Poemas românticos de amor
Que mundo é esse, onde o amor verdadeiro, o romantismo e o cuidado perdem (de goleada) para a falsa sensação de felicidade, para a “vida loka” e a “porra-louquice”?
Alguns se esquecem que ainda há tempo para apreciar o romantismo ou viver um grande amor, mesmo que por apenas uma noite.
Repare aí por favor! Todo o meu amor romântico ficou com você. Impregnou suas vísceras, derme e epiderme. O meu coração está preenchido de você...sinto seus braços, abraços e beijos. Ainda vejo a minha imagem refletida nos seus olhos, ora me fitando com devoção, ora me despindo com sofreguidão. Ai, como eu amo você!
O amor é romantizar tudo aquilo que você pensa ser perfeito, mas que na verdade é frágil e defeituoso.
O amor faz com que as pessoas se tornem sérias e românticas, tímidas e extrovertidas,e as tornam loucas ao ponto de ir ao ontem e buscar coisas que não faziam o menor sentido para elas...
Precisamos parar com essa mania boba de achar que tudo é ou que poderá ser amor, de querer romantizar certas situações, de se doar por inteiro para algumas pessoas, porque mais cedo ou mais tarde a gente acabará se decepcionando e descobrindo que nem tudo era amor como achávamos que fosse e que elas não merecem o nosso afeto e muitos menos a nossa atenção.
O nosso amor foi como uma comédia romântica, nós vivíamos brigando. Lembra, Stiles? Lembra quando brigamos pela primeira vez? Você foi na janela do meu quarto com um rádio, você pôs minha música favorita, e começou a cantar. Era noite de Lua Cheia, eu não aguentei e comecei a rir. Você sorriu e disse: “Me concede essa dança?”. Até então estava tudo bem, mas quando eu fui pegar na sua mão, meu pai apareceu e estragou tudo. Primeiro você riu, então percebeu que ele estava sério e se jogou da janela. Eu confesso que naquele dia fui dormir sorrindo, rezando para sonhar com você. Mas você era um pouco clichê. Era sempre a mesma coisa. Quando brigávamos você ia na casa dos meus pais, com um buquê de flores e com aqueles cartões decorados, cheio de coraçãozinhos com frases de filmes. Sim, Stiles, eu sei que você só aceitava assistir filmes românticos comigo, para ter idéias ou para me mimar, você odiava me ver zangada. Mas você se enganou, o nosso amor não era como um filme, não podia ser. O nosso amor era real, não era por trás das câmeras, não tinha roteiro. Porque era o nosso amor, era a nossa história.
Não é porque ouço músicas romanticas que sofro por amor. Já até acreditei em amor, e por tanto acreditar, hoje já não acredito mais.
Pressinto o nosso amor nos versos românticos que selaram nossas vidas. Cada palavra escrita carrega o eco dos nossos sorrisos, e cada rima desenha o contorno dos nossos abraços. Somos poesia viva, entrelaçados nas estrofes do destino, onde o tempo apenas confirma o que o coração já sabia.
Para sempre existe? É simplesmente uma ilusão, como o amor romântico. É apenas mais uma mentira humana. Não prometa-me essas coisas, afinal, nunca virá...
Com você, abandono a falácia do 'amor romântico' comercializado na sociedade midiática monetarista e mergulho no amor selvagem, visceral e incondicional, amor entre macho e fêmea. O amor cósmico
Ler poesia romântica é ganhar o mundo nas asas do amor , é sentir a beleza e o perfume de cada flor.
Este amor transcende o romântico; é um estado de presença que colora a existência. É a reverência pelo nascer do sol, o acolhimento das imperfeições, a mão estendida na dor. É a coragem de se doar sem garantias, de enxergar poesia no trivial e de florescer mesmo na aridez. É um verbo ativo que se faz no cuidado, no respeito e na celebração do simples fato de estar vivo. No fim, toda essa entrega e encantamento se revelam como uma única e profunda verdade: é um amor pela Vida.
Inverno, costumo dizer que é inverno é a estação do amor, já que neles as pessoas ficam mais românticas, mas carentes, muitas vezes é no inverno que a pessoa percebe, que todas as noites mal dormidas no verão, festando, bebendo pegando várias em uma noite só, bom nada disso é valido, quando se chega uma estação fria, e você podia ter alguém ali do seu lado, para assistir filminho, pra esquentar! Afinal quem prefere a solidão a uma boa companhia? É claro que não é tão fácil, não é assim se entregar aos primeiros pares de olhos que piscar, deve ter um mistério na pessoa, uma coisa que te chame atenção, uma vontade louca de querer... é a partir dai que se começa uma historia e quem sabe esse amor de estação, supere a estação, dure o verão todo, dure a vida toda.
O ‘amor-romântico’ é feito a lata onde as sardinhas enamoradas nadam, nadam, nadam.
Delirando, completamente entregues, com um mítico banquete no qual supostamente seriam as principais convidadas.
Eu nada seria se o amor não me reconhecesse pelo o meu romantismo no contentar que me cerca mesmo sem querer;
Agora vejo em parte as verdades do amor que responde o apaixonado com um transbordar de um coração carente;
O que a alma sente com o amor: O amor, ele faz você se sentir alegre, feliz, amoroso e romântico; O amor para a alma é a nutrição dela, deixa-a mais saudável mais alegra não aquela solidão que sentimos quando tristes; A alma ela deve ser tratada com muito amor, não é feito um brinquedo.
Sei que as mulheres são conhecidas pela ideias românticas, a adoração pelos filminhos de amor, o idealismo em cima do casamento e isso é bonitinho, mas românticos como eles eu nunca vi. Tem algo mais carinhoso do que o cara te puxar pelo cabelo sem “carinho nenhum”, tem algo mais atemporal do que ele morder o teu lábio, te pegar nos braços e te mostrar “quem manda”, ah isso é romântico demais. E definitivamente não há nada mais romântico do que o cara te dominar desse jeito na intimidade e depois te deixar escolher o filme que irão ver, o restaurante onde irão comer, os lugares que irão conhecer, e se for o caso a Igreja onde irão casar e a escola onde o filho de vocês vai estudar .
