Poemas Reflexivos
Modo de ver e viver a vida
Quem me dera, que a magia mais simples
Fosse visto, como a mais importante .
Que tivéssemos a mania de achar alegria
Onde achamos que não.
Na família , no motivo e na razão
Como luzes que raiam na escuridão
Que a vida seja colorida
Com a cor da alegria.
Você pode usar teu sorriso de diversas formas
Então esbanje, derrame, espalhe
Pois não existe forma melhor de refletir a sua alma .
A arte mais bonita é o jeito de cada um
Temos que viver para sermos felizes
e não comuns .
E se tudo estiver preto e branco
de o tom , de o som , de toque , de cor
Por que sábio e quem aproveita cada oportunidade
Quem não ve fronteira para sorrir, amar ou dançar.
Fronteira e o medo de vive , e essa fronteira eu tiro de letra.
O silêncio fala, e trás restauração.
O homem que muito fala, criar armadilhas para si mesmo.
E melhor ser ponderado nas palavras, do que do ter uma língua de como de fogo.
O homem sábio escolhe as ocasiões o apressado atropela a si mesmo, a palavra é poderosa tanto edifica com trás ruína.
A vida é mesmo interessante não é?
Levemente salgada e levemente açucarada. O sabor final é cada um que escolhe.
Nada é tão perfeito que não possa ser desfeito e nada é tão imperfeito que não possa ser feito. Escolhas são tomadas e destinos são trançados a partir de cada decisão, uns escolhem vencer, outros se contentam rapidamente com o que lhe é proposto, e outros ainda mais ousados, ousam ir muito mais além dos seus sonhos, objetivos e metas. Os ingredientes para ter uma vida feliz e de sucesso está para todas as pessoas do planeta Terra, mas nem todas as pessoas querem ou sabem usar os ingredientes corretos. Um campeão nasce de uma história, e essa história tem suas marcas de luta, e essas lutas tem suas marcas de guerras, essas guerras tem suas batalhas e essas batalhas escondem o segredo para se alcançar os objetivos mais complexos. Ninguém vence sem uma história, não há campeão sem suas marcas de combate.
E vamos descobrindo que tudo que acontece em nossas vidas tem um propósito afinal. Talvez não percebamos no exato momento que ocorre, aquilo que não queiremos, mas quando tudo passa, realmente vemos que foi bom ter acontecido. A maturidade traz consigo um preço, pagamos para aprender e pagamos caro, as experiências umas boas outras nem tanto, elas vão nos moldando a ser maduros. Aquele que fomos já não existe mais, sou mais experiente que ontem e menos que amanhã.
Alguns passam e outros ficam em nossas vidas, lógico que os que passam são muito mais do que os que ficam, mas aqueles que ficam, são exatamente quem tem para ficar.
Seja como for, tudo que acontece serve para nos levar a sermos melhores, não para os outros, mas para nós mesmos e está bem consigo significa está bem com todos.
Suas experiências te fazem forte.
Ela era uma menina que andava descalço para ver suas pegadas na terra.
Gostava de brincar na chuva para provar o sabor da água do céu.
Amava brincar de bonecas e ainda tem sua preferida até hoje.
Desenhava no chão cada cômodo da sua "casa"de faz de conta.
Subia em árvores para ver mais longe e admirar a paisagem.
Tempos onde a simplicidade nunca foi motivo para impedir seu sorriso.
Aprendeu ainda na sua infância o quanto a gratidão alegra o coração de Deus.
Viveu momentos difíceis mas sempre acreditou em dias melhores. Erros e acertos fizeram dela esta mulher que é hoje!
Mulher de fé...
Mulher que chora as pés de um Deus que pode TODAS as coisas e no tempo oportuno revela uma solução, um milagre.
Se alegra com as vitórias e conquistas que recebe e reconhece que sem Deus nada seria.
Mulher que continua em busca de ser uma pessoa melhor a cada dia.
Mulher que não acredita nas mentiras do adversário da sua alma.
Mulher que tem o foco em receber a vida eterna!
Mulher que valoriza seu fôlego de vida e a oportunidade de viver cada dia.
Acredito que exista alguma espécie de Deus no universo. Uma sabedoria. Uma energia sublime. Um mistério ainda não decifrado.
Mas não acredito em religiões.
A disciplina “Religião” , deveria ser substituída por Humanismo nas escolas.
Orientar a criança a ser gente, ensinando sobre empatia e respeito.
Respeito ao semelhante e ao diferente.
Sem doutrinar. Sem cabresto.
A religião, ao meu ver, cria muitos fanáticos. Promove histeria. Divide. Ilude. Paralisa o discernimento. É um ópio, vende acolhimento. Vende.
Vende demais.
Orar reconforta, sim, mas porque ao orar a pessoa automaticamente promove uma meditação e isso acalma e reconforta.
Porém; somente a sua energia mental, somente o seu posicionamento perante a vida é que vai atender aos seus silenciosos pedidos ao orar!
Sintonia de energias. Fé. Lei da reciprocidade. Lei da Atração.
Não tem um “velhinho” bonzinho ou tirano, sentado lá em cima te ouvindo, ou decidindo quem morre ou quem vive, quem ele livra ou faz pagar! Não!
O que existe é o pulsar da natureza. Implacável. Veloz. Finita.
Noventa e um dias de isolamento e um mergulho no meu lixo tóxico ao redor fez uma "conversão" de dias: parece que se foram cinquenta anos, meio século.
