Poemas Saudades do Emprego Antigo
Pessoas dizem: "troquei de emprego porque não dava mais", "parei de estudar porque não dava mais". Esse "não dava mais " é pura falta de foco. Faça o que quiser, como puder, mais não tire os olhos do seu foco.
Os seres humanos têm sempre o pensamento preso em algo. Um emprego melhor, um amor recordável, Deus, um pepino de família. Isso faz-me indagar quantas vezes uma pessoa já parou para pensar sobre si mesma neste dia.
Deixe-me dizer algo, cara. Depois de perder meu namorado e meu emprego em uma semana, eu viajei pelo mundo para descobrir que sou dona de algo que vai me falir.
Fred: Escolha viver, escolha um emprego. Escolha uma carreira, uma família. Escolha uma televisão enorme, lavadoras, carros, CD players e abridores de latas elétricos… Escolha saúde, colesterol baixo e plano dentário. Escolha uma hipoteca a juros fixos. Escolha sua primeira casa. Escolha roupas esporte e malas combinando. Escolha um terno numa variedade de tecidos. Escolha fazer consertos em casa e pensar na vida domingo de manhã.
Mesmo com uma família linda, uma porção de amigos leais e um emprego dos sonhos, nas noites frias e chuvosas, ela ainda se lembrará de você...
Mulher é como carro. Se você hoje tem um emprego que paga pouco, mas tem condições de andar de carro usado e popular, mesmo que seja uma sucata, porque vai andar a pé? Acha que é melhor andar a pé até ter condições de comprar uma Ferrari ou um Porsche? Não, não seja idiota. Você tem que se adaptar. Tem que ‘dançar conforme a música’.
É sempre bom sonhar. Sonhamos com um emprego melhor pra ganhar mais. Uma casa maior, com mais conforto. Um amor melhor, que nos ame e nos deixe amar por completo. Queremos sempre mais. segundo Freud, o sonho é a satisfação de que o desejo se realize. Significa que sonhar é bom. Vamos sonhar em conhecer pessoas melhores que nós, com um amor de verdade. Conhecer pessoas iguais a você, é a certeza que meu sonho está se realizando.
padre eu pesso uma oração por toda minha família e eu lhe peço que arrume um emprego ficho para meu pai pois ele nunca teve um empreg ficho mais sempre teve vontade padre obrigado por mim ouvir
Não importa a função, nem salário, nem a empresa em que trabalha... Todo emprego é digno e todo trabalhador merece conquistar seus maiores sonhos!
Não é um corpo, um emprego ou um relacionamento que me faz feliz ou infeliz. Mas é a maneira como eu me vejo e como eu projeto as minhas frustrações sobre as coisas e situações, eximindo a minha responsabilidade sobre a vida que eu vivo.
Ouço coisas como (...) “Gosto desse emprego porque ele é seguro” em vez de perguntas como “O que estou perdendo aqui?”.
Você pode perder amigos,parentes ,o emprego ,a casa e até a alegria ....mas não perca a Fé porque ela te fará saltar muralhas ...
Sabe aquela sensação gostosa que sentimos ao comprarmos roupas novas, carro novo, trocar de emprego, pois é, são picos de felicidade. A alegria é uma manifestação visível da felicidade, precisamos dos risos soltos, mas, não é a felicidade genuína em sua total plenitude. A verdadeira felicidade reside dentro de você, está ligada ao sentimento de paz interior e independe dos bens materiais. Ser feliz só depende de você.
Valorize quem te viu quando você era invisível, quando não tinha um emprego que ganhasse bem ou um carro da hora, como dizem.. Enfim, quando você ainda não tinha nada. Valorize quem se importa com você, quem te pergunta se você melhorou quando contou que estava doente ou com algum problema. Valorize quem não vive te achando o máximo e ri das tuas piadas ou contos o tempo todo, quem não finge um gostar nunca vai te colocar em um pedestal, e sim te criticar quando for preciso e dizer que tua piada foi sem graça. Valorize quem te procura, quem te torra a paciência com coisas bobas. Valorize quem faz planos e de alguma forma te coloca neles. Alguém que liga ou vem te contar alguma coisa importante, perguntando ''o que acha?''. Valorize quem discorda da maioria das tuas atitudes, pois quem concorda com tudo não se preocupa com você de verdade. Valorize na medida exata, sem excessos.. Dar muito valor sem a pessoa merecer estraga o caráter. É como dar amor demais, ou regar uma planta sem necessidade, ela apodrece. Acima de tudo, valorize aquela pessoa que não só te diz com palavras o que é o certo, mas te mostre com atitudes. Valorize quem te valoriza. Valorizar é um ato nobre, que não devemos desperdiçar com pessoas mesquinhas e falsas!
Viver não é apenas construir uma familia,ter um emprego super legal...mas sim viver é amar a si próprio.
Não transforme a glória do seu ministério em cabide de emprego. Se você vive para agradar a homens, já não é mais servo de Cristo. (Gálatas 1:10)
Um bom emprego ou uma promoção pode mudar a sua cabeça, o seu jeito de agir, mas nunca permita, a ambos, mudar o seu caráter.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp