Poemas Rubens Alves Escolas Gaiolas
Estava vendo os desfiles das escolas de samba do Rio e até agora estou me culpando por ter dado 20 minutos de audiência para a Globo. É uma festa bonita? É sim, mas hoje vou ter que pedir desculpas aos apaixonados pelo carnaval. Sabem, é muita hipocrisia ver um país onde a maior parte da população, que é pobre, financiar uma festa tão cara simplesmente para enriquecer quem já é tão rico. Indigno o povo não enxergar que alegria não se paga. Desde quando sorrisos não são gratuitos? O dinheiro que vocês guardam o ano inteiro deixando de comprar pão, deveria estar sendo investido na educação dos seus filhos. Eu particularmente acredito em diversas outras formas de diversão, mas enquanto o povo patrocina a fortuna de quem já tem, e defende estar certo por estar fazendo esse papel, o que me resta é aproveitar o final do feriado e rir (para não chorar) da sociedade brasileira que vai passar o resto do ano reclamando da desigualdade social e da corrupção política. Carnaval era para ser festa do povo, e não essa palhaçada que vocês parcelam para pagar durante o ano todo.
Escolher é uma ação cotidiana e em algumas dessas escolhas somos direcionados às escolas da vida. Somos sujeitados a diversas provas e em determinadas situações tomamos grandes sustos, como se tirássemos uma nota vermelha. Esse é o momento mágico, a hora de reflexão, de rever valores e atitudes, como se houvesse um professor prestando auxílio com o objetivo de formar indivíduos evoluídos e saudáveis, tanto no âmbito físico quanto no mental
Dança é AMOR, é ARTE, é VERDADE.
E para encontrá-la não precisar ir a teatros ou escolas específicas do assunto. A dança está no povo, também no morro, dentro de você!
Há um iminente risco de as escolas de tempo integral no Brasil se assemelharem a um presídio em que os detentos são depositados sem a devida estrutura e recursos adequados à efetiva formação social e (re)educativa à qual se propõe.
Na minha opinião, a Bíblia deveria ser livro didático em escolas, pois nela você encontra de tudo: História, Matemática, Geografia, Filosofia, Ciências e etc.
Colocam as crianças em escolas com objetivo de não levarem as ruas, depois que crescem são obrigados a enfrentar o caos que nelas( nas ruas ) se tem !
"Cabem aos pais e mães o dever e a obrigação de dar educação aos seus filhos, tendo as escolas, as tarefas complementares do conhecimento e cidadania. Portanto, a formação educacional, inicia-se na família, não podendo transferir responsabilidades".
Com todos os programas de combate a pobreza realizados pelo Estado Democrático de Direito,escolas,ajuda material e saúde mesmo em um país subdesenvolvido como o Brasil,a reprodução da massa de mendicantes e a miséria têm se reproduzido na nação.
Para manipular uma nação, comece condicionando as crianças nas escolas e chame isso de "ciência" e "história". Difícil depois será quebrá-la, pois a maioria negará e lutará para defender a própria prisão.
As escolas têm a habilidade para ensinarem o conhecimento, mas não detêm a capacidade de transmitirem a experiência.
No Brasil, enquanto a estagnação das "escolas" for mais importante que a excitação curiosa das crianças, a educação que se pratica não será solução!
A falta de investimento em escolas públicas é uma lástima para o país, já que, um povo sem estudo não evolui, porém é um trunfo para o governo que, quanto menos conhecimento, menos questionamentos, menos cobranças, menos ações, menos gastos sociais.
Os conteúdos utilizados nas escolas, não servem para a vida cotidiana do aluno. Eles atendem a necessidade, de autoafirmação do ego, de atuar no plano material.
As escolas contemporâneas, viciadas e alimentadas pelo sistema são fábricas de diplomas sem desaprovação; produzindo acéfalos em legitimação com formaturas e tudo, mas sem (in)formação.
Urge que ensinemos nas escolas e a cada cidadão onde estão os responsáveis pelo destino do país para, assim, justificar o tempo que cada um passa sentado na cadeira de uma escola. Obviamente, saberão escolher melhor seus governantes, entre aqueles que têm uma proposta econômica que não se submeta aos caprichos dos bancos e do mercado financeiro.
Que nossas igrejas sejam verdadeiras escolas que nossos cultos sejam sejam bons momentos de aprendizados e que nossas ações ,sejam a prova de que fomos de fato instruidos com a pedagogia de Cristo.
