Poemas Sem Sentido
Para você sintonizar com o seu propósito existencial é fundamental formular perguntas conscienciais, que vão lhe auxiliar a adquirir o conhecimento de si mesmo: Por que existo? Qual o sentido da minha vida? Para que existo?
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
A realização do propósito existencial será um convite da vida em todas as circunstâncias da nossa existência. Durante a existência, passaremos por inúmeras experiências-desafio, para que possamos desenvolver o propósito existencial.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Contra os Recitais
Se leio os meus poemas em público
despojo a poesia do seu único sentido:
dotar as minhas palavras da tua voz
por um instante que seja
Dizemos coisas tão óbvias, muitos as dizem também,
mas em outras palavras que o mesmo sentido tem,
cada pessoa entende a vida de um jeito
e por ela passa como quer e assim fica bem !
O GATO E A LUZ
Astuto e cauteloso ele passa
Se espreme, salta e manha
Tudo o que vê, arranha
Quase alcançando sua caça
Que bicho é esse na vidraça?
Sua figura reluzente, estranha
Encurrala e com a presa abocanha
Mas ela parece achar graça
Passando pelos obstáculos sem dificuldade
Sua sabedoria reluz
Como algo a se contemplar
Verei onde ela me conduz
Até que na minh’alma com maldade
Reste apenas luz
Que a vida é, justamente, a busca por uma resposta.
E nunca o encontro.
Porque se houvesse encontro,
não haveria mais porque caminhar.
Quando você está no piloto automático, você está permitindo que seu Ego, seu ambiente, outras pessoas e situações, interfiram nas suas escolhas e na sua vida.
Fazer escolhas conscientes deixa você no comando da sua vida!
Então seu livre-arbítrio começa a fazer sentido e você pode escolher ser uma pessoa LIVRE, BEM-SUCEDIDA e FELIZ!
A sua vida tem um propósito e um sentido
Você não está aqui apenas para preencher um espaço ou para ser um figurante no filme de outra pessoa. Pense nisto: o mundo seria diferente se você não existisse. Cada lugar onde você esteve e cada pessoa com quem você já falou seriam diferentes sem você. Estamos todos interligados e somos todos afetados pelas decisões e mesmo pela existência daqueles que vivem no mundo conosco.
Se algum dia, estiver triste, desconsolado, na fossa,
peça ao céu um pouco de Silêncio e procure conversar com a noite.
Faça de cada ilusão uma saudade ,
Ignore essa amargura,
e faça dela uma sombra fútil
más lembre - se . .
Haverá sempre um amanhã para hoje.
RUAS TÊM CORAÇÃO DE PEDRA
Não espere nada do seu amor por elas
A não ser cimento, asfalto
E uma família nova
Na casa de um velho conhecido
Quando menos se espera
Uma RUA muda de SENTIDO.
Eu vi todos os feitos que se fazem sob o sol, e eis que tudo névoa-nada e fome de vento.
Ec 1:14. (Apud Haroldo de Campos)
O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL
Pare um pouco para refletir. Para dar sentido, temos que começar falando sobre o AMOR, o amor que acolhe e que dá espaço para todos participarem, pois o amor é sempre inclusivo e jamais exclusivo. Também temos que falar sobre ALEGRIA, a alegria que é expressada nos gestos que fazemos para mostrar quanto este momento é especial e quanto nos importamos com o próximo. Por isso também é momento de SAUDADE, daqueles que fisicamente estão distantes, mas, vivem dentro de nosso coração. Natal é momento de EMOÇÃO, refletido nas alegrias das crianças, nas alegrias dos presentes, nas cores das luzes e dos enfeites natalinos, nos sorrisos nas confraternizações e nos gestos de carinho entre as pessoas. Por falar em emoção, temos que falar em ESPERANÇA, pois, são momentos de profundas reflexões, onde avaliamos onde acertamos e onde precisamos melhorar, e desta forma, amadurecemos e renovamos nossas atitudes na esperança de dias melhores. Realmente o NATAL é um momento especial, que extrai o melhor do espírito humano. Por isso é momento de CELEBRAÇÃO, celebração do nascimento do menino JESUS, que através de seu aniversário nos lembra do mais importante sentido para este momento que é TRANSFORMAÇÃO. Permita que o AMOR DO NATAL transforme você e esteja sempre presente em todos os outros dias de nossas vidas.
Então qual é o sentido da vida, perguntou ela.
