Poemas Religiosos
Os Anjos pecam? Segundo os religiosos... sim! Eles pecam. O Anjo mais santo de todos, o Anjo de Luz, pecou ao rebelar-se contra o seu superior. Ou será que são apenas historinhas simples.... simples.... simples, para as consciências simples?
Os religiosos entendem que a Bíblia é a palavra de Deus, escrita por ele e por isso não pode ser questionada. Realmente, seus escritores, todos de vida e obra conhecidos, foram “inspirados”... por Deus. Também não é, foi e será Deus que estará sempre inspirando os homens em suas obras criativas?
Segundo os religiosos bíblicos, o anjo que se tornou mau, responsável por todos os males da humanidade, já sabe que ele será derrotado pelas forças do Bem, pois isso está escrito na bíblia. Ora! Se ele já sabe o que vai acontecer, por que ainda insiste!
A sedução com jogo de palavras é comum em púlpitos religiosos, comícios políticos e declarações de inocência.
Há algo obscuro que ninguém entende, mas se diz entender sobre a vida. Existem estudiosos religiosos, estudiosos ateus, estudiosos agnósticos, mas nenhum deles vai chegar numa verdade absoluta, porque cada um de nós carrega uma verdade, do que nosso Ser vivenciou através de nossos sentidos. Algumas dores, ou alegrias que vivenciamos, podem nos atrapalhar nessa busca pelo entendimento. As pessoas não entendem, que não são a plenitude da sabedoria, e que a verdade em que elas acreditam, pode nunca ser comprovada. Viveram, acreditarão e morrerão sem saber se as coisas que acreditavam era realmente a verdade.
Não vamos deixar um vácuo de ensino ser preenchido por extremistas religiosos que entram nas famílias que não têm outra opção e oferecem refeições, alojamento e alguma forma de educação. Se nós estamos combatendo o extremismo, então temos de educar as crianças mesmo.
Embora aprecie, eu não me prendo à preceitos religiosos, mas a conceitos divinos que ligam-me à virtude, ao belo, e ao bem em sua plenitude... onde é a ação quem motiva a regra e não a regra, seja o motivo da ação.
Quando os homens deixarem de serem religiosos conheceram finalmente a Deus , e aprendeream o verdadeiro sentido do amor ao próximo, Porquer Deus não é religião.
Além de artificial a bondade no ser humano, desenvolvida exclusivamente pelos métodos religiosos, é de uma padronização impecável e, quando avaliada, destaca-se pela notória diferença entre ela e a bondade natural da alma humana.
Da minha pregação sobre idolatria? Não devo satisfação a religiosos desse mundo só devo a Deus, afinal a sua palavra fala sobre o assunto mais de 100 vezes, se a bíblia não se cansa de fala eu também não, fui chamado para agradar a Deus não ao homem.
Percebi que desde os primeiros religiosos muitos dos que buscavam á Cristo. Não pelo SENHOR que é. Mas Como se votassem num político democrata americano fluente em sabedoria de boas dádivas ao saber identificar os gostos do povo.
Estava vendo sobre líderes carismáticos ou religiosos que levaram seus séquitos a matar ou suicídio coletivo, a exemplo de Charles Mason e Jim Jones, uma explicação de como isso pode acontecer por um neurologista famoso e achei algo interessante: nosso cérebro tende a acreditar sempre que a primeira coisa que ouve é verdade. Passado alguns momentos, uma área do cérebro faz a "fase de retaliação", onde define se o que ouviu é verdade mesmo ou uma mentira. Isso acontece com qualquer pessoa. O cérebro tem dois tipos de pensamento. O primeiro é rápido e intuitivo e confia na experiência, na memória e nos sentimentos para tomar decisões. O segundo é lento e analítico - e serve como uma espécie de guardião do primeiro. Deve ser por isso que os líderes carismáticos falam depressa sempre impondo coisas mesmo falsas, sem dar tempo a o cérebro entrar na fase de retaliação. Isso sempre faz alguém acreditar que uma mentira pode ser verdade. Acho que aí reside o fanatismo político, partidário, religioso e porque não, o pessoal. Acredito, não sou neurologista, que muitas barbáries aconteceram por causa disso. Talvez essa seja uma vã tentativa de explicar alguma coisa mais profunda que isso, mas pelo bem, se isso for verdade, não deixe seu interlocutor incutir mentiras em você. Mantenha-se dentro de você mesmo e deixe que seu cérebro escolha o que é certo ou errado para sua vida. Se não der certo com o cérebro, use o coração.
