Poemas Reflexivos
Em certo momento crucial para o Rio, aquele da transição entre o trabalho escravo e o trabalho livre e entre a Monarquia e a República, a cidade encarou os pobres como elementos das “classes perigosas” (a expressão foi largamente utilizada em documentos oficiais do período) que maculavam, do ponto de vista da ocupação e reordenação do espaço urbano, o sonho da cidade moderna e cosmopolita.
Ao mesmo tempo, era dessas “classes perigosas” que saíam os trabalhadores urbanos que sustentavam – ao realizar o trabalho braçal que as elites não cogitavam fazer – a viabilidade desse mesmo sonho: operários, empregadas domésticas, seguranças, porteiros, soldados, policiais, feirantes, jornaleiros, mecânicos, coveiros, floristas, caçadores de ratos. Pouca coisa mudou nesse embate disfarçado de cordialidade desde então.
Nada muda instantaneamente: numa banheira que se aquece gradualmente, você seria fervida até a morte antes de se dar conta.
Consegui o que todos os artistas temem: eu sobrevivi à maior parte do meu dinheiro e a todo o meu talento.
Há duas maneiras de ser um gênio em uma área, a primeira forma, e mais fácil, é nascer com o talento! A forma mais difícil, e continuar trabalhando arduamente, naquilo que está almejando-se.
Eu tenho 1 milhão de motivos em minha cabeça me dizendo para desistir. Mais se eu parar, mostrarei a eles, que eles possuem o controle de minha mente.
De onde vieram essas lindas palavras que conquistou o mundo? Palavras que podem aliviar os sofrimentos das almas oprimidas e desiludidas com suavidade. Ao escutar um sábio que dizia linda poesia que incentivou várias pessoas com palavras poéticas.
Voe alto igual às águias, tenha uma visão além delas, seja forte igual às suas garras, dê o bote certo no seu predador para que eles vejam a sua bravura e força, que eles não são inigualáveis a você. Pairem além das nuvens, pois será um vencedor.
Um sonhador sempre será um sonhador, que terá todos os seus objetivos realizados. Não devemos desistir da nossa conquista, lutar e não fracassar, pois a jornada é longa, mas as suas conquistas sempre serão alcançadas.
No silêncio é de onde vêm as mais puras palavras de inspirações, que nos orienta a caminhar no caminho certo. Onde nos leva para tomarmos atitudes que podemos mudar complemente o destino da vida e escrever um novo traçado que já está a fluir, um recomeço.
"Não somos mais que ninguém.... nem melhores... somos apenas suficientes para quem nos encontra ou para quem nós encontramos."
O princípio da mesa é a mensagem de Deus para nossa geração, a fim de fortalecer as famílias e nos preparar para fazer a obra dele no mundo atual...
Há algo de muito dinâmico nessa ligação entre o lar e o coração humano. Dentro do devi lar, nosso coração pode ser magoado ou endurecido por aquilo que vivenciamos, ou ficar fortalecido, seguro e sensível pelo que acontece ali.
Até mesmo onde não surgem palavras, quando o silêncio toma conta, ali está uma frase incutida querendo surgir em meio à solidão. Esta por sua vez é uma ótima professora, pois mesmo sem dizer nada, nos ensina a voltar à consciência sobre si, é quando conseguimos enxergar nossos erros.
Com essa vontade estar no controle, tudo que acontece, achamos que é nossa culpa. Ficamos achando que temos o poder e a responsabilidade pelas mudanças que virão. Mas a gente não tem. Por isso, precisamos começar a encarar as mudanças a partir de outra perspectiva.
Quando se omite qualquer fato, vive - se uma farsa e toda farsa é uma mentira, então não omita a verdade com medo de causar polêmica, pois serás par da mentira, contexto de dissimulação e parte da falsidade!
O que aconteceu com nossos sonhos? As infinitas possibilidades que cada dia possui devem surpreender a mente.