E ele tranquilamente levou a mão no queixo e disse:
O sentido da vida é fazer com que você descubra que pode se transformar em algo bem maior e melhor do que és! Não porque você é pequena perante a grandeza Divina, mas por conter a grandeza Divina dentro de ti e não saber usá-la!
A virtude da motivação esta relacionada a outras virtudes como à decisão, à reflexão, ao discernimento e à prontidão. É focada nos ganhos reais, naquilo que o indivíduo vai ganhar com o seu esforço, para que, ele realmente, tenha um motivo para realizar a ação. Ela está centrada nos ideais de vida, fruto das reflexões conscienciais nas quais a pessoa faz boas escolhas, de modo a se colocar decidida e pronta para viver uma vida plena de sentido.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Acho que não existe sentido na vida...
Nem é pra ter na realidade,
Não nascemos com um propósito
Apenas criamos alguns em nossas mentes
Nós nascemos e fazemos uma história,
Mas a vida é a caneta que escreve
Nos somos só o personagem principal
E um dia nos seremos o narrador
Em outro o livro de uma estante que contém um livro só.
O tempo passa e com ele percebemos o que de fato valeu a pena.
Há lembranças que hoje nada mais são do que meras indiferenças.
O tempo tem o poder de mostrar na realidade o sentido daquilo que realmente valeu a pena.
Sabe o que é só existir?
É não querer ter meta ou objetivos.
Mas ter metas, objetivos e não buscar a realização deles também é só existir.
E se você estiver só existindo?
Se assim for, você deve estar esperando que amanhã tudo se resolva. Lamento, mas esperar também é 'só existir'.
“Apenas Existe”
Bem... aqui estou mas uma vez desabafando através de palavras, quem sabe até me expressando através de sentimentos errôneos, e de palavras incertas, mas que para mim fazem algum sentido ou até mesmo sentido nenhum, me encontro em um momento em que olho em minha volta, vejo dezenas de pessoas, olho a minha frente vejo o mundo me chamando, seguindo minha pobre e frágil linha de raciocínio vejo que raciocínio nenhum consigo ter sobre perguntas simples e bem concretas, respostas alguma consigo expor ou mesmo exemplificar, esse mundo que penso ser de amor, ódio, conflitos e paz sentimentos tão diferentes mas ao mesmo tempo interligados mas ponho-me a pensa... Todos os sentimentos são passageiros, ou todos os passageiros são feitos de sentimentos? Será que vale a pena ser composto por sentimentos? Questão irrevogável essa, já que não escolhemos de que somos feitos... apenas existimos...
Toda forma de preconceito é horrível, cruel e sem sentido...
Não aceitar, criticar, desrespeitar, ofender, odiar, menosprezar ou maltratar o outro por causa da sua cor, raça, religião, sexualidade, visão política, situação financeira, deficiências físicas (mentais ou intelectuais), medidas, etc..., é simplesmente patético!
Somos pessoas únicas, apesar de sermos semelhantes e termos muitas coisas em comum uns com os outros... A diversidade é grande e grande também é a nossa necessidade de compreender isto. Ainda não estamos "preparados" para lidar com o diferente.
Na verdade, penso que não deveríamos nos preparar para essas coisas, pois a ideia de preparar-se para algo geralmente está ligada às coisas negativas ou ruins. O ideal seria olharmos uns para os outros e não notarmos as diferenças, nos relacionando apenas pelas igualdades que nos unem.
As crianças, devido à pureza de seus corações, são ótimas em amar o amor genuíno, o amor incondicional. Todos nascemos com este amor... Pena que a gente cresce...
Mas, se tem ao menos uma coisa boa em crescer, é saber que um dia fomos aquela criança que não enxergava a maldade dos crescidos, que sorria e abraçava todo mundo, que após se chatear por uma simples bobeira não perdia tempo em perdoar, perdoava e ia brincar... Aquela criança cresceu, mas ainda está dentro de nós, talvez um pouco perdida... Mas está!
Crianças não se preparam para nada... Elas simplesmente vivem e convivem! E apesar de não podermos voltar a ser crianças, podemos reaprender com elas tudo aquilo que ficou confuso em nós enquanto crescíamos e íamos aprendendo com o mundo a buscar sentido em tudo que não faz sentido.
Não faz sentido ter de falar tudo isso... Não faz sentido ter que procurar um sentido... Crescer não faz sentido!
Por que a gente tem que sofrer tanto para entender que a única coisa que faz todo o sentido na vida é o amor?
