Poemas de Sacrifício
Minha mãe tinha se tornado uma obsessão para mim, uma religião, e apenas pensar em me referir a outra mulher como Mãe me parecia um sacrilégio, uma traição à mulher que abrira mão da própria vida por mim.
Somente aquele que sofreu nesta vida as maiores injustiças, foi agredido fisicamente e moralmente e carrega por toda vida as marcas dessas agressões, sem ter provado nos tribunais o gosto de ver seus agressores punidos e, pelo contrário, vê-los transitarem livremente com o aval da Justiça, pode mensurar de longe o sacrifício de Jesus naquela sexta feira de há mais de dois mil anos atrás.
Passamos o primeiro de abril, considerado o “dia da mentira”. Na verdade, muitas pessoas têm vivido aquele dia durante todos os outros dias do ano. Estamos na “semana santa” e você ainda pode fazer escolha: A mentira, viver uma vida de aparências ou a verdade, aceitando o sacrifício de Jesus na cruz para dar a vida eterna.
Um esforço acanhado pode até fazer com que você se mova, mas não te levará muito longe. As conquistas significativas envolvem muito empenho.
Podei uma árvore, que estava com galhos baixos, e percebi que em pouco tempo ela ficou mais alta, com ramificações novas em sua copa. Aproveito analogamente esse exemplo para as nossas vidas. Para crescermos e evoluirmos, precisamos fazer certos sacrifícios, que envolvem muita dedicação pessoal. As dificuldades nos impelem na direção das mudanças e melhorias.
Num jogo decisivo de futebol, destinar 10% dos ingressos pros torcedores visitantes é uma cota de sacrifício.
E nas mais doces lembranças, ao olharmos para nossas conquistas, ficará para sempre a lição, que de fato vale a pena todo o esforço quando realmente estamos dispostos a nos sacrificar por aquilo que verdadeiramente queremos.
Filhos são os bens mais preciosos que alguém pode ter... Por isso não espere que entendam as renúncias, sacrifícios, regalias e mordomias que fazemos por eles e para eles, pois só quem teve o prazer de ser abençoado com eles entenderão e compreenderão tudo que somos capazes para vê-los sorrir!
Pessoas que precisam ser vistas e tidas como importantes no seu meio para se sentirem bem constantemente sacrificam valores e ferem outros em sua busca insana.
Se você não consegue estar em pé, fique de joelhos, então terá certeza que sua causa já está ganha pelo poder da sua oração.
Rei d5-d6. Movimento para frente. É assim que eu jogo, o adversário fica apreensivo. É tudo ou nada, o Rei não é aquele que deve se esconder, é aquele que deve agir, que deve estar na frente para ser seguido. Se para vencer estou disposto a fazer sacrifícios, primeiramente devo estar disposto a me sacrificar, vida ou morte. Mas eu não sou o Rei, sou aquele que está por detrás dele, por detrás de todas as peças. O Rei é minha determinação, a Rainha é minha intuição, o Bispo é minha fé, o Cavalo é minha força, a Torre é minha resistência, o Peão é minha astucia. Meu adversário, não é outra pessoa, meu adversário é meu objetivo, se tenho ele em vista, se sei o que eu quero, movimento meu Rei, minha determinação e assim eu sei que eu vou vencer, é assim que eu jogo. Você precisa se mover primeiro para algo acontecer, decido o que eu quero e raciocínio três jogadas a frente, imagino as possibilidades e probabilidades. As pessoas recriminam este pensamento, pois trás ansiedade, pensar no que pode acontecer é sinal de decepção, isso seria criar expectativas ou ser estrategista? Eu vivo o momento, faço meu movimento, sinto ele, mas já me preparo para o futuro. Sinto o sabor da fruta que como hoje e já penso no que comerei amanhã. Perco uma peça e fico cabisbaixo, não posso deixar o desanimo tomar o controle. No dia-a-dia temos vitorias e derrotas, ás vezes não alcançamos nossos objetivos, só que isso não significa que você perdeu, a única forma de perder é desistir de jogar, decidir não mover mais suas peças, ficar estagnado. E escrevendo isso eu digo, eu não pretendo perder, estou preparado para me sacrificar, para resistir e viver intensamente. Rei d6-d7, e assim continuo avançando...
O consumo da carne e do sangue de um herói ou de um deus persiste até a contemporaneidade, mas de forma mais sofisticada. Não mais com o sacrifício de um ser humano ou animal, porém através do consumo de vinho e pão.
'A verdade te dará asas,Mas elas não te libertarão... isso acontece aos poucos e depende das suas escolhas e sacrifícios.
"No mundo líquido, com a mesma velocidade que descartamos objetos, descartamos pessoas. Infelizmente demoramos algum tempo para compreender que o amor requer doses vigorosas de sacrifício. Afinal, amor também é desconforto!"
*Se eu pudesse contar:* Dentro de cada coração há lutas que ninguém sabe. São tantas renúncias e sacrifícios que gritam lá dentro, mas... sempre estão sendo amordaçadas por coisas que, no momento... Se julga mais importantes.
A vida, se fosse ótima, é difícil; permite escolher apenas entre a vitória e a ruína, não entre a guerra e a paz, e à vitória pertencem os sacrifícios da vitória.
