Poemas Reflexivos
Sair da zona de conforto é se jogar em um mundo desconhecido, mas é a unica maneira de descobrir mais.
Escrevo para ser quem sou, para entender meu eu, para esgotar de mim.
Escrevo para me descobrir ao me ler em palavras soltas nas entrelinhas no papel da vida.
A vida tem um motivo,se não ,não teríamos instintos de sobrevivência.Queria descobrir este motivo,porém só o descobrimos à beira da morte.
Temos tantos caminhos a percorrer e tanto a descobrir que as vezes nos perdemos e ficamos presos em caminhos iniciais. Nos equivocamos achando ser o fim por pensar ser isso que merecemos; migalhas. Seremos diferentes quando paramos de ser humildes e aceitar o pouco que vem de graça. Temos que lutar e se for preciso criar novos caminhos que assim seja; pular muros, quebrar dúvidas e pegar os desafios que fazem crescer. Temos apenas uma vida então trate-a com a raridade e zelo que ela merece e seja único de uma forma extraordinária.
Quando ele descobrir quão longe pode chegar, será capaz de sonhar e executar seus projetos para conqusita-los.
Não tem nada pior do que descobrir que você está sendo um peso na vida das pessoas. Que, mesmo quando quer fazer o bem, você só provoca dor e aflição no outro. Em momentos assim, partir pode ser a melhor opção. Mesmo que isso te machuque e te destrua por dentro.
Não espere ficar velho pra descobrir que não fez o que amava e só fez o que o mundo ditou por dinheiro.
O mais interessante e divertido, não é só mergulhar em Alto mar e sim, descobrir as pérolas e as belezas que existe dentro dele.
Quer descobrir se está a viver os seus sonhos ou os seus medos?
Se não está a fazer o que gosta, estás a viver os seus medos.
Propósito não é uma palavra, é uma vida, uma finalidade para 10 mandamentos, um meio de se descobrir e saber o que você pode fazer, o que você deve fazer, para o que você serve, por você e por outras pessoas no mundo.
“Não interessa o tempo que você demorou descobrir as coisas na vida, o que importa é que elas existem e você, também...”
Ela é um monte de coisas (a famosa metamorfose ambulante do Raul Seixas) e aqui você vai descobrir isso porque ela, em plena lucidez, decidiu se despir, tirar filtros e armaduras e permitir não só o nosso autoconhecimento – o meu e o dela –, mas também o seu.
Descobrir o sentido da vida é o mesmo que não ter mais aventuras boas ou ruins. Não precisa fazer sentido é que faz todos os momentos que precisamos para viver...
Gosto das coisas que se escondem...para as poder descobrir, acho que aquilo que se revela de uma forma tão repentina, das duas uma, ou é aquilo e então é tão pouco, ou é muito pouco para ser aquilo...
Como é bom saber que na vida tenho escolhas. Que também posso mudar a rota e descobrir novos caminhos e assim mudar meu destino!
Às vezes eu simplesmente não sei quem eu sou e que talvez fosse a hora de tentar descobrir, mas aí me encaro no espelho e penso que não quero ser o tipo de pessoa que corre atrás de saber quem é, eu quero apenas ser, sem ter que me descrever ou me explicar...
E se um dia eu acordar, não como se acorda em todas as manhãs, mas acordar de verdade... e descobrir que tudo o que eu vivi não passou de um sonho? E se a realidade não for bem aquilo que eu acredito? Ou eu não acredito em nada? Tenho fé? Como saber? E como ter certeza de ter vivido aquelas vidas que eu não me lembro? Será que estou nos pensamentos daqueles que estão nos meus? Será que não estou resistindo demais, reprimindo demais? E se o amor realmente existir? E se...
