Poemas Reflexivos
O destino querendo brincar com meu coração,
Colocou você em mim vida,
Para eu descobrir o que era amor ...
E Não me importa se você está longe,
Dentro mim te trago sempre pra perto!
E como já disse alguém...
"Amor" é presente dado sem esperança de retorno...
No te cobrarei nada por isso...
Nem teu amor..
Nem teu carinho...
Eu apenas me atrevo a ser feliz.
Eu apenas me atrevo a ter você...
Mesmo que você esteja longe ....
Mesmo que ignores meu sentimento...
Que se desfaça dele..
Que não queiras falar comigo...
E que montanhas e oceanos nos separem...
E o som do eco...Da tua voz... tenha desaparecido,
Eu consigo te ver aqui,
Bem perto de mim...
E bem longe de qualquer inútil solidão...
Descobrir a vida.
Bom descobrir a vida e poder tentar sorrir novamente.
Seu sorriso veio na hora que o mundo desabou.
Quando te disse não quero você retrucou,... “O momento é seu.”
Quando eu te olhei nos olhos não acreditei e você me disse...
“Quem errou não fui eu.”
Bom descobrir a vida e ver que você pode me dar um simples sorriso e não
me pedir nada em troca e nem me trocar.
Quando te disse que você não era luz não era universo não era nada, você somente era uma pessoa especial que apareceu vindo por caminhos que nem sabemos explicar
E você disse: “Não vim pra morrer, vim para crescer ao seu lado.”
E eu nem sei o que fazer.
Deixou-me mais perdido, por que já não sei querer
Simplesmente você se calou me abraçou e sorriu novamente
Disse: Eu entendo você e tudo de você
Do medo e da confiança
Da mão largada, dos olhos perdidos e da esperança arrancada
Sei também do sofrimento, do buraco, do abismo.
Sei de tudo que viveu que sonhou e sei também como morreu por dentro.
Juro! Eu não acreditei quando ouvi de você.
Hoje sei que a vida é bela.
Sei também que podemos sorrir
Mesmo que as feridas vivas se abram
E você novamente me disse tranqüila, “Deixa eu estou aqui”
Quem Sou Eu?
Preciso descobrir quem , a esta altura da vida,
quem sou eu.
Na ficha do banco , apareço como cliente.
No restaurante, sou freguês.
Quando alugo uma casa, sou inquilino.
Na condução, sou passageiro.
Nos correios, sou remetente.
No supermercado, sou consumidor.
Para a rceita federal, sou contribuinte...
Com o prazo vencido, sou inadiplente; se não pago sou sonegador.
Para votar, sou eleitor; mas no comício, sou massa.
Nas viagens, sou turista.
Na rua, caminahndo , sou pedestre;
se me atropelo, viro acidantado.
No hospital, transformo-me em paciente.
Para os jornais ,sou vitíma.
Se compro um livro, eu me torno leitor.
Se ligo o rádio, sou ouvinte.
para o ibope, sou telespectador.
No futebol, eu, que já fui torcedor, virei galera.
Quando eu morrer, ninguém vai se lembrar do meu nome.
Vão me chamar de defunto!
mas, na realidade,
não sou apenas um nome ou um numero.
Sou filho de Deus; alguém amado por jesus,
que por mim, deu sua vida morrendo na cruz.
Ressuscitando, Ele quer que eu seja vivo, atuante e
com uma missão a cumprir, muito mais que cliente,
freguês, inqulino, passageiro...
O sentido da vida...é ...
É a direção.
É ter um caminho.
É descobrir e declarar a missão de vida.
É estar bem consigo mesmo.
É perceber se está de acordo com o seu Universo interno e externo.
Já dizia, Elisa
Queria ler no livro da vida essas histórias de nós duas
Descobrir como terminam…
Quem sabe reinventar?
Escrever de outra forma?
Mudar, quem sabe??
Reinventar?
"Não dá pra mudar o começo,
Mas dá pra fazer novos finais…"
Já dizia Elisa..
A vida está cercada de mistérios...
Eleva minha sede de saber, de descobrir...
O mistério é a magia... é o impulso...
Sejamos bem-vindos aos véus... todos...
Sejamos bem-vindos ao mistérios...
Ao doce e amargo da imaginação...
Eis que chega-me um ianque...
Percorrendo caminhos desconhecidos em mim...
Desbravador de outros mares íntimos....
Chamo-o de ianque por não estar acostumado comigo...
Este estrangeiro descobriu-me...
Retirou o meu véu...
Deixou os mistérios mais plenos de sentido...
Aumentou em mim quem sou...
E retirou em mim quem já passou...
Deixou a vida repleta de todo mel que eu ousaria querer...
O SENSO DA VIDA.
Muitos procuram descobrir, achar, adivinhar e entender,
Qual seria o senso da vida?
Tenho várias razões de dizer o que poderia ser isto,
Então, “O senso da vida” pode ser,
Em Várias vezes e em várias ocasiões da vida, notamos ações que nos vem para realiza-los e se não fizermos, ficaremos vazios e tristes,
É hora de colocar a vontade trabalhar, amolecer seu coração e por a Caridade em ação.
A caridade aparece em forma de força espiritual em várias ações,
Pode ser em num abraço, numa palavra positiva, em um copo de água ofertado,
Em ações que seja em total vontade do coração, sem pensar em um retorno.
