Poemas Reflexivos

Cerca de 237530 poemas Reflexivos

A vida parece-nos curta, e as horas parecem-nos compridas; o nosso gosto seria alongar a cadeia, encurtando os anéis.

O fato da consciência humana permanecer parcialmente infantil por toda a vida é o âmago da tragédia humana.

Aquele que na vida partiu do zero para não chegar a nada, não tem que agradecer a ninguém.

Coragem é o preço que a vida exige em troca de paz. A alma que não aceita, não se desapega das coisas pequenas.

Ninguém pode escrever a vida de um homem a não ser que tenha comido, bebido e convivido com ele.

Sermos o que somos e tornar-nos o que somos capazes de ser é a única finalidade da vida.

Há males na vida humana que são preservados de outros maiores, e muitas vezes ocasionam bens incalculáveis.

O ser humano casa-se muitas vezes devido a um brusco desespero e depois lamenta isso toda a vida.

A vida espiritual dos homens, os seus impulsos profundos, o seu estímulo à ação são as coisas mais difíceis de prever, mas é justamente delas que depende a morte ou a salvação da humanidade.

Não há época mais feliz na vida de um homem do que depois do seu primeiro divórcio.

Nada há de humilhante - desde que se seja honesto - em ganharmos a vida trabalhando.

Cada um de nós tem um fogo no coração para alguma coisa. É nossa meta na vida encontrá-lo e mantê-lo aceso

A vida é como um instrumento de música; tem de se elevá-la e libertá-la para a tornar agradável.

O amor é o mais agradável episódio do romance da vida, e o casamento o apagador do amor.

Homem, mais vale enfrentar tudo do que tudo compreender. / A vida é para subir, não para descer..

Quando eu era jovem e tinha pouco dinheiro, fiz vários planos para a vida adulta. Um deles: que teria sempre, depois do jantar, um pouco de conhaque acompanhado por um bom e caro charuto. Foi um dos poucos projetos da juventude que realizei.

O primeiro passo indispensável para conseguir as coisas que você quer da vida é este: decida o que você quer.

A velhice, essa época em que se julga a vida e em que os prazeres do orgulho se revelam em toda a sua miséria (...).

Tendo em vista como algumas mulheres passam a vida, dir-se-ia que lhes foi proibido ter razão e bom senso e que estão no mundo para dormirem, serem gordas, belas, para não fazerem nada e dizerem tolices.

Quando ouço alguém suspirar 'A vida é dura', eu fico sempre tentado a perguntar 'Comparado a que?'