga, é sobre quem lhe causa sono. Sentir sono perto de alguém, é a certeza de que nos sentimos seguros para adormecer.
É muito ruim sentir-se ofendido. Mas eu consigo entender que alguns gestos nascem da desatenção, não da intenção, e que nem todos conseguem perceber quando atravessam a fronteira do respeito. Há quem procure moldar o outro segundo suas próprias interpretações, ignorando que cuidado não pedido se transforma em uma intervenção indevida que, mesmo mascarada de preocupação, compromete a integridade emocional e desrespeita a singularidade do outro.
Hoje eu vi uma foto sua e percebi o poder tem que uma decisão.
Decide não sentir mas, e realmente a partir dessa decisão não senti mas nada mesmo!
Lanço-te o meu mais sublime sentimento. E quando você respirar fundo e sentir uma doce e colorida vontade de viver, é sinal que deu certo, o meu amor chegou até você.
Às vezes o coração precisa de silêncio para ouvir as verdades que ele sabe e para sentir as emoções que ele guarda para assim compreender o amor e silenciar as dúvidas.
A tristeza não é vencida, e sim controlada; se sentir triste é inevitável, temos apenas que intensificar nossos momentos de felicidade.
Existem palavras que quando ouvidas,doem muito mais que sentir essa dor na pele. A dor que é direcionada para a alma é a mais intensa.
É que estar com você é descobrir o que faltava, me sentir completa... É não precisar de muito pois você é o tudo que sempre precisei!
O homem que faz sua mulher se sentir realmente amada, cuidada e respeitada, terá o amor eterno de uma mulher apaixonada, cuja chama do amor arderá em seus corações por toda a vida.
Quando o desânimo chegar e sentir-se sem forças,carregue seu coração na tomada do Gerador do Amor de Deus!
Audir o canto dos pássaros, ver o dançar das borboletas, sentir a brisa leve e o belo tom verde das folhas!
A vida é cheia de detalhes preciosos, agradeça a Deus e contemple a natureza.
