Poemas Reflexivos

Cerca de 234478 poemas Reflexivos

' Acredite que nada é bom demais.
Tudo de "menos" pode que não seje o suficiente...
e o "muito" pode ser prejudicial.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Acredite, entenda,
compreenda, teu
verdadeiro amigo,
mesmo não estando do
teu lado, nunca exige
e não te cobra nada...
Mas certamente estará
sempre contigo...

Inserida por sergiocancioneiro

" Respire fundo !
Não desista, faças diferente.
Acredite ! Com certeza encontrarás.
Consistentes razões pra ser mais você.

Inserida por joao_valerio_jacinto

Quase que tudo surgem na consistência do pensamento.
Por tanto acredite mais e faça acontecer.
Você é capaz.
Um próspero e feliz ano novo á você.

Inserida por joao_valerio_jacinto

⁠Acredite no seu sonho.
Não pare, não desista.
A constância transforma sonhos em conquistas

⁠Há quem não acredite
que Curupira vive,
O cabelo tem cor
de semente de Pau Brasil,
Os pés são virados
para trás e o andar
é ágil como você nunca viu

Curupira só vem para
quem o chama para
ser libertado do perigo,
Ele também costuma
pregar peças quando
cruza no caminho
com quem não presta.

O mal que a pessoa faz
as florestas, aos bichos
e aos povos originários
na hora recebe resposta
mesmo que não perceba
aconteça o quê aconteça.

Quando a resposta
não chega na hora,
Cedo ou na tarde,
um dia resposta chega,
mesmo que você não
perceba ela está ali
debaixo do seu nariz

Saiba que a ira de Curupira
arde, sempre irá atrás
e nunca deixará que
fez mal sem resposta,
mesmo que ninguém creia,
pode ter toda a certeza!

(Da ira de Curupira não existe
quem tenha conseguido
escapar nesta e na outra vida).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O quê é tarde
demais é
de verdade,
mesmo que
você nele
não acredite,
e o peito
não se dobre;
a conta com
Mariana não
foi saldada,
mas também
não foi olvidada.

A conta não
é pequena
tal qual a
mediocridade
do evento que
a tragédia
provocou,
nós não
sabemos
a proporção
do desastre
humano:
só se tem
notícias que
somos 200
brasileiros que
desaparecemos,
e no esquecimento
nós caíremos.

É sem sentido
seguir desse
jeito para ocultar
o quê não é mais
segredo para
o mundo inteiro
há muito tempo:
que o Brasil
não preserva
a Natureza,
todo mundo sabe;
e sempre seguiu
atirando da janela
a sua riqueza
não se importando
que se acabe,
e nem prevendo
quanto mais gente
se mate ou se
no futuro desmate.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No vigésimo nono dia do ano

No vigésimo nono dia do ano
quero que você acredite no seu
potencial e na sua capacidade
de criação e jogo de cintura
independente qual seja a situação,
Você precisa manter a sua tranquilidade e o seu coração
no modo paz impertubável
diante de qualquer daqueles
que desejam a sua destruição.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Coração é ave em rumo
à Ilha do Xavier,
é de mergulho profundo,
acredite, se puder.

Na beirinha da praia
é atenta para que
ninguém jamais distraia
para quando vier.

Não teme ser quem é:
um santuário oculto
na viração do mundo.

É além do o Atlântico Sul,
é a vida buscando festa
ignorando qualquer promessa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Pense comigo
E pense pela última vez
Em todos os teus problemas
Acredite
Todos eles existem apenas
Porque você permite
Então
Não pense em resolvê-los
Nunca mais
E cada problema se desfaz
Por si só
Portanto, esqueça-os
Deus existe
e está em todo lugar
Mas só age
Se você permite
Então
Se Deus está no ar ao seu redor
Seja Deus
Respire Deus
e deixe Deus entrar
Em todos os seus poros
e em todas as suas células
Perceba
Que não existem aquelas esquecidas
Receba Deus na sua vida
Não existem limites para Ele
e nem para você
Se você mesmo não criá-los
Compreenda
Que cada um deles existiu
Na sua mente
Antes de se manifestar para o mundo
Elimine-os
E pense somente em vitória
A cada segundo que viver
Remonte a sua vida
A partir de agora
E um dia, lá na frente
Se quiser
Você conta pra gente
O que foi que aconteceu.

Inserida por edsonricardopaiva

Nem todos que a ceitam uma determinada culpa sao verdadeiros culpados ,mais sim incaram como alternativa.

A única coisa que é maior do que a dor da saudade que sinto por você, é a felicidade de saber que você já esteve na minha vida.

Vou chorar bastante, sentir muita dor e tristeza, mas eu juro em nome do que já tivemos que eu jamais vou te esquecer.

Está só não significa porque vc ñ tem pessoas ao seu lado e um vazio q esta dentro de cada um. Mais viva vc é Deus e estará repleto todo tempo. Precisamos trabalha, estuda,lê, passeia, está em contato com o mundo lá fora todo tempo porém temos um mundo dentro de cada um q precisa de atenção se explorado cuidado e tratado por Deus e o único médico q vai entender o q passa lá dentro

Aprendi que nunca é da forma que a gente quer e quando é, não queremos mais. Aprendi que o ser humano é um eterno insatisfeito com tudo. Aprendi que amor você é quem cativa, que não dá pra cobrar amor de alguém. Aprendi que amizade verdadeira você conta nos dedos. E que a maior parte do mundo é falsa com você. Aprendi que todo mundo mente com rela...

Quando estiveres em um momento bom de sua vida, com amigos, familiares, qualquer situação que lhe traga prazer, Viva-o com intensidade. Será bom lembrá-los quando em algum dia, o infortúnio lhe bater a porta.

Inserida por cassal

Eu nunca sofri por amor, mas será que eu sei quando eu amo?? As vezes a vida me faz de sentimento que meu coração não explica nem minha boca! Completamente constrangedor meus sentimentos...

Inserida por CAROLad123

Nunca discutir com analfabeto porque nao houve a razao ,a nao elugia-lo mesmo errado.

Inserida por Jossitala

"Esquece do presente de tal forma, e acaba por não viver o presente e o futuro."

Inserida por CristianoClementino

problemas são como a escuridão, ninguém gosta, mas é impossível (ou muito ruim) dormir sem ela.

Inserida por Thatsu