Poemas Sábios
Como milionários inexperientes, um jovem que não segue o conselho dos sábios investe mal o recurso mais valioso da história, o tempo.
"Os ouvidos que atendem à repreensão da vida farão a sua morada no meio dos sábios. O que rejeita a instrução menospreza a própria alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento."
Admiro a sensatez dos sábios. A frieza que usam para subjugar sua própria capacidade em meio ao conjunto social em que coexistem; sua predisposição para a humildade; sua intolerância aos impulsos do ego e aquela capacidade inata de enxergar na complexidade que emana das coisas simples, alegria na vida.
A cada instante devemos ser sábios diante da situação em que a vida se apresenta (CLARIANO DA SILVA, 2019).
Sou prova viva do “homo sapiens”. Sabendo do descaso dos “sábios” pela natureza, plantei umas árvores na porta de minha casa, para que eles descansem em minha sombra. Com o passar do tempo, aprendi que a vida humana é igual a uma árvore. Vamos nos deparar com vários parasitas que querem sugar nossa seiva, nossa energia. E haverá vários pássaros que se aproveitarão de nossa boa vontade.
"Os maiores inimigos do saber,são os ignorantes que se julgam sábios em excesso e não querem mais aprender."
“Um homem de verdade é construído através de desejos sábios, do espírito, porém, um homem de mentira é desconstruído através de desejos comuns, da carne.”
Ânsia foi nascida, pelo corte dos sonhos dos grandes, e, sábios artistas, solados pra vir, ainda, não materializados pra ti servir, aguardados pro ser verdadeiramente servir.
Os sábios deixaram de queimar-se, pelo que deviam, e, pelas velas aprenderam, o, ascender da clareza dos dias.
A Bíblia não foi escrita por homens simplesmente sábios ou filosóficos. Foi escrita por homens inspirados pelo Espírito Divino.
Muitos querem se fazer sábios mais não aceitam que a verdadeira sabedoria provém somente da leitura da palavra de Deus.
Homens sábios dizem que devemos nos adaptar ao mundo, Homens loucos dizem que devemos adaptar o mundo a nós mesmos. Se o que vemos nos altera, cabe a nós transformar o que enxergamos.
