Poemas Reflexivos

Cerca de 234442 poemas Reflexivos

⁠Acredite em milagres, eles existem,
Mas nunca faça deles a única esperança ou um plano de vida...
As dificuldades persistem e insistem,
Mostram que a vida, deve ser conquistada de forma aguerrida...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Acredite

Seja um sonhador e não tenha medo de sonhar, pois sei que mesmo na dor ainda vale apena acreditar

Acredite quando lhe faltar motivação
Acredite quando a dor lhe aperta o coração
Acredite até mesmo quando a vida te colocar no chão

Acredite em meio a tanta maldade, mas acredite de verdade, pois só quem acredita torna seu sonho realidade.

Inserida por wilton_santos

⁠Ressignifique a vida
Acredite na lida
Confie no tempo
Aproveite os momentos
Limpe o seu coração
Transborde bons sentimentos
Inunde o mundo
Extravase tudo o que sente
Escolha a felicidade
e vá em frente

Inserida por girle_nunes

⁠Vá com fé!
Acredite na vida!
Lute!
Vença!
Comemore todos os dias!
Você merece,
porque sabe quem te guia...

Inserida por girle_nunes

⁠Vá e acredite
na força que
mora dentro de ti!
Faça com que a escuridão
dê as mãos à luz
e transforme sua vida
num linda paisagem,
nunca antes vista!

Inserida por girle_nunes

Acredite em seu potencial;
Siga seu caminho com fé;
Determine suas metas;
Mantenha seus valores;
Aprenda e divida seus conhecimentos;
Sorria mais e se contagie de boas energias;
Reconheça seus erros;
Tenha discernimento e sabedoria;
Viva com gratidão.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Bençãos a todo momento.
Acredite em Deus, retire um pouco de seu tempo para agradecer e contemplar as maravilhas da vida.
Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Nunca menospreze um ato ou um ser. Acredite! Serve por alguma forma prezar você.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Se não está feliz; se arrisque a conhecer e viver outros casos e acasos;
Acredite! A vida é um sopro e você não é raiz.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

⁠Acredite, a vida reserva surpresas maravilhosas para aqueles que persistem. As dificuldades são apenas testes que nos tornam mais fortes e nos preparam para encarar os desafios futuros. E, no final, a vitória será muito mais doce, porque você soube valorizá-la.

Então, não importa o tamanho da sua esperança, o que importa é que ela exista. Continue tentando, continue acreditando. Pois o seu esforço não será em vão. Lá na frente, quando finalmente celebrar o seu triunfo, você vai agradecer por não ter desistido. E aí compreenderá que a recompensa é muito maior do que todas as dificuldades que se manifestaram pelo caminho...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Cada pessoa tem um tempo de reação bem particular sobre determinado assunto ou situação, os abruptos geralmente se questionam e quase sempre mudam de opinião com o tempo, já os que demoram para aceitar quando o fazem é pra sempre,l nem cogite uma possibilidade, acredite.... ela não existe mais (zero chances )

Inserida por Marcelo_Romano

⁠SABER QUEM SOU

Sempre, sempre que estou em reflexão
desde quando eu me lembro
não consigo explicar
tento não soltar nenhuma lágrima
mas sempre que entro em reflexão
não consigo evitar.
Tento entender, não olhar pra trás
sigo meu objetivo, e ainda por cima
deixo de questionar
mas quando mergulho no silêncio de meus pensamentos, quando vejo, estou onde eu sempre quis.
O olhar além me pede pra ir longe.
Será que eu vou?
Vejo que ninguém tentou
se as oportunidades se abrirem pra mim de verdade
com a perseverança eu vou
Eu vou, não sei ao certo quão longe eu vou.
Eu sou sonhadora e persistente
não desisto do que desejo
vejo que tudo está em seu lugar
e vejo uma missão a cumprir
E me pergunto: qual a minha missão?
Mergulho novamente nos meus pensamentos
e dessa vez não é no silêncio
é nas nuances dos sonhos e nas raízes dos desejos.
Persisto e vou além do que posso imaginar.
Posso liderar os desejos na ação dos sonhos
e desempenhar essa tal missão
mas não calo meu coração
quero agir e encontrar a preciosidade além.
Por que sou assim?
Por que essa luz dos sonhos que me invade
ainda me deixa insegura e pergunto:
“será que eu vou”?
Ninguém foi além,
e essa luz e força que me chama
sabe que posso chegar onde desejo.
Vou atravessar esse mar de dúvidas
e seguir em frente,
percebendo que o horizonte me chama
e mesmo olhando que ninguém tentou, eu vou com determinação e a força que há em mim.
Por que um dia só saberei quem sou, se eu atravessar esse obstáculo e chegar a essa tal missão que emprego a mim.

