Poemas Reflexivos

Cerca de 234485 poemas Reflexivos

Meus sonhos...
Eu tenho tido sonhos maravilhosos, se eu contar ninguém vai acreditar,
então eu os guardo só para mim.
Deus! Obrigado, somente o Sr. sabe tudo sobre mim.
Sérgio Cancioneiro

APAIXONADO POR VOCÊ...
Você me fez acreditar que eras minha rainha...
E também ter a certeza que eras pra sempre minha...
Me fez um cara vaidoso até usar cabelos compridos...
Mudasse o meu comportamento uso brinco na orelha...
Com minhas roupas extravagantes do teu lado eu me sentia...
Tão poderoso e elegante...
De repente o meu mundo desabou ao saber que te perdi...
E simplesmente saiu da minha vida sem dizer nada...
Fiquei sem chão, fiquei sem sol, fiquei sem dia...
E só a noite vendo a lua e as estrelas, então eu choro...
Só há lembranças do bonito que ficou...
Dos momentos mais felizes que restou...
Do nosso amor tão passageiro mas marcou...
E posso ver o que eu era e o que sou...
Apaixonado ainda por você

⁠Quero acreditar
que você está
Em segurança,
porque a nossa
amizade, fé e amor
Por nossa gente
nunca arredarão,
A minha poesia
a embalar
A preocupação
virou escândalo
Sem reverso,
quer o fim
Do pesadelo,
faz jus a história
E tem a esperança
que tudo o quê não
Queremos passará,
e ao teu caminho
Você regressará.

⁠É tempo de voltar a acreditar em milagres, porque eles não serão apenas os milagres que passam despercebidos por nossas vidas, eles serão notáveis, visíveis e todos terão que reconhecer que Deus está movendo a nosso favor.

Citações do Livro 📖 Eternidade

Linha do acreditar em algo nunca viu mais acreditar pela manipulação aleia.
Ser que sou diante do sou, porquê ainda sou eu diante voce duvido que penso pois o que sou diante do meu eu, o centralismo político e religiosa.
Muta a virtude coloca outro espelho com ajuda de deepfake espelhos digitais, falacias de contos usando vies da fisolofia a favor da ideologia implantada de sombras idealista,
Dando ausência politica pessoal do ser eu se uso que sou diante que sou a narrativa torna se a narrativa.
A história verdadeira irrelevante pois uma pragmática do jogo da alienação, o que presta ou que não exste dentro de universo de fadas, como conhecer um fundamento pois so conhece o que esta escrito, realidade ambígua diferente que julga qutro paredes ou insinua saber. O achismo primeira lei da coisificação dentro geopolítica e pragmática eucentrismo. Sendo a parti da ai duelimo da alienação e negacionismo trazendo a tona verdadeira história irrelevante pois sensalismo barato marca registrada da polarização o fogo que precisa.

⁠Que nada tenha a capacidade
de fazer com que deixemos
de acreditar no amor,
e fazer com que a gente
desista de crer
que o encontraremos
na travessia da vida.

Eu não continuo por acreditar, convicções se dissolveram cedo, como sal na água e o que restou foi um silêncio espesso, difícil de atravessar, ainda assim, algo em mim não cedeu, não por força, por teimosia quase invisível. É uma fidelidade estranha, não a um futuro, nem a um sentido claro, mas a esse resíduo que insiste, um pulso baixo, constante, como a luz que entra pela fresta e não ilumina o quarto, apenas impede que ele desapareça por completo, carrego isso no corpo, nos dias em que levantar parece uma forma de contradição, nos instantes em que existir soa como excesso, mesmo assim, fico, Por lealdade ao que ainda não morreu.


- Tiago Scheimann

Cada um carrega uma história
Com partes boas e partes ruins
Seria arrogância acreditar que a vida e um mar de rosas
Não não não é a vida e acontecimentos cheio de escolhas e consequências
E nós tentamos entender tudo pra tentar fazer a coisa certa,mas não sabemos e as vezes erramos e temos que aprender com os nossos erros, a vida te dará sempre opções e dirá escolha a certa
Mas, quase sempre escolhemos errado,e então, sofremos por nossos erros e escolhas
Mas, a vida sempre diz
Você pode concertar fazendo a coisa certa
Mas, dessa vez temos a experiência
É Aí que aprendemos,que os erros existem na vida,e que devemos aceitar o fato sem se acomodar suportar as consequências e assim corrigir e nisso as vezes temos sempre que abrir mão e começar do zero mas usando a experiência pra não cometer o mesmo erro outra vez
Aí aprendemos que errar é humano mas que nunca devemos nos acomodar no erro e sim mudar fazendo a coisa certa escolhendo o correto e seguindo adiante sempre em frente
Cair mas nunca permanecer caído.


Resiliência
Por Marcio Melo

Não tente impedir um romancista e poeta
de acreditar no amor. Será frustrante.


Pois ele acredita que o verdadeiro sentido da vida
é o amor.


Tentar destruir o que nele foi construído
e edificado como uma fortaleza
é uma luta perdida.


Um poeta romântico vê beleza em tudo,
até nas mínimas coisas
que para muitos nem existem.
Mas para ele, na sua profunda sensibilidade,
cada detalhe abre um universo de possibilidades.


É um olhar que nasce com o sol da manhã,
como um renovo cheio de esperança.


Ele sente a vida nos sons da natureza
e se enxerga nas outras espécies
como parte do todo,
onde nada está separado.


