Poemas Sem Sentido
A vida é um teatro onde o mundo é nosso palco e nós somos protagonistas encenando cada ato dessa peça sem roteiro.
A Luz não brilharia com tamanho propósito se não existisse a esperança ... Compreendendo em sentido contrário se percebe que a luz física é a vida materializada... E que a esperança é o sentimento invisível que a nutre.
A vida só tem um sentido. É aquele que atrasa a plenitude e adianta a velhice! - Almany Sol em Pensador Uol
Saudade....
"Debo decir, que realmente no se pierda había manera de explicar sin que yo pudiera entender que no es fácil vivir sin ti. Mi corazón me dice que no puedo vivir sin ti. Mi vida, mi historia, sólo hizo sentido cuando conocí a sus ojos, su rostro, su bigodon sabes que me encanta, me lleve más allá de lo que pensaba. Si a veces me esconda en ti, encontrarme a mí mismo, o dar de disimular. sin ti yo confieso que no vivo. sin ti mi vida es un castigo. echo de menos. no sé qué hacer con los días eran más largos, no sé cómo encontrar puestos de trabajo que dejan mis pensamientos, no sé cómo detener las lágrimas que siguen cayendo de mis ojos, no sé cómo derrotar dolor de un silencio que nada llena. Saudade .... me pregunto lo que él es feliz .... Saudade es saber que amas, y todavía se siente un dolor como nunca había sentido. voy a amarte hasta el último días de mi vida ".
Outro dia, o meu filho perguntou qual era o sentido da vida. Só consegui dar duas respostas: acumular conhecimentos para continuar fazendo perguntas cada vez mais inteligentes como esta; fazer amizades para poder perguntar ou ser perguntado.
Têm pessoas que são como versos que rascunhamos a lápis... Passado um tempo, quando pensamos em perpetuar à caneta, percebemos que o verso não tinha graça, não fazia sentido.
Então chegou um dia em que parei e percebi que tinha mesmo medo. Medo de que as coisas dentro de mim não viessem a mudar. Tive acima de tudo, medo de que os dias passem, e depois de seguir me arrastando pelos caminhos da vida, resolva parar como agora por um instante, e ao me rever, admirar-se temeroso não de quão velho venha a parecer, mas de quão vazio continuo sendo. Passara a vida inteira com um nada dentro de si, e por mais que tentasse preencher os espaços, sentia-se como um menino jogando pedras ao mar, a ignorância é uma dádiva, pois aqueles que passam a vida em busca de algo para justifica-la decaem sobre si mesmos ao perceberem que a única certeza e verdade que poderiam carregam nas mãos é percepção instantânea de existência.
Nada de tristeza, choro, desespero e antipatia, faça que sua vida tenha sentido desde quando você entende que nela esta inserido.
E tenho aprendido que certas belezas passam despercebidas aos olhares apressados que já determinaram um certo padrão de rotina tornando a visão um simples hábito de olhar com os olhos do mundo!
Aprenda a ver com o coração e a vida terá um novo sentido!
"Com os nossos sentidos, com a nossa imaginação, com a nossa intelectualidade, com nossas emoções e a razão (todos estes elementos sempre limitados) temos ou conseguimos somente a realidade em parte, ideias parciais, conceitos incompletos, teorias em eterna construção e desconstrução... E, isto tudo, somente sobre o Universo Conhecido... Então: não se pode negar a existência de algo, ou melhor, negar algo que possa existir fora de nossa ínfima compreensão do cosmo conhecido!"
"O amor é um sentimento que serve de base, de alicerce, de fundamento e sentido para outros sentimentos, para relacionamentos, para a vivência cotidiana, a criação dos filhos, o trato com os idosos, o amor é um anti egoismo."
Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias. É como se estivéssemos fazendo uma casa que, a cada dia, precisamos fazer mais um pouquinho. A felicidade não é o resultado da ‘casa final’, mas a alegria de saber que você a está construindo. É isso que nos faz felizes. Muitas vezes, nós não nos sentimos felizes porque compreendemos que a felicidade é um destino final, mas não o é; é o processo que nos realiza.
O sentido da vida além de depender do plantador (nós) é o resultado das plantações. Quem semea pouco, colhe pouco; quem não semea, não colhe; quem muito semea, muito colhe; a qualidade do produto final dependerá da forma como tratamos o produto semeado. Este é o sentido da vida.
No desarrumado da vida, a arte de saber parar. Em meio a tantas idéias e aos fatos que colidem contra nós, surge o aconchego . Não de quem desistiu de lutar, mas de quem soube entender que a vida é ordem e caos . Tudo junto . Hoje e sempre , Amém !
Minha vida pela sua, sua vida pela minha, nossa vida pela de tanta gente. Mas, nada disso vale sem o amor.
Do que adianta querer dar a vida sem a vida ter? O amor é a vida e a vida depende do amor, sem amor nada somos, sem amor nada temos, sem amor, só há vida sem sentido.
Sobre o inverno: Abra a janela, deixe o sol entrar; mesmo que não aqueça seu corpo, aquecerá sua alma.
O amor não é um sentimento medido pela intensidade ou pelo tamanho, o amor é um estado de espirito, é algo que está além dos sentimentos básicos, é algo que está além da vida, o amor é mais que um sentimento, ele é o próprio sentido.
O que a psicologia propõe é ir além de uma mudança ensaiada de comportamento.
O que propomos é um questionamento da palavra e do ato, uma liberação das amarras do existir, para uma construção e reconstrução de sentido.
