Poemas Sábios
É na força das minhas entidades que eu aprendo, evoluo e busco sabedoria com espíritos mais sábios que eu! Laroye
A aprovação divina não se apoia na força dos sábios deste mundo, mas repousa sobre aqueles que, mesmo em fraqueza, confiam plenamente no poder do Deus que os chamou.
Não nos tornaremos mais sábios antes de aprendermos que muito do que fizemos foi muito tolo.
Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los pelo bom caminho, amparai-nos nas provas desta vida; dai-nos a força de sofrê-las sem lamentações; desviai-nos dos maus pensamentos. Esclarecei a nossa consciência sobre os nossos próprios defeitos, e tirai dos nossos olhos o véu do orgulho, que poderia impedir de percebê-los e de confessá-los a nos mesmo. Deus, abençoe as nossas famílias e amigos. Aos desafetos, nos dê o perdão e amor. Amém!
Os sábios reconhecem inteligência na mudança de opinião.
Porém, somente os fortes é que usufruem dos benefícios dessa mudança.
Um guerreiro jamais vai para a guerra sem que reúna primeiros seus sábios, para tomar conselho. Isso não é sinônimo de incapacidade, mas de prudência e inteligência.
Aos tolos, o céu é o limite, mas aos sábios, o céu é o ponto de partida para a compreensão dos próprios limites. Somente ao reconhecê-los é que se pode vislumbrar a grandeza do infinito.
Se o encarnado não procura pautar sua vida pelos conselhos sábios do evangelho, não se esforça para trabalhar em prol de sua evolução
espiritual dentro das atribuições que lhe competem no Planeta, será facilmente presa desses irmãos que, também, não procuraram ainda progredir. Até os encarnados bem intencionados, que buscam compreender a Espiritualidade por meio da dedicação aos estudos e das práticas evangélicas, estão sujeitos a receber influências de irmãos menos felizes, que tentam satisfazer seus desejos através de um corpo e de uma vontade alheia, os quais procuram dominar.
Então sejam sábios, porque o mundo necessita de mais sabedoria, e se vocês não puderem ser sábios, finjam ser alguém que é sábio, e então apenas se comportem como eles se comportariam. E agora vão, e cometam erros interessantes, cometam erros maravilhosos, façam erros gloriosos e fantásticos.
Sem o exercício da paciência, nenhum empreendedor, executivo ou líder atingirá seus sábios objetivos.
Sábios não fazem aniversário, fazem UNIVERSÁRIO, para lembrarem da sua jornada e dos avanços realizados como seres humanos.