Foi tempo suficiente para saber quem é amigo e quem é apenas um velho e curioso conhecido, mas sem ressentimentos!
Deu pra perceber quem sempre esteve ao meu lado como um ávido expectador de trapézio, ansioso pra ver se haveria tombo na manobra da vida.
Mas fazia isso com um amável sorriso.
Essas pessoas não sabem que também estão no trapézio da vida e podem tombar, se perderem as mãos estendidas a ela.
Só fica agora quem eu quero, porque quero e pronto! E aos que se foram, o meu mais sincero #foda-se !!
Converse com as pessoas como se fosse perdê-las amanhã
Ninguém, ao menos que diante de um diagnóstico fatal, está preparado para perder quem ama.
SABEMOS QUE O RELÓGIO DA VIDA NÃO PÁRA E QUE UMA HORA SERÁ A NOSSA HORA, CONSEQUENTEMENTE TAMBÉM DE QUEM AMAMOS.
Transferimos a responsabilidade de muitas faltas para a tal “correria do dia a dia”, realmente o tempo voa, chegamos na sexta-feira e exclamamos: — Nossa, sexta de novo! Parece que foi ontem! Contudo, é uma falácia a dita “falta de tempo”, sabemos que, na verdade, este é igual para todos, o que existe são questões de prioridades.
É bem fácil notar que as nossas relações estão cada vez mais carentes de afeto, pois do pouco tempo de que dispomos com os nossos familiares, estamos com os celulares na mão, interagindo com o mundo, à exceção de quem está ao nosso lado.
Muito ouvimos de que a vida é curta, já o escritor Francês Jules Renard acredita que ela não é comprida nem curta e sim, ela tem uma duração própria. Se for parar para pensar, creio que sua reflexão seja a mais adequada, todos nós conhecemos histórias de pessoas que perderam filhos ainda na infância, e já outros que tiveram avós que viveram mais de cem anos.
TODOS TEMOS A CONSCIÊNCIA DE QUE UM DIA SERÁ O DO “ADEUS”, OUVIMOS DESDE PEQUENOS QUE A ÚNICA COISA CERTA NA VIDA, É O FIM DELA.
Mas sinceramente, não nos preparamos para o fim da nossa e, menos ainda, de pessoas queridas.
Se tivermos o cuidado de conversar e dar aquele abraço bem apertado sempre que vemos quem amamos, talvez as lágrimas frente a uma lápide, sejam apenas de saudade, mas nunca de remorso.
Quando olho ao infinito compreendo a razão de tudo ! Deus sabe de todas as coisas e sempre nos direciona por onde muitas vezes não sabemos caminhar, para que no caminho dificil aprendemos que o caminho pode mudar de direção a qualquer momento!
De nada vale saber a direção que deseja seguir, pois ela pode ter obstaculos que te obrigam a mudar a direção, e la frente você descobre que os obstaculos eram luz de Deus te guiando para sua felicidade !
Pois realmente a felicidade é simplesmente uma questão de Luz interior ! !
A vida a todo momento nos questiona o que realmente queremos dela.
Pode ser um amor, um sonho...mas não, muitas vezes ela fala da coragem que nos falta.
Coragem é a Palavra!
A Vida estará ali o tempo todo nos dizendo ...
Não esqueça de Viver!
Lá fora o vento bale
como ovelha perdida
de seu pastor.
A noite é densa,
mas sei que a luz virá —
e isto faz toda a diferença.
LA
Saudades
Dos amores que não tive
por preguiça de tê-los
hoje sinto saudades
de não poder sofrê-los.
Saudades masoquistas —
com ou sem analistas.
LA
Minha vizinha Eulália é tão bonita,
tão de todas as coisas deliciosa,
que o marido perdeu toda a esperança
de ser o artilheiro do seu time.
LA
Chegar
Chegar é só estar em outro porto —
pronto para partir... a jornada interior
é apenas estar de volta para Casa...
a que quando chegamos
ela volta a se tornar caminho —
sempre caminho de ser
onde Deus nos espera
dentro de nós.
LA
Era Chique, Era Bom...
Era chique, era bom sentir o frio
de outono-inverno em nossa carne moça.
Era assim como um rio, um grande rio
marulhando por nós em dom e força.
Nariz e pernas frias... doce cio
a coruscar nas vísceras... a nossa
pele arrepiada ao ressoprar macio
da noite toda olhos... noite moça...
Era chique, era bom, era divino:
eras minha menina, e eu teu menino —
a vida um sonho bem da cor da lava...
De sorte, nega, que eu já te esperava:
meu coração sentia quando vinhas —
tuas saudades a transar com as minhas.
LA
Mas Venha De Verão...
Quando você, do Carmo, se lembrar
que moro junto à flauta do Espraiado —
venha ouvir um pedaço musicado
de tarde com o vento a gorjear...
Mas venha de verão: a esvoaçar...
de salto e violão bem afinado —
à sombraluz de um sonho mosqueado,
com guizos nos artelhos a dançar...
Depois nos coçaremos ( sem sapatos ),
você me tira, amor, os carrapatos
e corta aquela unha do dedão...
E depois de depois, me fará rir
com cócegas por toda a região...
e me balança e cansa até eu dormir.
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Poemas românticos curtos
- Poesias Mais Lindas do Mundo
- Poemas de Superaçao
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