Assim é o olhar do romancista e do poeta:
ver além dos objetos
e encontrar o sentido do existir
em sua plena totalidade.


Um só
Marcio Melo

Obrigada, mundo, por não ter me feito acreditar em você!

— Já ouviu a expressão pensar de mais faz perder a cabeça.

Se pensarmos demais podemos não somente perder a cabeça, mas perder tudo •

Às vezes eu paro e fico apenas te observando, e é difícil acreditar na sorte que tive. Sabe, quando éramos mais novos, a gente achava que entendia o que era o amor, mas a verdade é que não tínhamos ideia da dimensão que isso tomaria. Hoje eu vejo que você era aquela pessoa que o destino estava guardando para mim o tempo todo.
Você se tornou essa mulher forte, incrível, que compartilha os sonhos comigo e que me faz querer construir um lar, uma vida e, quem sabe um dia, ver nossos próprios filhos correndo pela casa. Eu vejo o meu futuro inteiro quando olho nos seus olhos.
Eu sei que você tem suas inseguranças. Eu te ouvi sussurrar que "não está bem" ou que está "desarrumada", mas eu queria que você pudesse se enxergar através dos meus olhos, nem que fosse por um minuto. Você veria que, mesmo descalça na grama ou naquele vestido deslumbrante, você sempre está perfeita para mim.
Obrigado por segurar minha mão e por lutar ao meu lado contra qualquer obstáculo. Eu não vou desistir de nós, nunca. Você é o meu anjo em pessoa, e eu prometo passar o resto da vida tentando merecer o amor que você me dá.

"Vou acreditar em algumas religiões quando elas próprias acreditarem umas nas outras e quando aceitarem umas às outras!"
Frase Minha 0044, Criada no Ano 2006


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Acreditar em certos personagens, mitos e superstições é lamentável. Irritar-se com quem não acredita é cômico!"
Frase Minha 0597, Criada no Ano 2012

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"É facinho ser meu amigo. Basta acreditar (e aceitar) que meu nome não é 'Todo Mundo' e muito menos 'Maria Vai com as Outras'. É ou não é facinho ser meu amigo? Hein?"
Texto Meu 0978, Criado em 2020


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"ACREDITAR é algo que pode estar relacionado ao NUNCA e ao AINDA. Exemplo: meu vizinho NUNCA acreditou em Papai Noel, mas AINDA acredita no Comunismo. E então?"
Texto Meu No.1017, Criado em 2021

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:

As pessoas nas redes sociais colocam o que querem para você acreditar no que ela quer que você acredite.


"A mentira visualizada e compartilhada mil vezes se torna verdade.".
Mas, é preciso saber contá-las e compartilhá-las.
Seja por quem estiver contando para quem estiver acreditando.

*"Cada desafio é uma chance para aprender e evoluir.
Acreditar no seu potencial, agradecer o presente e ter fé no futuro.
A vida é uma jornada cheia de altos e baixos, mas a maneira como você encara os desafios faz toda a diferença"*

Todos podem duvidar da sua capacidade de chegar lá ➜
Menos você!!!
Acreditar na sua capacidade é fundamental para manter sua motivação e a força às vezes, mesmo sem vontade.
Motive-se!
Ⓢⓣⓐⓡⓘⓢⓨ

⁠Talvez acreditar que mais ninguém esteja Ferido — seja só outra forma medonha de Ferir.


Porque a dor, quando não ouvida, vira eco.


E quando presumimos que o mundo está inteiro, deixamos de perceber os cacos que alguém tenta segurar com as próprias mãos.


A verdade é que ninguém sai ileso da travessia — enquanto uns sangram por dentro, outros tentam esconder os cortes com sorrisos.


Estamos quase todos lutando com dores, dificuldades e problemas…


Ainda que diferentes.


Mas ignorar o sofrimento alheio é como esbarrar em uma ferida aberta fingindo ser só o vento.


Empatia não é diagnóstico — é presença.


É a coragem de admitir que talvez o outro também esteja lutando uma guerra que não machuca e apavora somente você.


E que às vezes, só de reconhecer a batalha, já deixamos de ser um potencial inimigo sem perceber.


Se não soubermos enxergar a dor do outro, a nossa também ficará sem testemunha.


E nada fere ainda mais do que sofrer sozinho num mundo que insiste em parecer inteiro.


A vulnerabilidade compartilhada e o reconhecimento mútuo do sofrimento são, talvez, os caminhos mais curtos para nos sentirmos menos frágeis em um mundo tão quebrado.


Em meio a tantas dores, dificuldades e problemas, quem presume não tê-los — ou imagina que o resto do mundo segue ileso — acaba sendo, sem perceber, a parte mais perigosa deles.

⁠Qualquer político-influencer pode até acreditar que seus “asseclas mais apaixonados” sejam tão idiotas quanto ele.


A arrogância — especialmente a que se traja de bravura — costuma precisar desse autoengano para sobreviver.




O que não lhe cabe, jamais, é estender tão medonho juízo de valor a todo um povo.


O povo não é rebanho permanente, nem plateia cativa de narrativas requentadas.


Ele erra, sim, — mas também aprende, desperta, compara e aprende a cobrar.


Subestimá-lo é confissão de covardia: medo da lucidez alheia, temor do dia em que o encantamento se rompe e a máscara cai.


No fim, quem trata o povo como idiota útil, revela menos sobre o povo e muito mais sobre a própria pequenez.


E, como são pequenos os políticos-influencers, e qualquer da vida pública, que fingem zelar pelo povo, produzindo conteúdos fragmentados.