Poemas Reflexivos
O pessimismo ás vezes é a forma de descobrir que a vida
é muito mais.
E no meio desse tormento é onde se descobre a luz que-
iluminará essa escuridão, e então, surge o caminho até en
tão, invisível, aos olhos enevoados pela dor, antes impos
sibilitado de vê-lo, agora claro como dia, siga-o."
Tem nada de errado em passar a vida construindo castelos no ar, o problema está em descobrir que não existe chão nem paredes nem castelo.
Só você e a imaginação mais fértil do oeste.
Perdida entre esperar mais mil anos ou aceitar que é só mais uma das coisas que não existem.
Quão burra eu tenho que ser pra esperar pelo que não existe?
O suficiente.
Destino do amor
Cada um tem seu destino
Uma vida a se descobrir
Com mudanças pelo caminho repentino
Que nos levam a escolhas a se seguir
Tudo acontece por alguma razão
As pessoas que surgem em nossas vidas
As experiências vívidas pelo nosso coração
Lições aprendidas com nossas dúvidas
Acertamos, erramos ao longo da vida
Somos frutos das nossas escolhas
Que nos levam a cada pessoa envolvida
Quem amamos ou deixamos de amar nessa vida
O destino não dá uma segunda chance
Apenas uma oportunidade de escolher
Ser feliz agora enquanto está ao nosso alcance
A quem o coração está destinado a acolher
Nem sempre procurar significa a achar
Muitas vezes apenas surge em algum lugar
Não percebemos quando ela vai chegar
Aquela pessoa que está destinada a nos amar
Amar é deixar a próprio vida
e fazer uma viagem para vida do outro
e descobrir que lá é o teu lugar.
Coragem?!
A Vida é dificil, nós temos momentos maus e precisamos de descobrir onde encontrar forças para os ultrapassar, é neste circulo nos nossos amigos, nos nossos amores, a nossa familia que nos descobrimos que não somos perfeitos, nós temos falhas, temos tantos erros, somos tão fracos, mas é ai que também podemos descobrir, o que somos e o que valemos , amar tambem é reconhecer os nossos erros e quando o amor é verdadeiro, o sacrificio não doi.
Coragem? É amar!
A escassez me fez descobrir que a vida não é representada por tardes elegantes e admiráveis.
Percebi que subsistir é a destreza para assimilar suas deliberações atinando seus seguimentos inesperados.
Assim como são alteradas as torrentes após um forte sopro, nossa presença é transformada o sentido com nossas escolhas. Pois você é o dono da sua vida, suas aventuras são traçadas de acordo com as suas atitudes e conservadas por suas recordações.
Portanto pare e reflita antes de tomar qualquer decisão, a fim de não perecer ao incitar seus pensamentos.
Boa tarde!!!!
Uma das coisas mais lindas da vida é se descobrir humano, pequeno e necessitado.
É belo quando podemos nos reconhecer como uma obra e não criadores!
Porque todos os anseios de criar e fazer acontecer passam a estar submetidos a vontade de quem nos criou e descobrimos que não somos os responsáveis de nada e sim participantes de uma história que não é nossa, mas da qual fazemos parte mas que Ele é o autor!
Isso não nos torna seres passivos, ao contrário, nos torna mais ativos. Ao aprendemos isso descobrimos que a vida se eterniza e se torna linda não por aquilo que você faz ou deixa de fazer...mas o quanto de amor tem nas suas atitudes...quem de fato vive, de fato ama.
E amor não escolhe o momento para sorrir, o amor sorri simplesmente porque ama e acolhe em si a alegria de um Deus que cuida.
Amar é uma ação de construção, de edificação, cheia de eternidade... ação essa que também não é nossa.
É dom de Deus porque Deus é Amor.
Que o Amor viva em nós!
FÓRMULA PARA BEM VIVER A VIDA
Marcial Salaverry
Verdade seja dita,
é muito fácil descobrir a fórmula
para bem viver a vida e na vida.
Para quem não sabe como,
eis uma fórmula interessante,
e que vai ajudar bastante...
Basta aprender a respeitar
a velha máxima que vai mostrar
que seu espaço termina onde começa o meu,
e o meu, onde começa o seu...
Temos que saber aproveitar
as oportunidades que a vida pode nos dar,
para aprender a vive-la,
sabendo aproveitar as experiencias vividas...
Muitos se ferem na vida emocional
porque se envolvem emocionalmente
primeiro, para descobrir se é de Deus
depois.
Não existe ser mais perigoso que o humano .
Se descobrir um planeta habitável , com vida , vão destruir em busca de riquezas .
Infelizmente parte da raça humana é um vírus.
A vida é cheia de surpresas...
E uma delas, foi descobrir que cada instante que vivo se resume a uma única palavra:
!!Você!!
O QUE É BOM??
ah..mais do que bom..
é acordar e descobrir coisas fantásticas da vida..
o brilho lindo do amanhecer..
o som envolvente e prazeroso da natureza..
a magia da harmonia..
MAIS DO QUE BOM?
é viver a vida cercada de coisas abençoadas..
pessoas importantes que sempre estão do nosso lado..
pessoas na qual DEUS escolheu para completar a alegria
de nossas vidas..
é ver que na simplicidade de um momento...
pode se tornar..uma lembrança na eternidade de uma vida..
é aprender com os nossos erros..
é compartilhar nossas alegrias com aqueles..
que as motivarão!!
PERFEITO é ter vocês AMIGOS..
que as vezes mesmo tão longe..
tornam-se a minha maior INSPIRAÇÃO
§VIVER§
A Vida é um Universo a,
Descobrir!
Consciência E capacidade de,
Entender, uma !
§Eterna§
Escola!
§Amo A Vida§
§VIVO§
"Ninguém deve se envergonhar
por descobrir ter estado errado
a vida inteira;
isso significa que a pessoa
está mais madura e mais
inteligente hoje do que ontem".
Descobrindo o Enigma
Estava tentando descobrir o enigma da vida, mas confesso não descobri.
Então optei a cada dia me descobrir e me auto conhecer.
Confesso que estou surpreso com a minha evolução, minha capacidade e a minha motivação.
Você da vida do amadurecimento
Descobrir a maturidade, conhecimento e a adaptação
E a clareza do profissionalismo e também como mulher.
Descobrir...a paixão e a decepção.
Ao mesmo tempo descobri...com tudo isso a evolução decorrente em sua vida para o crescimento espiritual.