"Ser rebelde,não é pregar contra os líderes religiosos.Mas,se prostar diante de Mamom,e ser ávido pelo dinheiro."
Desta maneira eles (líderes religiosos) terão o povo sob o seu domínio, sob seu julgo e autoridade, através da crença em seus falsos, confusos, e errôneos ensinamentos, de modo a roubar-lhes os seus bens e pertences.
Mas, então (eles, os líderes religiosos) depois de obterem o seu lucro, porque então, de repente, eles expõem as verdadeiras aparências de suas faces e, portanto, grunhindo e babando em fúria como animais de rapina logo cravam as suas presas venenosas nos corpos de suas vítimas. Portanto, não temais diante deles, porque nada existe que esteja oculto que não será revelado e nenhum segredo há que não será conhecido.
Mais e mais, as marés de tempestade de livros despejam assuntos loucos dos religiosos,sectários, "canalizadores", médiuns, esotéricos, filosóficos e políticos, etc., por cima dos seres humanos que buscam a vida e pelo sentido da vida, que avidamente chegam à esses livros sem sentido e condescendentemente são apenas desencaminhados. Para os seres humanos, apenas lhes é importante que eles se entreguem a quaisquer ensinamentos falsos e poder acreditar neles sem questionar tudo e sem deixar com que a razão e a compreensão prevaleça. Mesmo os estudiosos acreditam na insanidade desses falsos ensinamentos, e não raramente eles se aprofundam neles, se aprofundam em escritos antigos até chegarem a exaustão de suas consciências ou até mesmo ao colapso psicológico, a fim de pesquisar e para refletir, até que se tornem meio loucos.
As escandalosas falsidades dos cultos religiosos crentes deístas serão despedaçadas, e destruídas para sempre, não importando o quanto os religiosos deístas, e todos os seus seguidores e advogados, se rebelem contra isso. Finalmente a Verdade será vitoriosa, embora ela deva ser assegurada por meio de grandes esforços, assim como foi escrito nas Escrituras que dizem que a Verdade irá provocar uma catástrofe mundial. Entretanto, a Verdade se faz necessária, e não pode mais ser silenciada.
"Os ensinamentos religiosos errados são todas as ilusões que permanecem improváveis, pelo qual a pessoa é escravizada e cega, até que ele se torna um animal louco e furioso que negligentemente e fanaticamente destrói tudo o que é contrário à sua ideologia doentia e mortal."
Estamos vendo a disseminação do ódio sempre por parte dos fanáticos religiosos. Independente de qual religião seja, pois cada um se acha dono da verdade, nesse sentido, as pessoas amontoam doutores para si, e qualquer variação daquilo ao qual piamente acreditam, acatam como sendo a verdade suprema, desdenhando toda e qualquer oposição ou ainda variação da mesma.
Exemplo disso é o cristianismo, que na prática corriqueira de seus fiéis é completamente antagônico ao ensino e verdade prática de Jesus Cristo. Assim sendo, temos um cristianismo distante do Cristo em nossas práticas comunitárias no âmago social. O que não é diferente em outras religiões, onde a teoria e a prática não se apresentam de forma harmoniosa e igual.
Declaramos que somos religiosos (cristãos, evangélicos, católicos, espíritas, protestantes, calvinistas, anglicanos, luteranos, Wesleyano, etc) mas não somos capazes de ser verdadeiramente discípulos do Eterno Mestre Jesus o Cristo.
Que vergonha!!!