O senso da vida está também na magia do reencontro,
Quando você fica longe de uma pessoa especial, e o vê após um tempo,
Aquele abraço apertado e forte, matando aquela saudade sofrida e angustiante,
Uma força que chega como um raio de conforto e paz,
Encontra-se também no simples e sincero sorriso de uma criança, onde aquele sorriso é um dos maiores atos de sinceridade humana,
O choro emocionado da gratidão, pessoas sinceras de onde os valores do retorno vale uma vida,
Na ação voluntária da humildade, de onde se encontra o topo da sabedoria,
Na proteção de um amigo, onde floresce o encontro a novos irmãos,
Somando todos estes fatos,
Nota-se que o Senso da Vida está ligado á pessoas e não ao material,
Pois pessoas estão ligadas a alma, jamais desaparece.
O material tem dia determinado para acabar,
E também em várias sensações e ações,
Basta realiza-lo com amor, sem pensar no retorno.
Deixa nas mãos do senhor,
Estes são os verdadeiros atos que caracterizam a grande magia do “senso da vida”. K.M
A vida é um brinquedo temos que descobrir como funciona,
Achar graça de todos os momentos divertidos, mas sem esqueçer...
Que um dia o brinquedo pode quebrar, e isso pode fazer você chorar,
Mas quando esse brinquedo é disvendado o prazer do amor é descoberto!
PROCURE descobrir o seu caminho na vida.
Ninguém é responsável por nosso destino.
Nós e que temos que descobrir a estrada e segui-la com os nossos próprios pés.
Desperte para vida.
E,se deseja a felicidade,lembre-se:você é oúnico responsável por seu destino.
Supere as dificuldades,vença os obstáculos e construa sua vida.
Minha vida era vc .
Te acordava antes de amanhecer .
Ate ke descobrir.
que eol naum consiguia te acorda pra vida.
Então pensei ... Pensei ... Pensei
e descobrir ... as pessoas ke naum acordan
e pke essas pessoas naum e do seol topuu
Vai vê que a vida é assim:
Você vive tentando descobrir o propósito, e chega uma hora que você consegue. E está feliz.
Porém, ela é má.
E quando você descobre rápido de mais, ela faz escapar pelos seus dedos, e deixa com aquele gosto de quero mais...
Toda mulher deveria ter um homem como você, pelo menos uma vez na vida. Algumas para descobrir que o amor existe e deixar a amargura de lado, e as outras simplesmente por merecimento
by San for my man Antonio Carlos
O SENTIDO DA VIDA
Quando vai chegar aquele dia que vamos descobrir o real sentido da vida. Quem poderia responder com clareza?
Ao alimentar esta curiosidade, consegui perceber que, somente vivendo muitas experiencias que conseguimos saber o que foi bom e ruim, o que faríamos novamente e o que não faria.
E se quando descobrir o sentido da vida for tarde de mais? Não temos o poder de mudar o que passou. Mas, nosso futuro esta sendo constantemente mudado por nós mesmos. O que você faz hoje, reflete no seu futuro.
Desta forma, consigo resumir o sentido da vida em apenas duas palavras, que se a partir deste momento todos praticar esta filosofia. O mundo se torna um paraíso.
E quais são estas duas palavras?
SABER COMPARTILHAR
Sou do signo de sagitário o que mais gosto da vida hoje é viver e descobrir todas as coisas que o mundo me oferecer.
Amo viajar a estagnação é o meu maior medo por isso, busco sempre novos horizontes.
Minha fé é inabalável mesmo diantes das dificuldades, decepções e traições.
Vivo sempre a frente das ciscustâncias para não ter medo de encontrar um problemas que te faça cair do pedestal.
Hoje minha vida se tornou uma esperançca cheia de expectativas mas sempre tenho o pé no chão. Acredito em você e acredito em mim.
Quando você descobrir que a vida é tão esplêndida pra se viver triste
Você não vai pensar duas vezes em viver feliz.
A vida tem sons pra gente ouvir
Tem muitas músicas pra descobrir
Muitas notas pra escrever
E muitos versos pra sorrir
Muitas músicas pra cantar
Harmonia pra chorar
Ritmos pra se alegrar
Arranjos pra viajar
Muito pra viver
Música pra despertar
Tem horas que parar e fazer um balanço da vida é sensacional, afinal é sempre bom descobrir os presentes que a vida te deu...
Presentes esses que você deveria agradecer a Deus todos o dias.
Presente chamado de amigo.
Que nos braços te acolhe com ternura...
Que mesmo quando não te entendi demostra amor!
Que Você não compra a vida coloca no seu caminho.
E toda beleza desse presente esta naquele sorriso, naquele abraço, naquele conselho, naquela piada boba, naquela cumplicidade, naquela lealdade...
Vem lá do fundo, vem do coração.
Com a força da oração, conseguimos
descobrir o sol que norteia nossa vida,
e com Jesus falamos abrindo nossa alma
e nosso coração...
NO NATAL, A FORÇA DA ORAÇÃO
Marcial Salaverry
É Natal, com o pensamento em Jesus,
encontramos um caminho de luz...
Com o Pai podemos conversar,
por Ele vamos orar...
Sempre é importante com Deus conversarmos...
Sempre é importante a Deus amarmos...
E na força da fé nos apoiarmos,
para nunca nos desesperarmos...
Nos momentos de dor, orar para pedir,
para que nos livre do que está a nos afligir...
Nos momentos de alegria, para agradecer,
pois Dele não podemos nos esquecer,
enquanto vida tivermos para viver...
Um simples pensamento,
representa uma oração...
Um Obrigado Amigão...
Um estender de mão,
que poderá aliviar nosso coração...
Marcial Salaverry
talvez a pessoa certa já esteve, está ou vai aperece em sua vida....
A única forma de descobrir é dando uma chance a todas possibilidades.
E correr o risco de quebrar a cara outra vez.
