Poemas Reflexivos
Não tentavam descobrir as leis da cooperação social, porque pensavam que o homem podia organizar a sociedade como quisesse. Se as condições sociais não preenchessem os desejos dos reformadores, se suas utopias se mostrassem irrealizáveis, a culpa era atribuída à deficiência moral do homem. Problemas sociais eram considerados problemas éticos. O que era necessário para construir a sociedade ideal, pensavam eles, eram bons princípios e cidadãos virtuosos. Com homens honrados, qualquer utopia podia ser realizada.
julgar uma tatuagem é mais fácil.
Que tentar descobrir a cicatriz que ela esconde,ou a história que ela quer contar.
Ninguém te procura sem interesse próprio; O interessante é descobrir quais interesses escondem de ti.
"A imensidão do universo nos desafia, mas é através dessa percepção que podemos descobrir a beleza infinita da nossa existência. Cada descoberta é um passo em direção a uma compreensão maior do poder do criador." Dan Mena
Viver de verdade é despir-se das máscaras que temíamos perder, apenas para descobrir que, atrás delas, não sabíamos existir.
Preciso descobrir quem sou,se devo ir ou se devo ficar, não tenho certeza o que é melhor pra mim,eu só preciso me encontrar!
Eterno
Sempre eu ouvi falar que eternidade não existia, mas descobrir que era mentira por que meu amor por ti perdurará até quando meu corpo é alma virar poeira estrelar e será espalhado pelo universo levando estas palavras até os confins.
A incerteza nunca foi o verdadeiro obstáculo. O que nos paralisa é o medo de descobrir que poderíamos ter vencido, mas escolhemos não tentar.
Tenho uma percepção afiada, captando sinais sutis que me levam a descobrir verdades que já imaginava coisas que eu já tinha intuição, como se minha mente antecipasse o que está por vir ou que está acontecendo
A jornada para descobrir quem somos vai além do consciente; ela esbarra em limites que frequentemente evitamos, porque são complicados e, por vezes, dolorosos. Nossa história pessoal, nossos traumas e alegrias imersas no inconsciente moldam a relação que temos com o mundo e com nós mesmos.
Passarinho
É chegada a hora de se despedir, de descobrir e se reinventar. Logo eu que nunca fui de dizer adeus escrevo esses versos, como prova do meu desalento e mesmo querendo tanto estou indo embora para não mais voltar. Tão de repente você passou pela minha vida mostrando que o inesperado pode acontecer em um beijo dentro do carro em qualquer lugar. Mas insistir não é mais a solução, é necessário deixar fluir para limpar o coração. Me despedir agora é a única opção, quando se já não tem mais emoção. Ficam as lembranças e os dias se vão, guardo no coração momentos que não se repetirão. Mas de tudo tirarei uma lição, um passarinho inesperado te espera em qualquer estação, no estacionamento, na academia ou na fila para comprar pão. O importante é seguir o coração, em uma outra perspectiva agora a visão, de que amor é libertação. Deixar ir é a minha decisão, e dos meus últimos versos faço a minha confissão.
Sou uma música, se você quiser tocar, deverá entrar na mesma frequência, descobrir o meu tom, seguir o meu ritmo, conectar na mesma harmonia e ter cuidado para não mudar a melodia.
Criar (e também descobrir) significa sempre quebrar uma regra; seguir a regra é mera rotina, mais do mesmo – não um ato de criação.
A tarefa do amor é ajudar o homem a descobrir coisas que ele só é capaz conhecer quando ama. Uma delas é conhecer a si mesmo.
O quão péssimo é descobrir que o problema de seus pensamentos sempre reflete na falsa razão, e a real resposta ou é você mesmo ou não há
“Carregamos o peso das portas que tentamos abrir, mas o maior fardo é descobrir o que há por trás delas e aceitar.”
viver não é fácil sabe? eu tive que descobrir da pior forma mais sabe não lamento porque isso me ensinou a não se contentar com o pouco mais ser grata pelo o que tenho
Perder a sombra é descobrir-se desnudo, frágil e sozinho. É ver os amigos brindarem e não poder repetir o brinde. É ter a certeza de que se enganou a vida toda, de que quis acreditar na realidade que idealizou e ignorar o que não percebia.
