Poemas Reflexivos
Prefiro a ingenuidade em acreditar no ser humano.
Do que a ignorância em achar que nada mais tem jeito!
"É correr em vão acreditar que a nossa felicidade está no amanhã.
É correr em vão depositar nossa esperança de ser feliz apenas por querer que o outro seje feliz.
É correr em vão se satisfazer com as sobras de um sentimento qualquer, é perder as energias limitadas apenas no simples fato de existir."
Escrever , escrever , escrever
é acreditar cada vez mais no que não se vê
abastecer o tanque lírico do coração
estancar o vazio que mora no fundo
do fundo da alma sempre a gotejar
é inventar mentiras aladas e
dar voz ao silêncio que habita nosso ser
ser outros , ser muitos
ver ... crer ... escrever ...
🍃🌸🍃🌷💚🌹🏵
Não tenha uma visão limitada ..
Tudo é questão de acreditar ... é questão de fé..
Você vai chegar onde sua fé alcançar.
Então... faça questão .....tenha fé e acredite .
Se você crê...tudo é possível!
E se for impossível , Deus fará !!
Fica a dica
E esse o nosso maior erro, porém não devemos desistir de acreditar nas pessoas. Pois o que realmente importa é o que fazemos é não o que os outros iram pensar.
O que Deverias Ler, Precisas disto Hoje 💜
O mundo quer te ver mudar, quer te ver acreditar, quando mais ninguém acreditar em ti lembra-te que o mundo quer que tu mudes, quer que vivas em várias dimensões aquilo que chamas entre as ilusões imaginárias ou as realidades, mesmo que digas que não és capaz de continuar a lutar, mesmo que digas que não és capaz de ir em frente, nunca te esqueças que tu nasceste para enfrentar um caminho predestinado a vitória, ultrapassar cada obstáculo, dar as voltas como as corridas que sejam precisas, mesmo que a meta não esteja ainda alcançada, um dia tu vais lá chegar, tu não és segundo plano, como nunca ninguém o é, sabes a partir do momento em que tu comeces a te amar como te valorizar, não existe pessoas predestinadas nem amores perfeitos, não existe almas gêmeas como não existe vidas perfeitas, senão não existiria o livre arbítrio, cada pessoa entra na tua vida para uma aprendizagem como para tua mesma evolução, mesmo quando tu dúvidas de tudo e todos nunca te esqueças que aquilo que tu pensas ou sentes, não e aquilo que outra pessoa sente nem pensa, lembra-te que cada pessoa tem a sua característica especial, todos são diferentes todos são especiais a sua maneira, todos têm as suas qualidades como os seus defeitos, esses mesmos defeitos podem ser amados e valorizados depende da tua visão em ir muito além de um simples corpo.
Porque Deus te ama, Deus sabe como te criou.
Não entendo de verdade como alguém diz acreditar em Deus, se afirma cristão e defende a morte de bandidos, incoerente demais!!
Mas detalhe, se um dia o filho se tornar bandido, com certeza não vai concordar, porque vale só para os outros!
Se creio em Deus, consequentemente acredito no potencial do outro, porque Deus vive nele, e as mudanças são possíveis, obviamente que depende do livre arbítrio de cada um...Não acreditar na mudança humana é incoerente com a ideia de crer em Deus, é possível que essa ideia retrógoda venha da concepção arcaica e errônea de um Deus carrasco, que fica longe só observando e castigando!!
Muito triste escutar essas atrocidades e não venha dizer:
"Ah deixa um bandido desse matar um familiar seu pra ver que rapidinho muda de ideia"!!!
Meu bem, já aconteceu e nem por isso concordo com essa teoria de morte aos "maus", minha fé não deixa!!
Mais Amor Por favor
Humanidade Onde Estás?
Existe uma formula simples para se sentir e acreditar estar vivendo aquela situação cobiçada que damos o nome de felicidade.
Para que isto seja percebido, basta-nos sentir uma combinação de sentimentos, ou seja, estaremos vivendo a tal felicidade quando o que aspiramos estiver de acordo com o que manifestamos em nosso cotidiano, e estivermos buscando isto de fato.
(Teorilang)
sabemos distinguir mas também sabemos acreditar.
Entre o olhar e o querer existe algo que nos encanta, algo que nos envolve, que cura e alivia.
A unica certeza e que nada é perfeito ou igual , restando o talvez e o unilateral.