Inserida por amandamazzei

⁠O que te prende?
O que te esconde?
O que te assusta mais:
ser encontrado ou se perder?

Se te entrego meus versos,
eles encontram abrigo
ou se perdem no vento?

Talvez a chave não esteja em você.
Talvez eu só precise descobrir
se ainda quero procurar.

Inserida por norisilva

Quem saberá?
Todavia, a sinto dentro de mim.
Incrível!
Não tenho controle sobre meu corpo.
Estou impactada, esvaecida, arrepiada, flutuando em mim mesma.
Um choque de emoção.
Os meus padrões se afloxando.
As responsabilidades sumindo.
Só a sinto, só me sinto.
Te escuto.
Quero,
quero,
QUE o MEU CORPO GRITE,
DIZENDO "QUERO TUDO AQUILO QUE OPRIME",
em palavras!
A sua melodia me abre,
pede licença,
e deixo entrar.
Choro,
a escutar,
escrevo,
corro,
meu coração acelera,
sem pensar,
sorrio,
aliviada, me encontro,
agradecida por me foliar,
por me despertar.

Inserida por Desabrochar

Tu eras também uma pequena folha
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi: não soube
que ias comigo,
até que as tuas raízes
atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo.

Pablo Neruda
Os versos do Capitão

Homenagem a um amigo

Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

À você meu amigo:
você é muito especial e importante para mim.
Eu te adoro muito.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para mim.

Cada amigo que conquistamos,
é uma flor no jardim da nossa vida,
porque amizade se conquista
aos poucos ao dia a dia.
Essa flor é pra lembrar a você que estou
presente sempre...
Mesmo distante.
E mostrar pra você,
que sua amizade é importante pra mim!!!
Uma flor para
............. / .\. \..... Alegrar o seu dia,
........... / . . \ ..\ .. Para perfumar
......... / . . . `\ ..\ A tua alma
........ |. . . . . |. ..| Encher o
......... \ . . . ./ . ./. Teu coração
........... `=(\ /.=´. De Amor...
............. `-;`.-' ... Para te alegrar...
................ || _.-'| . Uma flor para
............. ,_|| \_,/ .. Te mostrar o mundo
........ , .... \|| .' .... Pleno de Amor,
...... |\ |\ ,. ||/ ...... Felicidade,
....,.\` | /|.,|Y\, .... Amizade,
.....'-...'-._..\||/ .... Carinho
......... >_.-`Y| ..... E Paz!
.............. ,_|| ...... Uma flor para
................ \||....... Te desejar
................. || ...... Tudo de bom

(Amiga da Sara)

NADA É POR ACASO

Se as coisas fossem perfeitas
Não existiria lições de vida
Não haveriam arrependimentos
E nem descobertas...
Se tudo fosse perfeito
Mãos não se uniriam
E sonhos não seriam valorizados.
Se tudo fosse perfeito
Olhares não se completariam
E gestos passavam despercebidos.
Se tudo fosse perfeito
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas.
Se tudo fosse perfeito
Eu pularia no abismo
Sem medo da morte
Pois asas eu ganharia...
Se tudo fosse perfeito
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder em suas profundezas.
Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Se tudo fosse perfeito
Não haveria a busca pela perfeição...
Nada é por acaso
Pois nem o destino
É perfeito.

Na vida nada acontece por acaso. O que você faz hoje, pode fazer a diferença em sua vida amanhã.

As vezes pedimos coisas para a vida que ela não tem como nos oferecer;
Mas as vezes ela nos dá coisas que não sabemos como agradecer... como ter a sua amizade!
Te adoro!

Com o tempo, os conceitos mudam...
os sonhos mudam...
os planos mudam...
a vida muda...
Mas não se mudam princípios e valores...
Mudei e continuo igual...
Assim é o ser humano: tão coerente em suas contradições.