Poemas Reflexivos
"É um perda de tempo tentar mostar a verdade a quem não quer ver, pessoas tendem a acreditar no que lhes convém, mesmo que seja mentira."
"Em qualquer tempo, qualquer lugar, sempre temos que acreditar que vale apenas RENOVAR, e por fé em nossa alma guerreira!"
(Bichara, R. G.)
"Todos nos somos capazes de modificar a nossa realidade, basta acreditar que se concretizara.
A mudança está em nós mesmo, na atitude que tomamos."
Só acredites naquilo que tens motivo para acreditar: nem tudo que é ensinado é verdade, nem toda verdade é ensinada.
”A pior armadilha da adversidade é nos fazer acreditar que fracassamos. Respire, pense. É apenas uma travessia.”
Lutar pelo o que é seu é um direito pleno. O problema é quando as pessoas nos fazem acreditar que temos o direito de lutarmos por elas, quando na verdade elas não são nossas.
Mais difícil do que sair de um sofrimento, é conseguir acreditar que aquele sofrimento vai ter saída.
Confiar é entregar sua caixinha com tudo o que mais importa de bom ou ruim a alguém e acreditar que tudo será bem cuidado.
Sobre conquistar...
A mesma dificuldade que tenho para acreditar apenas em palavras, encontro para entender gestos sem palavras. Não pode haver só uma parte nem um descompasso entre eles.
É preciso acreditar. É preciso seguir em frente. É preciso que tenhamos nossa força. É preciso crer que o que precisamos, já o temos.
Nem tudo é ilusão e nem tudo é verídico. Sempre há uma razão para acreditar. Seja na ótica de um ou de outro, sempre haverá verdade incrustada nos olhos de quem a vê.
Quando se fala em amor a distância, logo muitos desistem por acreditar que não vai dar certo, mas quando se encontra alguém que você quer passar os restos do seus dias ao lado dela a distância é o menor dos obstáculos, um amor de verdade que te abraçar mesmo tão distante que te compreende não se pode pesar em uma balança o tempo se torna amigo da espera, quando dois corações apaixonados se encontrar vai dizer como é bom te amar e valeu a pena te esperar.