Não e errado acreditar no amor, não e errado lutar por um amor, não e errado demostra um amor de verdade...
Errado e mostra um amor que não tem.
Errado e menosprezar o amor que recebe.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
🌿🌺 BOM DIAAA!🌺🌿
Que não nos falte força para lutar, fé para acreditar e a graça de Deus para nos sustentar. Que Deus com Sua infinita bondade tome a frente de nossas vidas nesta manhã, fazendo com que aconteça o melhor. Que prevaleça Sua vontade sobre todas as coisas, agora e sempre. Amém!🙏🏽
Uma terça-feira abençoada!
"Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus".
1 Tessalonicenses 5:18
🌿🌺🌿🌺🌿🌺🌿🌺🌿
Cansei de ser forte
De precisar aguentar tudo
Cansei de ter que acreditar
Que o futuro vai ser melhor
Quando esse futuro nunca chega
Simplesmente cansei.
Será que vai ser sempre assim?
Nada flui, nada avança
Nada melhora, apenas complica
Não consigo suportar minha própria vida
Minha própria existência
Sobrevivendo cada dia.
Será que nem uma vez terei a chance de ser fraca?
Sempre terei de ser forte e suportar tudo sem que as coisas melhorem?
Não suporto mais tudo isso
Não suporto mais o peso da minha própria existência.
LUZ NO TÚNEL
Acreditar no brilho
Ele vem lá no fim do túnel sombrio
Mesmo que cada passo seja infalso
O cada dele fica mais perto do brilho.
Achar cada sensação um frio
Por a mão e achar fogo
Dar um passo e pisar num poço
Aparente vida do meio.
Involuntário sistema de passo
Não para até passar esse túnel sombrio
E chegar naquele brilho, sem frio
"Bonito túnel com brilho": eu digo.
Para os homens que acreditam
Você é meio louco né?
Que ótimo! Acreditar requer metade de loucura para buscar e metade de loucura para viver.
Eu sei, é difícil, você se entrega quando acredita que encontrou a pessoa certa, sonha, faz planos, imagina uma vida com ela, e quando resolve expor o que sente muitas vezes ela se assusta e se afasta. Normal, não tente entender uma mulher, apesar da maioria reclamar que todos os homens são iguais, quando aparece um diferente elas são bastante analíticas, ficam com medo de viver ou reviver uma ilusão.
Entenda você, não busque a mulher dos seus sonhos, ela só existe lá. Matenha o foco, seja inteiramente, intensamente você. Seja paciente, seja bondoso, seja verdadeiro, seja carinhoso, não olhe para o próprio umbigo, veja nela além do que os outros já viram, olhe-a nos olhos, toque-a no rosto, beije-a na alma, se ela for a pessoa certa haverá reciprocidade, se não for, entenda, não culpe-a, mas se afaste, você não merece ter um coração banhado em lágrimas de expectativas frustradas.
Se a tentativa não deu certo, volte à acreditar novamente.
Cansaço
Dizer que de mim partistes,
é difícil de acreditar,nunca
partiras acho eu.
Pergunto a mim mesmo, quando
eu irei aceitar que será
impossível não te amar.
Juras ao coração eu faço, mas
não cumpro nenhuma.
Vivo colecionando esperanças,
alimentando ilusões, vendo-te
a cada passo.
Mesmo que eu parta, terei a ti
presente mesmo te sabendo ausente,
serás eterna dentro deste coração.
Diante da realidade, melhor será
encara-la mesmo tendo a saudade
a consumir-me todos os dias.
As horas serão eternas,como o meu
amor.
Quando o cansaço chegar, no sono
eu me renovo, vejo-te para mim
sorrindo, caminhado ao meu encontro.
Quem me dera desse sono nunca acordar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Se de a chance de acreditar nas pessoas.
Se de a chance de trocar afeto com as pessoas
Se de a chance de Amar as pessoas
Se de a oportunidade de fazer parte da Vida das pessoas.
Se de a oportunidade de escutar o que o outro diz
Não somos Pessoas perfeitas mas podemos melhorar a cada dia
Podemos ser um pouco de LUZ um na vida um do outro
Podemos ser mais juntos que separados
Pois unidos vencemos qualquer obstáculo
“Se o analfabeto acreditar pode ler a bíblia do entendimento, conferir a prudência e votar na esperança e confiar nas letras de Deus.”
Giovane Silva Santos
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas de amor
- Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
